Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Liliana Ribeiro

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Liliana Ribeiro, de São José do Rio Preto, SP.  Para conferir mais relatos, clique aqui

Nem acredito que estou fazendo o meu relato de viagem aqui no blog da Laura, depois de ter passado mais de 6 meses lendo e estudando coisas, lugares, curiosidades desta cidade incrível que é Nova York. Vamos lá!
Voei pra NY pela Air Canadá, porque além do preço ter sido atrativo, a possibilidade de parar em Toronto me interessou. Para quem for fazer isso também, só não esqueça de tirar o eTA, um visto de trânsito do Canadá, cujo procedimento é online mesmo, de forma rápida e barata. Escolhi uma escala de 10 horas, tempo suficiente para eu sair do aeroporto de trem (super fácil) e chegar até o centro. Nesse momento, achei que iria morrer de frio: vento congelante, que deixava a sensação térmica a 1 grau negativo. Fomos à CN Tower, a terceira maior torre do mundo, e almoçamos no 360, aquele restaurante que se movimenta 360 graus em 72 minutos. A vista da cidade e do lago Ohio foi inesquecível! No fim do dia, am 1 hora e 20 minutos de voo, chegamos em Nova York, e fomos recepcionadas pela equipe do Emerson, transfer que peguei a indicação no blog da Laura.
Escolhi um hotel excelente, não bom. Fiquei hospedada no Hyatt Central Times Square. Não fiz a escolha pelo valor, e sim pelo conforto, pois viajei com minha mãe e sabia das suas necessidades: banheiro sem banheira (a melhor ducha da minha vida), quarto e camas enormes e confortáveis, serviço de quarto impecável. Tudo isso a aeio quarteirão da Times Square.
Logo no primeiro dia, fomos fazer um city Tour com a Priscila, também da equipe do Emerson, e ela deu simplesmente uma aula de história. Ela nos mostrava lugares e os contextualizava no cenário histórico norte americano. Foram 4 horas de passeio. No outro dia, fomos surpreendidas pela visita tão esperada: A NEVE. Nunca tínhamos visto neve, nem eu nem mamys, e aproveitamos o presente passeando pela Quinta Avenida onde por varias vezes esquecíamos de aprumar o guarda-chuva, só pra ter o prazer da neve branda cair em nossos rostos. Fizemos passeios tradicionais: levei-a para ver Fantasma da Ópera na Broadway (batido, mas valeu)!; subimos no observatório do WTC, e valeu cada centavo (tirando que paguei U$7 numa água mineral). Jantamos no Raclette, e além do charme e cordialidade do restaurante, indico o prato New York for 2, que vem com mignon e legumes coberto pelo queijo suíço trufado. Uma outra dica de restaurante bacana é o Eataly: o ravioli de hortelã com queijo é inesquecível junto com uma taça de vinho tinto!!
Fomos ver a exposição de Tarsila do Amaral no MoMa, e foi incrível (não sou muito fã de museu, mas esta visita foi deliciosa). Fomos a Washington num bate e volta, e não aconselho porque é muito cansativo e a sensação é de que vc gastou seu tempo de Nova York e voltou sem aproveitá-lo em Washington. As compras: adorei a Century 21, pois não optamos por outlet para não perdermos mais um dia, então cada passadinha lá rendia um mimo.Tive um dessabor com a Estátua da Liberdade. Saí no meio da fila do passeio, que estava ridícula de grande e o frio judiou de nós. Também tivemos um contratempo na volta. Já no aeroporto de Newark, aguardando o vôo pra Toronto e depois São Paulo e depois São José do Rio Preto, onde moro, o tempo ficou muito ruim. O voo atrasou e perdemos a conexão. A companhia nos acomodou em um hotel já em Toronto e tivemos que voltar no outro dia no próximo voo que era só 23:30. Mas ainda bem que conseguimos porque outros brasileiros tiveram que aguardar mais um dia pra voltar. Mas enfim, atrasos imprevisíveis que não temos a quem culpar…. Estou muito grata à Laura Peruchi, ao grupo e a cada dica e sugestão. Valeu a pena. Tenho certeza de que voltarei em breve para continuar conhecendo essa cidade incrível!
Obrigada, Liliana, pelo seu relato!
Gostaram do relato da Liliana?  Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!

2 Comentários

  1. Achei que faltou dar mais detalhes sobre a viagem, ficou muito resumido o texto. Deu a impressão de que ficou apenas um dia em NYC.

Leave a Response