Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

5 burgers para provar em Nova York

Confessa, vai: você pensa nos EUA em geral e o que te vem à cabeça quando o assunto é comida? Burger? Pizza? Não é errado pensar assim – mas é equivocado achar que em Nova York as opções se resumem a isso. Burger é apenas uma dentre as diversas opções que existem na cidade quando o assunto é alimentação. Mas já que é pra falar de burger, hoje eu decidi listar os meus burgers favoritos. Aqueles que repeti e repetiria e que acho que valem a experiência. Talvez muitos não sejam novidade, nem sejam os mais badalados, mas é a minha lista pessoal e achei que valia a pena dividir com vocês.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SHAKE SHACK (@shakeshack) em

Shake Shack – a rede que nasceu aqui em Nova York deve figurar nas listas de 8 em cada 10 pessoas com viagem marcada pra cá. Há quem ame, há quem não veja nada demas – eu adoro! Mas é aquela coisa: não é burger gourmet, é burger fast food, então, não vamos criar altas expectativas, combinado? Minhas pedidas: SmokeShack, com bacon, e ‘Shroom Burger, burger vegetariano, com cogumelo à milanesa e recheio de queijo. E é claro que não pode faltar a batata frita ondulada, um clássico. Preço: a partir de U$5. São vários endereços em Nova York – cheque o mais próximo de você.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Umami Burger (@umamiburger) em

Umami Burger – essa rede de Los Angeles é super conceituada e chegou em Nova York em 2013. Conta com cerca de 11 variedades de burgers, com ingredientes interessantíssimos. Aqui sim podemos dizer: conceito gourmet, com carne de qualidade. Um dos melhores que já comi aqui em New York. Minha pedida: Truffle burger, com molho trufado, acompanhado, é claro, das batatas trufadas. A média de preços fica entre U$12 e U$14 – há opções vegetarianas!

Endereços:  Brookfield Place – 230 Vesey St / Hudson Hotel –  358 W 58th St.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bareburger (@bareburger) em

BareBurger – o BareBurger esteve por quatro anos consecutivos  entre os 10 melhores burgers da cidade numa eleição feita pelo Zagat. E os burgers de lá têm receitas bem diferentes e vários ingredientes, bem diversificados. O El Matador, por exemplo, tem pegada mexicana (jalapenos, guacamole e queijo fresco). E tudo leva ingredientes orgânicos. Minha pedida: Supreme, que leva bacon e onion rings. Aliás, as onion rings do BareBurger são deliciosas. E mais: o BareBurger tem opções vegetarianas e veganas. Preço médio: U$13. São vários endereços em Nova York – cheque o mais próximo de você.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por burger joint (@burgerjointnyc) em

Burger Joint – lugar super descolado, ficou famoso por conta do endereço escondido atrás das cortinas no lobby do hotel Le Parker Meridien. O local é minúsculo, não há serviço de mesa e você pega uma comanda na fila e vai marcando o que quer no seu burger: carne, queijo, alface, tomate, maionese. Tudo simples, sem frescura – e muito gostoso! Preço médio: U$7

Endereços:  119 W 56th St (hotel) / 220 36th Street (Brooklyn) 

 

Kings of Kobe – Esse lugar é especializado em burgers com a carne Wagyu.  O sabor e a textura únicos da carne de Wagyu proporcionam uma experiência alimentar incomparável. É por isso que a carne Wagyu está fazendo sucesso entre chefs gourmet e restaurantes finos nos EUA. Traduzindo em miúdos, é uma carne de mais qualidade – e se considerarmos as carnes aqui dos EUA, isso já rende muitos pontos. Porém, não espere sofistação no Kings of Kobe. O lugar é pequeno, com algumas mesas, ambiente casual. Você faz o pedido no caixa e aguarda ficar pronto. O menu conta com seis burgers – incluindo uma opção vegana. Preço médio: U$15. 

Endereço: 790 9th Ave.

Gostaram das opções?


Leave a Response