Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

The Blue Box Cafe – o restaurante da Tiffany em Nova York

Em novembro do ano passado, todo mundo pirou com a notícia da abertura do The Blue Box Cafe, o restaurante da Tiffany. A joalheria é famosa mundialmente – atire o primeiro diamante quem nunca sonhou com uma caixinha azul daquelas – e também foi imortalizada no filme Breakfast at Tiffany’s. Daí a comoção – porque, com a abertura do restaurante, tornou-se possível fazer jus ao filme. Foram filas e mais filas –  até que a Tiffany resolveu implementar o sistema de reservas para controlar a grande procura. A procura é grande e só com muito planejamento (leia-se antecedência) para conseguir um lugarzinho lá. Finalmente eu consegui e, na última quarta, eu e a Juliana Malta fomos conferir o local de perto!

O The Blue Box Cafe fica no quarto andar da Tiffany, na Quinta Avenida. A entrada é pela porta princpal da loja – depois, basta subir até o quarto andar. É lá, inclusive, que fica o setor de decoração da marca – e é possível comprar muitas das louças que são usadas no café. Quando a Tiffany anunciou a abertura do restaurante e liberou as fotos de divulgação, eu rapidamente relacionei ao sketch, lugar famoso em Londres. Um dos ambientes mais famosos do sketch é o salão rosa – e, na Tiffany, obviamente, tudo é azul: paredes, cadeiras e louças.

O menu do restaurante conta com três opções, de preço fixo: o café da manhã, que custa U$29, e inclui chá ou café à vontade + frutas ou croissant + waffle, ovos, avocado toast ou bagel com salmão defumado; almoço, que custa U$39, e inclui uma entrada (dentre as opções estão salada e sopa) e um prato principal (sanduíche, flatbread e salmão, entre outras opções); e o chá, que custa U$49, e vem em uma torre com mini sanduíches e doces. Como nossa reserva era às 10h30 da manhã, optamos pelo café da manhã. Dividimos as frutas e croissant e escolhi a avocado toast e a Juliana optou pelo bagel com salmão defumado. Nós gostamos muito da comida e, apesar de parecer que os pratos são pequenos, ficamos bastante satisfeitas – não consegui terminar toda a avocado toast.

Vale lembrar que o The Blue Box também conta com sobremesas – U$12 cada – e tem também o The Blue Box Celebration Cake – U$36!!! – que é um bolo em tamanho super generoso, no formato da caixinha da Tiffany. Nós pedimos o bolo porque sim, queríamos mostrar – porém, eu não recomendo. É caro e não vale esse dinheiro. A cobertura é doce demais.

Tirando esse detalhe do bolo, a gente adorou a experiência! Sim, não é uma refeição barata, mas, para mim, foi toda uma experiência que envolveu a comida, o ambiente e o lugar. Acho que vale conhecer – principalmente no caso de uma ocasião especial.

O The Blue Box Cafe abre todos os dias, das 10h às 17h30 e é IMPRESCINDÍVEL fazer reserva. O restaurante usa o sistema/app Resy e eu recomendo já criar uma conta – tem que colocar um cartão de crédito. O segredo para conseguir uma reserva é planejamento. Todos os dias, às 9h da manhã, horário de NYC, abrem as novas reservas para daqui a 30 dias. Foi assim que eu consegui, estando online no site exatamente neste horário. Com menos de 30 dias, é praticamente impossível você encontrar algum horário – ao menos que alguém desista – e você pode configurar um alarme para ser notificado caso isso aconteça. Clique aqui para reservar.

OBSERVAÇÃO: não importa o horário – pelo que entendi, as opções do menu estão disponíveis o dia todo.

Endereço: 727 5th Ave, 4th Floor. Só aceitam cartão de crédito como pagamento!

Atualização! Muita gente têm me mandado mensagem perguntando sobre como conseguir a reserva e vou dividir algumas dicas que umas seguidoras passaram:

  • Quando for 8:59 já comece a atualizar a página. “Eu levei uns 4 dias até conseguir agendar tbm e no dia que fiquei atualizando sem parar desde ás 08:59 deu certo (e ainda consegui para o meu aniversário). Fiz pelo app e já tinha deixado meu cadastro feito e cartão de crédito pré-cadastrado.” (Jaqueline Sgaraboto)
  • Escolha horários menos óbvios, como o fim do dia. A manhã é sempre mais concorrida. “Eu consegui entrando exatamente às 9h de NY no site, não no app. Deixei duas páginas abertas e selecionei horários diferentes. Inicialmente eu queria um horário pela manhã, mas não consegui, logo que cliquei já estava indisponível, aí selecionei o último horário do dia (16h30min se não me engano) e deu certo! Tenta começar pelo último horário” Fernanda Feuser
  • Se não encontrar o horário que deseja, escolha receber notificações para quando liberar algum horário. “Eu deixei vários dias e horários na fila de espera no app Resy. Aí, quando vaga, você recebe notificação. Nessa hora, precisa ser rápida! Nem olhe a hora que é a reserva, se não for o que você quer, é só cancelar depois. Já deixe seu cartão cadastrado no app pra não perder tempo! Eu consegui vários dias”. Graziela Frois 
  • Esteja logada no sistema na hora da reserva e não faça pelo celular, tente sempre pelo computador. “Você tem que estar logada com email, cartão de crédito cadastrado e ficar dentro do site e com a janela de datas aberta. Fica ligada em qualquer horário que você quer e deixe o mouse mais ou menos no mesmo lugar, para só clicar. Assim que virar de 8h59 para 9h você atualiza, clica rápido e passa para a próxima etapa. Esgota em 4 minutos. Outra dica: não faça pelo celular. No PC é bem mais rápida a resposta”. Tagha Dunka


Leave a Response