Diário de viagem a Nova York – Talita Zanin Nery

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Talita Zanin Nery, de Varginha, MG. Ela ficou 7 dias na cidade, em outubro de 2017.  Para conferir mais relatos, clique aqui.

Planejei durante quase um ano a tão sonhada viagem a Nova York e graças a Deus tudo foi melhor do que planejado. Em outubro/2017, partimos do Brasil para Nova York, onde passamos 7 dias. Tinha o sonho de conhecer Nova yORK por ser uma grande cidade, ter muitas atrações, poder praticar o inglês americano e, principalmente, por ser uma pessoa muito ligada a filmes. Quem gosta de filmes sabe que estar em Nova York é estar em um cenário de filme.

Optei por fechar tudo sozinha, até porque queríamos economizar com a viagem. Montei o roteiro com todos os pontos que eu e meu marido gostaríamos de visitar. Fiz um mapa dos pontos no Google Maps, destacando cada dia com uma cor diferente. Foi uma boa escolha, pois parecia que eu já conhecia Nova York quando chegamos. Outro ponto importante é usar a internet para te favorecer, acessar blogs, grupos e Youtube. Foi no YouTube que descobri a Laura e a Paty e os vídeos do metrô para sair do aeroporto JFK.

Fechei hotel com uma empresa de Varginha (minha cidade), com a It’s time. Após muitas pesquisas, descobri que o Hotel Pennsylvania tinha um ótimo custo-benefício, e os quartos Penn5000 estavam com bons comentários. Menos de dois meses antes da viagem, apareceu uma boa promoção, liguei para a agência e fechamos este hotel no quarto Penn5000, com cama king size. A escolha foi perfeita, atendimento nota 1000 e o quarto gigante. Nada a reclamar do Hotel. As passagens também foi via Decolar e fizemos escala no panamá.

Reserve o Hotel Pennsylvania pelo Booking.

Reserve o Hotel Pennsylvania pelo Hotels.com

Chegamos em Nova York dia 4 de outubro, às 16hs, pelo aeroporto JFK. Passar pela imigração foi tão tranquilo e rápido que nos surpreendeu. Pegamos nossa bagagem e com o vídeo da Laura e Paty na memória seguimos para pegar o AirTrain. Fizemos conforme vídeo e deu tudo certo. Compramos o metrô ilimitado de 7 dias e na hora da compra pedi o mapa gratuito. Esse mapa é vida, funciona melhor que qualquer aplicativo. Não precisamos fazer baldeação e descemos na Penn Station. Chegamos ao Hotel, só deixamos as malas e saímos para comer e conhecer os arredores. Neste dia optamos por dormir cedo, visto que em nosso roteiro optamos por acordar cedo TODOS os dias.

Vídeo: Aeroporto em Nova York – como usar o Airtrain?

1º dia – levantamos e comemos na própria estação de metrô que ficava de frente ao nosso hotel, Penn Station, lá tem diversas opções de café. Queria comprar um Go Pro, então fomos até a Quinta Avenida, na Best Buy, aproveitamos para parar no Grand Central. Da estação, já seguimos sentido Wall Street. Visitamos a Trinity Church, New York Stock Exchange, Charging Bull, fomos até a Estátua com a balsa gratuita, seguimos até o memorial, subimos no observatório do One World Trade Center (compramos ticket na hora), e depois passamos no Oculus. Já estava no fim do dia, voltamos para o hotel. Neste dia comemos em food truck.

Saiba tudo sobre o passeio gratuito de Ferry!

2º dia – neste dia coloquei o MOMA na rota, pois era uma sexta-feira e no fim do dia da sexta a entrada é gratuita. Caminhamos por toda a Quinta Avenida, observando atentamente cada ponto: Apple Store (A famosa loja em Cubo que estava em reforma), Trump Tower, lojas de grife, paramos na igreja de St. Patrick, fomos até o Rockfeller e ficamos um bom tempo na Lego, fomos até a biblioteca (existe um tour gratuito de 2h), Bryant Park, fizemos compras no Whole Foods. Ficamos nesta região praticamente o dia todo. Ao fim do dia fomos ao Moma, pois era entrada gratuita. A fila é grande, porém rápida.

Visitando museus de graça em Nova York: um guia com dias e horários free!

dia – como o tempo estava bom, optamos por visitar o Central Park. Para mim, foi o melhor dia, mesmo andando 15km. Já havia mapeado os pontos do Central Park que queria visitar. Foi tudo maravilhoso, não fizemos passeio de bike porque não queria me preocupar com nada, de charrete muito menos, pois sou contra uso de animais para este fim. Tirei foto do mapa do parque e sempre que me perdia perguntava para alguém, de preferência aos idosos, pois são extremamente atenciosos. Começamos pelo Dakota (prédio que Jonh Lenon morou), e entramos no Park pelo Strawberry Fields, Shakespeare Garden, Belvedere Castle, RAmble, Bow Bridge, Bethesda Fountain and Terrace, The Mall. Quando saímos do parque, comemos o famoso hot dog do Gray’s Papaya. Pegamos um metrô e fomos até o Brooklyn, fizemos a travessia da ponte olhando o skyline de Manhattan. Quando saímos da ponte, pegamos o metrô até o MET, onde pagamos o sugerido e de lá seguimos para o museu Guggenheim. Este dia foi muito cansativo, mesmo com metrô ilimitado, caminhamos muito. No fim, valeu muito a pena!

Um guia para explorar o Central Park!

4º dia –  amanheceu chovendo. Optamos por deixar este dia exclusivo para compras. Pegamos o ônibus que sai do Port Authority e seguimos para o Jersey Gardens. Conheci apenas este outlet, achei que valeram a pena nossas compras. Não compramos os livretos que oferecem na entrada. Usamos apenas os cupons de desconto do site e me recordo que na loja da Tommy, além dos descontos normais, tivemos um extra de 15%. Como amanheceu chovendo e por ser um domingo, o outlet estava lotado, muitas lojas com filas. Não consegui visitar todas as lojas, porém todas que visitei os preços eram atrativos. Nike, Tommy, Puma, Calvin Klein, Centuri 21, Uniqlo, Levi’s, Holister, Gap, entre outras. Voltamos no fim do dia, porém bem antes do shopping fechar. Não almoçamos neste dia, tinha muita fila e perderíamos tempo de compra. Comemos alguns snacks. A noite fomos até a Times Square e jantamos no Oliver Garden (super recomendo), os preços dos pratos não são tão exorbitantes.

Saiba tudo sobre o Jersey Gardens!

5º dia – o tempo estava fechado. Seguimos para o chelsea Market, HighLine Park, depois fomos até o prédio de Friends (sou fã da série). O bairro é bem bacana – fomos na época de Halloween e as casas estavam todas decoradas. Começou a chover, pegamos o metrô e fomos ao Museu de História Natural. Saindo de lá fomos ao mercado e voltamos para o hotel. Como nosso hotel era bem localizado, a noite passeávamos na redondeza, observávamos o Empire State, etc.

dia tempo estava bom, fomos ao Flatiron Building, comi um crepe de Nutella maravilhoso no Eataly e depois seguimos para a patinação no Rockfeller. Em seguida, fomos para a Times Square, visitamos diversas lojas por lá. Compramos tickets para o Fantasma da Ópera nesse mesmo dia e na bilheteria do teatro, bem mais barato. Voltamos para o hotel e descansamos. Saímos mais cedo do hotel para ir ao espetáculo, mas antes passamos no restaurante Carmine’s e fizemos reserva de mesa para depois do espetáculo. Cheguei a conclusão que não gosto de musicais, já tinha ido em alguns no Brasil, inclusive em um deles dormi. Neste não foi diferente, tirando os efeitos que são realmente diferenciados, o resto não me agradou. Quanto ao restaurante, esperamos alguns minutos e nossa mesma estava pronta. Os pratos são muito bem servidos e o atendimento muito bom.

Quer comprar ingressos para a Broadway? Clique aqui!

dia – Hora de despedir. Despedimos do café americano e seguimos de táxi para o aeroporto, pois era muita malar pra pegar metrô.

Observações: Não foi suficiente a quantidade de dias, infelizmente não conseguimos explorar o Brooklyn e outros pontos de nosso interesse. Queria muito ter assistido a um jogo de basquete e também não conseguimos. Enfim, agora temos motivos para voltar e aproveitar com mais tranquilidade.

Obrigada pelo relato, Talita!

Gostaram do relato da Talita? Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!