Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

The Uncommons em Nova York: para quem ama jogos de tabuleiro

Estava assistindo aos Insta Stories de uma amiga outro dia e, curiosa que sou, fui checar a localização do lugar que ela marcou. Era o The Uncommons,  primeiro café de Manhattan dedicado aos jogos de tabuleiro. Pois é: numa época de Candy Crush e videogames super avançados, é interessante perceber que os jogos de tabuleiro ainda resistem, certo? Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou do tempo dos jogos de tabuleiro mesmo. Eu e minha irmã sonhávamos com os jogos anunciados nas propagandas de televisão. Jogamos os jogos mais temáticos – O Rei Leão e Corre Corre Minhocão – até os mais clássicos, como Banco Imobiliário e Detetive. Era tão divertido! Descobrir esse lugar em Nova York me trouxe ótimas lembranças. Pois bem, rapidamente já fui perguntar minha amiga Veridiana sobre o lugar e ela levantou mais informações pra mim. Amiga de blogueira é assim mesmo!

O The Uncommons é um café de jogos de tabuleiro, com capacidade para 65 pessoas, contando ainda com uma sala privada para festas e muitas opções de comida e bebida – tem cervejas! O lugar tem um arsenal de 1400 jogos de tabuleiro – sendo uma das maiores bibliotecas de jogos da costa leste dos EUA. Durante a semana, o spot é usado mais como café – quem frequenta o lugar costuma trabalhar por ali. O movimento aumenta aos fins de semana, quando a galera visita o lugar para jogar mesmo! O valor é ótimo:  U$5 por pessoa, por hora, ou U$10 por pessoa por até 3 horas. A seleção inclui jogos clássicos, como Monopoly, Checkers, Backgammon e o Risk, mas também  há jogos dos quais você nunca ouviu falar e aqueles que talvez você sempre quis experimentar. Isso porque a curadoria do lugar é criteriosa e está sempre buscando os maiores e mais novos jogos, além de jogos diferenciados, independentes. Clientes também ajudam na seleção de novos jogos, que incluem cartas, tabuleiros, jogos de times ou aqueles com apenas um vencedor no final. Ah, e para quem é fã de Magic: há eventos especiais promovidos pelo local – basta checar o calendário. Além de tudo isso, também é possível comprar jogos na The Uncommons.

Endereço: 230 Thompson Street – aberto todos os dias, a partir das 8h30 até meia-noite em dias de semana, 1 da manhã aos sábados e domingos e 23h aos domingos.

E falando em comprar, aqui vão algumas dicas de lojas para comprar jogos de tabuleiro em Nova York:

  • Barnes & Noble – oferece uma seleção bem interessante de jogos, principalmente temáticos, relacionados a filmes e seriados. São vários endereços na cidade.
  • The Compleat Strategist – Fundada em 1975, é conhecida por muitos como a “meca de jogos”. Há uma seleção vasta de jogos tabuleiro mundiais, além de jogos de cartas e miniaturas. Endereço: 11 E 33rd St.
  • MoMath Store – loja oficial do National Museum of Mathematics. Endereço: 11 E 26th St.
  • Twenty Sided Store – Jogos de Tabuleiro, Jogos de RPG, Magic e acessórios geek. Endereço: 362 Grand Street – Brooklyn.
  • The Geekery – loja com tudo do mundo geek:  Magic The Gathering,  Jogos de Tabuleiro e muito mais.  A loja é um centro de destino para toda a cultura geek, além de organizar eventos de jogos. Endereço: 42-11 Broadway, Astoria.

Quem aí ama jogos de tabuleiro?


Leave a Response