Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

5 livros inspiradores com o tema Nova York

Em 2015, eu escrevi um post com 5 livros sobre Nova York – e você pode conferir aqui. Na época, indiquei guias e outros livros interessantes. Hoje, a seleção é um pouquinho diferente. São aqueles livros estilo coffee table, que também servem como itens decorativos. Além disso, esses livros são super inspiradores – e acho que acabam sendo uma ótima lembrança de viagem. Como se fosse um souvenir mesmo, sabem? Também podem ser ótimas opções para presentear alguém que é apaixonado por Nova York. Lembrando que todos os livros sugeridos são em inglês e eu coloquei os links para a Amazon (que entrega no Brasil e a boa notícia é que livros não são taxados!).

Why I love New York City  – esse livro começou no Instagram. Eljay Aguillo é o autor do perfil @whyilovenewyorkcity, dedicado aos sonhadores e novaiorquinos. O livro é apresentado como mais que uma carta de amor a Nova York – é um livro para novaioquinos e para os apaixonados por Nova York. Conta com 144 páginas e 130 fotos com frases inspiradoras sobre a cidade. É demais, inspirador, envolvente. Eljay percorre a cidade, conversando com pessoas que falam os motivos pelos quais elas amam Nova York.  Clique aqui para comprar.

Nuevo New York –  é uma coleção de retratos e pequenas entrevistas com latino-americanos influentes, que vieram para a cidade de Nova York para perseguir suas ambições. O livro é uma colaboração entre Hans Neumann (nascido no Peru) e o publicitário de moda Gabriel Rivera-Barraza (nascido no México). Cada figura incluída em Nuevo New York é uma pessoa importante no campo da moda e das artes, tendo vivido na cidade de Nova York por pelo menos cinco anos e tendo sido reconhecido pelo seu trabalho. Os entrevistados incluem Andres Serrano, Candy Pratts Price, Carolina Herrera, Enrique Norten, Estrellita Brodsky, Francisco Costa, José Parlá, Lazaro Hernandez, María Cornejo, Nina Garcia e Marina Larroude (brasileira!). Clique aqui para comprar.

Humans of New York: Stories – Brandon Stanton é o criador do aclamado projeto Humans of New York. Ele fotografa estranhos nas ruas da cidade e publica essas fotos com alguma história que a pessoa compartilhou com ele. Humans of New York: Stories é o seu segundo livro.  Desde que Brandon começou a entrevistar pessoas nas ruas de Nova York, o diálogo que ele teve com essas pessoas tornou-se cada vez mais tão profundo, intrigante e emocionante como as próprias fotos. O livro apresenta um novo grupo de pessoas em fotografias deslumbrantes, com um design rico e, o mais importante, histórias mais longas que aprofundam e surpreendem com maior franqueza. Clique aqui para comprar.

New York Then and Now – como o nome sugere – Nova York antes e depois – esse livro reúne fotografias antigas e atuais de vários lugares da cidade, tais como: Ellis Island, Governors Island, Statue of Liberty, Battery Park, U.S. Custom House, Bowling Green, Federal Hall, Broad Street, Wall Street, Singer Building, World Trade Center, Woolworth Building, City Hall, Park Row, Brooklyn Bridge, Mulberry Street Market, Hudson River Piers, the High Line, Washington Square Arch, Cooper Union, Fifth Avenue, the Flatiron Building, Metropolitan Life Building, Madison Avenue, Macy’s Penn Station, Grand Central Station, Empire State Building, Times Square, Rockefeller Center, Radio City, Plaza Hotel, Central Park, Columbus Circle, Shea Stadium e muito mais. Clique aqui para comprar.

New York City on Instagram Nova York tornou-se a cidade mais fotografada do mundo no Instagram. De belos horizonte e antenas até tesouros escondidos, este livro exibe 300 imagens impressionantes de Nova York, feitas por mais de 40 aclamados fotógrafos do Instagram. Este livro traz a experiência do Instagram em uma coleção maravilhosamente curada que revela a cidade de Nova York em uma luz viva e nova. Os fotógrafos em destaque, que vão desde os que fazem por hobby aos profissionais , e coletivamente têm milhões de seguidores no Instagram, fizeram nomes para si mesmos através de seus estilos e perspectivas distintivas; juntos, seus trabalhos retratam uma visão única de Nova York. Clique aqui para comprar.

Gostaram das sugestões? Conheciam algum deles?


Leave a Response