Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Talita Corrêa

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Talita Corrêa, de Fortaleza, CE. Ela ficou 4 dias na cidade, em março de 2018.  Para conferir mais relatos, clique aqui

Quando começamos a planejar a viagem, a cidade não estava no roteiro: iríamos para Cancun e depois Miami. Mas tivemos que antecipar e os dias em Miami seriam muitos, então pensei em Nova York. Eu sempre quis conhecer, sempre! E posso dizer que foi um dos locais mais incríveis que já fui. Eu adoro locais urbanos, e Nova York proporciona isso – além da possibilidade de comer suuuper bem! Achei o salmão por exemplo maravilhoso! Concordo com a Laura quando ela diz que é uma opção comer fast food, porque é uma cidade que você encontra de tudo! Não fiz compras, apesar de ter quase entrado em depressão por tão ter ido na Harmon.. rsrs.  Tudo que eu planejei foi baseado no blog, nos vídeos e no grupo.

Apps que eu baixei: O do metrô, o OpenTable (usei pra reservas em Nova York e Miami), e o app Tiqets, que comprei no site da Laura. Foram ótimos! E eu usei o Foursquare para pesquisar também.

Hospedagem: Fiquei no Radio City Apartments, que reservei pelo Booking, e achei simples porém bem bom. Localização excelente, só não tem café da manhã, mas eu não estava buscando isso.

Reserve o Radio City Apartments.

Primeiro dia – Chegamos e quem nos recebeu foi um parceiro do Emerson, o Cid. Foi bem atencioso e simpático. O único choque foi sair do aeroporto e enfrentar o frio! Deixamos nossas coisas no hotel e fomos comer no BareBurguer, na 46, passando antes pela Times Square. Fomos a pé. A indicação da hamburgueria foi da Laura e ela é muito boa mesmo!

Saiba mais sobre transfers em Nova York

Segundo dia – Foi o St Patrick’s Day, então, a área ao redor do nosso hotel estava bem movimentada e várias ruas fechadas por conta do desfile (que é na Quinta Avenida). É um pouco mais complexo andar por ali por conta dos bloqueios, e o desfile é acompanhado por bastante gente. Eu tinha lido alguns comentários bem ruins de passar esse dia lá para quem não quer aproveitá-lo, mas achei bem tranquilo. Fomos andar por ali, passamos pelo Rockefeller Center, a igreja de St Patrick’s, que achei linda, e a Grand Central Station, também super legal. Fiquei com vontade de comer por lá, mas não deu tempo de encaixar em nosso período.

De lá fomos rumo a Downtown, de metrô. Os vídeos do metrô foram muito bons! A primeira vez foi um pouco confusa, mas depois já deu tudo certo. Em Downtown, andamos pelo Financial District, passamos pelo touro, mas é insuportável a quantidade de gente envolta dele, então desencanamos de ter uma foto ali e fomos até o Museu 11 de Setembro. Eu não havia comprado antes porque ainda não tinha decidido qual dia iria (estava avaliando o clima para subir no One World). O memorial é bem impactante, ficamos lembrando onde estávamos no dia. Na saída do museu, fomos para o observatório do One World e foi espetacular! E o melhor é que é fechado, muito bom para o frio. Deu pra tirar muuuitas fotos.

Confira um roteiro pela região Downtown

Compre ingressos para o Museu do 11 de setembro e para o One Worl Observatory

Na volta nós fomos para a 46 de novo em busca de um restaurante – lá tem vários e parecem ser muito gostosos. Sem reserva paramos em um espanhol, o Mesón Sevilla, e a comida foi deliciosa! Recomendo! Pegamos um prato pra 2, uma paella, e estava divina.

Terceiro dia – Este dia pra mim foi espetacular. Eu estava muito ansiosa para conhecer o Brooklyn, e simplesmente me apaixonei pelo bairro! Quando descemos do metrô, fomos para a ponte (eu amo pontes e ela é realmente maravilhosa!). Não a atravessamos por conta do frio, mas deu pra curtir bastante. De lá já fomos pro restaurante. Eu reservei o The River Café (créditos para o Pedro Andrade.. rs) e a experiência foi deliciosa. Almoçar ali no pier foi muito bom!  De lá fomos para o Brooklyn Heights Promenade, que eu tinha visto em um post da Laura, e eu fiquei simplesmente deslumbrada pelo lugar, pelas casas. Moraria lá com certeza! Ficamos andando em algumas ruas, tirando fotos. Vale demais passar por lá!

Saindo do local fomos de mterô para Buschwick Colective e andamos um pouco pelas ruas da região. As artes são bem legais!

Em seguida, decidimos voltar para Manhattan e ir até o Top of the Rock. Eu não tinha colocado no roteiro por conta do clima, mas deu para suportar. A vista também é bem legal, e os vidros ajudam a segurar um pouco o vento. Eu não sei qual dos observatórios achei melhor, sinceramente, porque são experiências distintas, um aberto e menor e o outro fechado e maior (One World). Vale ir nos dois! Eu queria ter ido no por do dol, mas andando tanto durante o dia ficamos sem pique para ficar na rua e só subir mais tarde, risos. Saímos do Top of the rock e estávamos bem cansados por tudo que havíamos andado e resolvemos jantar próximo ao hotel. Tentamos ir ao Ellen´s Stardust Diner (restaurante/bar que os garçons são cantores), mas a fila estava imensa, e lá não reserva.  Resolvemos então jantar em um italiano ao lado do nosso hotel, o Pasta Lovers. A comida foi gostosa, não espetacular, mas comemos bem.

Quarto dia – A manhã deste dia foi bem sofrida. Fomos até a estátua, havia comprado ingresso pelo site da Laura. O que foi sofrido pra mim foi a fila para entrar no barco, ficar em pé no frio durante 1h30 foi bem pesado. Fomos para a Estátua porque meu marido queria muito, mas eu particularmente achei os outros pontos mais interessantes.

Clique aqui para comprar ingressos para as atrações turísticas

De lá fomos almoçar no Chelsea Market e a surpresa foi espetacular. Ficamos andando, buscando um restaurante e encontramos o Le Song, um francês recém aberto e divino! Super recomendo! Vale muito a pena comer no Chelsea. Fiquei namorando outro de peixes e frutos do mar, mas não daria tempo de experimentar. Na volta, paramos um pouco no Central Park, caminhamos por lá. Não reservei um tempo específico para o parque, então não fomos em nenhum lugar pré-definido. Mas achei lindo e imaginando em outras estações, com as árvores mais ‘vivas’. De lá fomos para o hotel nos trocar porque a noite tínhamos ingresso da NBA. A experiência de assistir um jogo foi muito legal, fomos ver Knicks x Chicago Bulls. Eu não acompanho basquete, mas foi sensacional ver um jogo ao vivo. Valeu super a pena!! Como não tínhamos provado nenhum comida de rua, foi a oportunidade para comer um cachorro quente.. rs

Saiba tudo sobre jogos de basquete

Quinto dia – Este foi um dia beeeem frio, a nevasca estava se aproximando. De manhã, fomos ao MET. Achei o acervo deles incrível, dá pra passar muito tempo lá! Saímos pra almoçar e fomos conhecer o Ellen´s Stardust Diner. A comida deles é estilo mais fast food, com hambúrgueres, mas eu arrisquei, pedi um salmão e estava bem gostoso. O bacana de lá realmente é ouvir os garçons cantores. Achei super legal, valeu a pena! No almoço não pegamos fila, foi tranquilo. Saindo de lá pegamos as malas e fomos de Uber para o aeroporto.

E como foi a viagem? Maravilhosa! Já fiquei imaginando minha próxima visita na primavera (que está vindo arrastada.. rsrs)

Obrigada Talita pelo seu relato!

Gostaram do relato da Talita?  Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


Leave a Response