Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

& pizza: pizza rápida, gostosa e barata em Nova York

Já falei muitas vezes para vocês que Nova York tem, sim, muitas opções de lugares para comer sem gastar muito – e não estamos falando de Mc Donald’s nem pizza de U$1. O que mais tem aqui são redes especializadas em um tipo de comida – saladas, culinária indiana, mexicana e por aí vai – com pratos a preços legais e que ficam prontos rapidinhos. Essas opções são ótimas para aquele lanche ou almoço rápido. Outro dia, conheci um lugar super legal com a Fê Neute: & pizza. Eu adorei tudo: o conceito, a comida, o preço – não podia deixar de dividir a dica aqui no blog com vocês. O melhor de tudo é que o & pizza também é um bom lugar para quem é vegano, vegetariano ou até mesmo para quem é intolerante ao glúten.

O & pizza segue o conceito de muitos restaurantes que têm esse mesmo estilo casual, com comida rápida. Assim como você escolhe os ingredientes do seu prato no Chipotle ou da sua salada no Sweet Green, é assim que funciona no & pizza. Você escolhe a massa – tradicional, com grão ou sem glúten – e depois escolhe um molho – tomate, tomate apimentado, alho com ricota, cogumelo trufado, pesto e cebola francesa. Depois, você escolhe o queijo: muzzarela ou muzzarela vegana. Em seguida, você escolhe 4 ingredientes – e aí tem de tudo: vegetais, frutas e carnes. Por último, tem o toque final – com molhos especiais ou outros ingredientes como azeitonas, azeite e mais. E o mais incrível disso tudo é que esse processo acontece em segundos e a pizza assa em DOIS MINUTOS. Sim, isso mesmo, dois minutos.

Se você for indeciso, não tem problema: a & pizza também tem 9 opções de sabores, já com todos os ingredientes selecionados. Eu escolhi a MoonStruck, que leva cogumelo trufado, molho de ricota com alho e um molho de figo no final que deu todo o toque especial. Mas há outras opções – se você quiser conferir, basta clicar aqui e escolher The Hits para ver o menu de sabores.

O mais legal de tudo? A pizza – que tem formato retangular – é super bem-servida e é simplesmente uma delícia! E custa só U$10. Você pode pedir para levar ou comer no local mesmo, que é bem despojado e movimentado. Eu amei conhecer o & pizza, é certamente um lugar que vou voltar e que também vou indicar para meus amigos!

São dois endereços em Nova York: 740 Broadway /15 W 28th St.


Leave a Response