Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Diário de viagem

Diário de viagem a Nova York – Sayonara Medeiros

O Diário de Viagem é uma seção que traz relatos de leitores do blog. Nesses relatos, eles contam como foi a viagem a Nova York, o que mais gostaram de fazer, o que não gostaram, dividem dicas, enfim: um diário mesmo. A convidada de hoje é a Sayonara Medeiros, de Natal, RN. Ela ficou 4 dias na cidade, em outubro de 2017.  Para conferir mais relatos, clique aqui


Cheguei dia 28 de outubro em Washington – cidade linda – fiquei dois dias e não me arrependi nem por um minuto. Como era fim de semana, fomos logo visitar o Capitólio (agendei no site previamente) e a Biblioteca do Congresso. Eles não abrem aos domingos. No dia seguinte, pegamos o circular na entrada da Union Station (tem muitas lojas legais por lá). O ônibus custa 1$ e te leva ao redor de todos os museus e memoriais. Melhor modo de se deslocar naquela região.

Confira dicas de Washington D.C.

Como só tínhamos esse dia para explorar, optamos pelo Lincoln Memorial, Air and Space Museum (acervo fantástico! Aviões e foguetes espaciais em tamanho real!) National Archives Museum (onde está o original manuscrito da 1a Constituição Americana e o Bill of Rights. Nao pode fotografar na respectiva sala). Por causa da distância, pegamos um uber até a Casa Branca. Os museus são gratuitos. Fizemos nessa ordem e no caminho fotografamos o Obelisco e o Memorial do Vietnã. Retornamos no fim da tarde ao hotel (vizinho à estação). Pegamos as malas e nos dirigimos à Union Station para embarcar no AMTRAK rumo a Nova York.

Quer visitar Washington DC? Clique aqui para saber mais sobre o passeio de um dia.

Foi tudo perfeito por lá, do transfer até a viagem de trem (passagem comprada com antecedência). Chegamos em Nova York à noite (pegamos chuva no caminho a pé pro hotel) e ainda bem que o percurso era curto. Sempre fico no Hotel Stanford, pois amo a região de Koreatown.

Clique aqui para reservar o Hotel Stanford

Dia seguinte, com metrocard na mão, simbora bater perna. Segunda vez na cidade, então fomos conhecer alguns lugares não visitados da primeira vez e rever outros. Biblioteca Pública, Chrysler Building (entramos no hall, gratuito), Grand Central Terminal, NBC studios. Passadinha rápida no MET para ver a exposição de Rodin. Seguimos, então, para o Plaza Hotel, mas não comemos no Food Hall que tem no subsolo. Estava estava lotado quando chegamos. Tirei uma foto no Grand Army Plaza como planejei. Almoçamos em um food truck nas imediações do Central Park e de lá fomos comprar os ingressos pro Top of the Rock. Não tinha mais para o pôr do sol mas graças a Deus o atendente nos deu a dica de comprar para às 16:30h. Aceitamos. Como a fila estava grande, acabou que demoramos a entrar e quando subimos, eram quase 17h e… ô visual! O céu estava bem limpo. Valeu cada centavo pago, mesmo com o frio dos diabos! Voltaria? Simmmmmm!

À noite, caminhamos pela Times Square. Gostei muito na loja Old Navy de lá. Não achei caro apesar da localização turística. Comemos no Planet Hollywood. Honestamente, esperava mais. Apesar da boa comida e bom atendimento, achei pequeno e sem graça. Valeu a experiência, mas não voltaria.


Segundo dia HALLOWEEN! Demos um pulo no Upper West Side pra fotografar as ruas estilizadas. Recomendo demais a 69th Street, sentido Columbus Av. O pessoal leva mesmo a sério a data! Eaa uma casa mais decorada que a outra. De lá, fomos pro Brooklyn com o roteiro da Paty, não acertei de imediato o caminho que ela sugeriu rsrsrs, mas, como sempre, assessoria dela pelo Whatsapp não falha. Passeamos na Montague Street (ô rua charmosinha). Desembocamos na Promenade e no Brooklyn Bridge Park. Esse lugar dispensa comentários, assim como o sorvete do Brooklyn Icecream Factory. Depois, fomos explorando o percurso em direção ao Dumbo para em seguida subir a ponte. Infelizmente, esse foi o dia do atentado que ceifou as vidas de alguns turistas argentinos. Patrícia imediatamente nos contatou e nos orientou da melhor forma possível (imprescindível a ajuda dela). Aguardamos um tempo por lá até ter a certeza de que a ponte não havia sido bloqueada. Apesar do ocorrido, fomos presenteados com mais um belíssimo pôr do sol durante a travessia da ponte. A cidade continuava no clima saudável do Halloween e era incrível ver o tradicional passeio das crianças e suas mães buscando doces pelas ruas, que lindo gente! As fantasias da criançada eram um espetáculo à parte, juro pela minha mãe que topamos com uma menina vestida de privada (antes de atravessar a ponte). Ela devia ter uns 4 anos, ô coisinha fofa. Não tirei foto – tivemos receio da mãe não gostar, sei lá. Mas foi um episódio a parte rsrsrs chegamos no Village para assistir o desfile. A região já estava lotada, porém conseguimos ver muita gente fantasiada de zumbi kkkk Mulher Maravilha, Power Rangers, era criatividade para dar e vender. Na volta, jantamos em um restaurante pertinho hotel, Cafe R. Bom, barato, recomendo.

Clique aqui para saber mais sobre o serviço de roteiros personalizados.

Terceiro dia. Descemos para a sexta avenida a fim de fazer umas comprinhas na Burlington e Harmon (não pode faltar né?). Pouco tempo na cidade, não compensava ir para um outlet. Após, voltamos pro hotel, deixamos as compras e seguimos rumo ao Central Park. Nosso almoço foi numa lanchonete chamada Fluffy’s. Que pizza! Fica perto da 58th com a 9v. Alugamos as bikes com o Sergio Lago e pedalamos pelo parque, que é realmente maravilhoso no outono. O Sergio nos deu dicas importantes sobre onde era permitido andar com a bike e como se orientar para chegar em alguns dos pontos que queríamos visitar. Havia um desvio em razão de uma maratona agendada para o dia 5 de novembro, por isso acabamos nos atrasando. Não cobraram nada pelo atraso. Não foi possível fazer o passeio noturno de barco nesse dia. Decidimos voltar para o hotel e jantarmos no Hard Rock Cafe. Adorei o local. Ambiente super estilizado e nossa garçonete foi muito gente boa. Comida gostosa, farta e preço justo. Voltaria com certeza!

Aluguel de bike em Nova York

Último dia, decidi comprar uma câmera, então fomos à Adorama. Loja de eletrônicos bem sortida e com bons preços. De lá, fomos de metrô para Dowtown. Compramos ingressos para o Museu do 9/11. É um lugar bem angustiante. Fizemos uma breve parada no Westfield Mall e continuamos em direção à Saint Paul Chapel. Para quem não sabe, a igreja era vizinha das torres gêmeas, mas ficou intacta durante todo o atentado. Infelizmente não pudemos entrar porque ela estava fechada para a instalação do novo órgão. Pudemos conhecer apenas os jardins e o cemitério histórico. Última parada em Dowtown, o Federal Hall, primeira sede do Governo Americano. Não deu para conhecer melhor porque tínhamos horário determinado em função do passeio de barco. Retornamos para Midtown e de lá seguimos de ônibus até o Pier 83, onde compramos o passeio do Harbor Light Cruises. Era lua cheia. O skyline noturno de Manhattan é fabuloso! Como chegamos cedo, estávamos entre os primeiros a embarcar. Façam isso se quiserem pegar bons lugares na parte externa. Passeio bem procurado, pontual e organizado. Quando desembarcamos, havia uns carros oferecendo traslado. Estávamos cansados e como vimos outras pessoas aceitando o serviço, optamos por ir também. Nosso motorista era muito educado. A corrida custou  U$20 e ele nos deixou na frente do hotel.

Acho que é isso nossa companhia aérea foi a Copa e tivemos boa experiência, nenhum contratempo. Nova York no outono é memorável! Voltaria com certeza. Obrigada Laura, Patrícia e Sergio por tudo!

Gostaram do relato da Say? Se você quiser participar, envie seu relato para análise para laura@lauraperuchi.com COM FOTOS, seu nome completo e cidade/estado. LEMBRE-SE que é preciso ser detalhista. Não precisa escrever um livro, mas seu relato tem que ser informativo!


1 comentário

  1. Olá Laura,
    Amei o relato da Say!!! Só senti falta das fotos das casas enfeitadas para o Halloween.

    Bjs
    Ana Cristina

Leave a Response