Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYC

Conheça o SPYSCAPE em Nova York: um lugar dedicado à espionagem

Maker:0x4c,Date:2017-12-20,Ver:4,Lens:Kan03,Act:Lar01,E-Y

Há pouco mais de um mês, Nova York ganhou mais uma atração: o SPYSCAPE, um museu dedicado ao mundo da espionagem. Eu e Thiago estivemos lá há algumas semanas e estava ansiosa para dividir com vocês! Apesar de ser apresentado como museu, a experiência vai muito além disso. O SPYSCAPE proporciona uma experiência criativa, interativa e estimulante que dá uma visão sobre como é trabalho de espionagem e das operações de inteligência. O local tem três dinâmicas: um museu contemporâneo, uma experiência imersiva e uma jornada de descoberta pessoal.

Museu contemporâneo – o SPYSCAPE explora histórias de espiões e personagens – do espião que derrubou o mais um traidor do FBI ao adolescente que invadiu o site da CIA – tudo explicado com artefatos mundiais e narrativa multimídia, que envolve texto, áudio e vídeo.

Experência imersiva: o SPYSCAPE apresenta desafios de espionagem interativos e experienciais, através dos quais os visitantes podem testar suas próprias habilidades de espionagem. Tudo dentro do contexto do assunto explorado no museu. Por exemplo: há uma seção dedicada à mensagens criptografadas. Essa galeria explica como elas funcionam, dá exemplos, cita espiões famosos. Depois, você participa de uma atividade para salvar um espião através de uma mensagem criptografada. Há uma outra galeria que mostra a evolução dos aparelhos detectores de mentira conforme o tempo – depois, você pode entrar em uma cabine e aprender mais sobre as técnicas de detecção de mentiras e colocar seu conhecimento à prova. No Desafio de Vigilância, rodeado por uma projeção de 360 graus de CCTV ao vivo e imagens pré-gravadas, você usa fones de ouvido especiais equipados com microfones e software de reconhecimento de voz enquanto o oficial de vigilância te apresenta missões de vigilância autênticas para testar seus poderes de observação. Outro desafio é o Special Ops – você deve atravessar uma sala com feixes de laser – sem tocá-los – e apertando as luzes do local para fazer o maior número de pontos, tudo com tempo cronometrado.

Jornada de descoberta pessoal: ao longo das galerias SPYSCAPE, você encontra totens de perguntas, para testar seus atributos de espião, como tolerância ao risco, inteligência e personalidade. À medida que você avança pelas galerias, suas interações nos totens  contribuem para o seu perfil geral. No final, antes de sair, você passa por uma sala onde recebe seus resultados e seu perfião espião.

É uma experiência bem interessante! O espaço do SPYSCAPE é amplo e super moderno. Ao chegar, você recebe uma pulseira, onde consta seu nome. Cada vez que você for responder às perguntas e testes nos totens ou participar dos desafios, é preciso escanear a sua pulseira (é assim que o sistema coleta os dados dos seus testes para traçar o seu perfil de espião). As galerias distintas mesclam bem as três dinâmicas: museu, com artefatos e informações, os desafios e os totens.

A gente se divertiu muito no SPYSCAPE! Como eu não sou uma pessoa que ama museus, curti muito mais a parte interativa, mas Thiago curtiu tudo! Acredito que seja um ótimo programa para quem se interessa por esse assunto e domina o inglês, pois tudo é em inglês.

O SPYSCAPE abre todos os dias, das 10 às 20 horas e a visita dura, em média, de uma hora e meia a duas horas. Os ingressos custam U$39 (adultos) e U$32 (crianças) e podem ser comprados na hora ou ONLINE.

Endereço928 8th Ave.


Leave a Response