Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaVida Noturna

La Marina – restaurante, bar e beach lounge incrível em Nova York

Maker:0x4c,Date:2017-12-20,Ver:4,Lens:Kan03,Act:Lar01,E-Y

Há alguns meses, eu e Thiago estivemos explorando o Fort Tyron Park, no norte de Manhattan. Eu escrevi um post a respeito e vocês podem conferir aqui. No dia que estivemos lá, descobrimos, meio que sem querer, o La Marina. Não conseguimos conferir o local de perto, porque ele não funciona durante o inverno. Desde então, pesquisei mais a respeito do lugar e fiquei ainda mais interessada. No início do mês, o La Marina finalmente abriu para a temporada 2018 e eu tratei de logo reservar um horário para irmos até lá.

O La Marina abriu em 2012 e nada mais é do que um restaurante, bar e beach lounge. Localizado no bairro de Inwood, em Upper Manhattan, o lugar é enorme e tem 200 lugares para sentar. Tem duas áreas abertas – uma no deck, menor, e outra maior, com sofás e uma vibe mais relax, e outra fechada. O La Marina está à beira do Rio Hudson, o que dá esse clima “praiano”, digamos assim, para o local. A vista é linda e sensacional – e se torna ainda mais especial no fim do dia, com a luz perfeita do pôr do sol.

O menu é bem variado – mas o destaque fica por conta dos peixes e frutos do mar. Há opções cruas como ostras e ceviches (de U$12 a U$29) e peixes assados (de U$23 a U$29), além de entradas e acompanhamentos como guacamole, batata frita, onion rings, mac & cheese e mashed potatoes. Os preços dos aperitivos variam de U$9 a U$15 e dos acompanhamentos, de U$5 a U$12. Nós pedimos um guacamole (U$9), um Halibut (peixe assado, U$26) e um mac & cheese (U$7) e dividimos tudo. A comida estava deliciosa e todos os pratos que vimos passar para as outras mesas também estavam com uma cara ótima. Não é um lugar muito barato – mas considerando o conjunto da obra, achei que valeu muito a pena!

Além de tudo isso, como mencionei no início, o La Marina também é um Beach Lounge. Tem uma área com areia e, durante o verão, tem DJ à noite além de outras festas especiais. Fiquei sabendo que o lugar é super badalado e as festas que rolam lá costumam lotar! Uma boa alternativa para quem sente falta daquele clima praiano… Para conferir o calendário de festas e eventos, basta checar o site.

Vale lembrar que o local abre de quarta a sexta, a partir das 17 horas e sábados e domingos, a partir das 11 horas – eles servem brunch! Como mencionei anteriormente, o La Marina não abre durante o inverno, então, vale checar o site antes de ir até lá – e também é por lá que você pode fazer reservas (o que eu recomendo, caso deseje ir em um fim de semana!)

Adorei nossa experiência no La Marina. Tão bom descobrir esses lugares “escondidos” em Nova York!

Endereço: 348 Dyckman St – dá para chegar lá com a linha A. 

Dá para casar a ida com uma visita ao Fort Tyron Park, que fica do ladinho. Para conferir mais detalhes, clique aqui.

ATUALIZAÇÃO: o La Marina agora é o The Hudson!


Leave a Response