Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Susy Madrid

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Suzy Madrid, de Porto Alegre, RS. Ela ficou 7 dias na cidade, em março de 2018.  Para conferir mais relatos, clique aqui

Então finalmente chegou minha vez gurias e guris! Tive sete dias maravilhosos em Nova York. Fiquei hospedada em Astoria pelo Airbnb e vôo de Avianca (estragaram minha mala no retorno e reclamei, então, recebi um reembolso para conserto de R$70. Tem que ser feito antes de sair do aeroporto, depois de sair não tem reembolso). Chegando no quarto que aluguei – fui de Airtrain + metrô, sou uma boa aluna e me guiei pelos vídeos da canal da Laura – tomei um banho e partiu rua, porque estou em Nova York e time is money, kkkk.

Vídeo: Aeroporto em Nova York – como usar o Airtrain?

Dia 1: Almocei pela região de Astoria – há vários restaurantes, e de lá fui direto para a Times Square. Dei uma volta pela região, entrei em algumas lojas: Victoria’s Secret, Macy’s (estava com promoções de calçados, botas Tommy por 40 doletas), MM’s,etc. Às 15h, abria a bilheteria do TKTS e consegui ingresso para O Fantasma da Ópera com 30% de descont. Fui para a Quinta Avenida dar uma volta e, após a peça, jantei no Ellen’s Dinner Stardust, é um restaurante que os garçons cantam, muito divertido!

Como comprar ingressos baratos para a Broadway?

Dia 2: Fui ao Met pela manhã, almocei um hot dog no Central Park, andei e depois fui para o Top of the Rock, Rockfeller (fica ao lado) e segui para a biblioteca pública de lá. Também fui à Grand Central Station – no subsolo tem uma praça de alimentação com várias opções, e a Magnolia Bakery,indico o cheesecake, ufaa que dia!

Dia 3: atravessei a Brooklyn Bridge a pé indo em direção ao Brooklyn. Não pude ter acesso ao Jane’s Carrousel e toda aquela região porque tinha uma gravação de um filme, mas foi interessante acompanhar como funciona isso por trás das câmeras. Fiz a região de Dumbo e fui a Bushwick de Lyft com o desconto da Laura – gosto de grafites e não ia perder de ver os de lá. Depois, fui para Little Italy para almoçar e encontrei lembrancinhas (10 chaveiros por 10 doletas, 3 canecas por 10 doletas). Era dia de free do MOMA e estavam com exposição da Tarsila do Amaral.

Saiba mais sobre a travessia da Brooklyn Bridge

Saiba mais sobre Bushwick!

Dia 4: bate e volta a Washington. São super queridos e competentes.. Fomos na Casa Branca, Capitólio, National Mall e o Museu Aeroespacial, Memorial Lincoln e dos veterenos de guerra. À noite fui ao 230 Roofftop comemorar o Saint Patrick’s Day.

Clique aqui e reserve o seu tour para Washington

Dia 5: Fui à Estátua da Liberdade! Desci na ilha e na volta fiquei ali pelo memorial do 11 de Setembro e entrei na Century 21 – aproveitei e fiz umas comprinhas. À noite fiz o passeio City seeing landscape para ver Manhatam iluminada do rio.

Dia 6: Compras! Passei na Harmom logo que abriu e comprei muitas makes (usei dicas do app de beleza da Laura – NYC Beauty), Best Buy e na Tjmaxx. Como não tive sorte na Tjmaxx, corri para Century 21 e fui super feliz lá. Voltei para o apartamento para largar as compras porque tinha jogo de basquete, Kniks versus Bulls. Super jogo!

Tudo sobre jogos de basquete

Dia 7: dia de dizer goodbye NY! Aproveitei a manhã no Museu de História Natural e depois fui para o High Line e segui para o Chelsea Market para almoçar e depois para o Touro de Wall Street e última passada na Century para torrar as doletas que sobraram. Fui para o aeroporto JFK de táxi – estava com duas malas de 23kg e uma de bordo de 10kg cheias –  levei a de bordo e uma de 23kg vazia para as possíveis compras.

Meu roteiro foi 90% do blog e vídeos da Laura e o restante com amigas que já estiveram na cidade. Recorri a eles durante a viagem também usando a lupa da página! Muito obrigada Laura, teus vídeos são tops e me ajudaram muito. As refeições que não mencionei fiz no apartamento: tinha cafeteira, microondas, torradeira, chaleira elétrica, frigobar e à disposição para os hóspedes. Comprei coisas no mercado, água, suco, faço sanduíches, pico frutas, levo tudo em saquinhos ziplock (levei do brasil) e snaks na mochila, isso ajuda a ecomizar. E sim, fui sozinha: já fiz vários países sozinha e é super tranquilo! Uso como método de segurança não dizer que estou sozinha, onde estou hospedada, quantos dias vou ficar e não deixo bebida na mesa, nem aceito bebidas também. Meu inglês é básico.

Obrigada Suzy pelo seu relato!

Gostaram do relato da Suzy? Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


1 comentário

Leave a Response