Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

Primark em Nova York: como chegar à loja em Staten Island?

Pode ser que esse título seja uma novidade para muitos – mas quem acompanha o blog (HÁ!) sabe que tem Primark em Nova York. Já faz mais de um ano que a rede abriu sua primeira filial na cidade. Mas, contenham a excitação: a loja fica no Staten Island Mall, um shopping em Staten Island. Staten Island é um dos cinco boroughs de Nova York – é a ilha para onde vai o Staten Island Ferry, o barco free que muitos pegam para ver a Estátua da LiberdadeConfesso: ainda não fui à Primark. Primeiro, porque é muito longe. Segundo, porque quero “evitar a fadiga” – não quero gastar com o que não preciso. Quem conhece a Primark sabe que a rede é famosa pelos preços baixos – mas não quero comprar só porque está barato. Deixando minhas considerações de lado, algumas leitoras acharam complicado chegar lá – então, resolvi montar um tutorial para ajudar quem estiver com vontade de encarar a mini-aventura. 

OPÇÃO 1: ônibus

A linha X17 faz o trajeto de Manhattan até Staten Island. Sim, o ônibus parte de Manhattan, passa pelo Brooklyn e chega em Staten Island, com várias paradas por lá. Uma das paradas é Marsh Av/Elmwood PK Dr – bem em frente ao Staten Island Mall. O shopping é ENORME, não tem como não ver. Esse trajeto todo leva cerca de 1 hora e meia.

Uma informação importantíssima: os ônibus X – como é o caso de X17 – são ônibus EXPRESSOS. Não aceitam Metrocard ilimitado. Você precisa ter crédito no seu Metrocard para embarcar – a tarifa é de U$6,50. A vantagem é que você pega só um ônibus. Neste link, você vê por onde o ônibus passa e qual parada fica mais conveniente para você embarcar. Na região de Midtown, onde a maioria se hospeda, o ônibus tem paradas na Quinta Ave com a 46, Quinta com a 40 e na Quinta com a 32. Para saber como identificar o ônibus, a parada e tudo mais, sugiro dar uma olhada neste vídeo.

Para voltar: vá até o ponto onde você desembarcou, porém, procure a parada do outro lado da rua, pois agora você precisa fazer o caminho contrário. Sempre pergunte antes ao motorista se o ônibus está indo para Manhattan.

OPÇÃO 2: Ferry + ônibus

Essa opção é bacana para casar com o passeio do Staten Island Ferry – se você não conhece esse passeio, confira as infos aqui. A vantagem é que você já vai fazer um programa legal, vendo a Estátua de uma distância ok e o skyline de Manhattan. No post que linkei anteriormente, você pode conferir todas as infos do Staten Island Ferry e de onde ele sai. 

A orientação aqui vai ser sobre o que fazer depois de chegar em Staten Island, no terminal do Ferry.  Você vai desembarcar e seguir as placas dos ônibus. Se você não ver as placas, pergunte a alguém no terminal. Há quatro plataformas anexadas ao terminal, de onde saem várias linhas de ônibus. Ali, você terá duas escolhas: a linha S44 ou a linha S61. Qualquer uma das duas passa pelo Staten Island Mall e você pode usar seu Metrocard ilimitado, pois é uma linha de ônibus local. Recomendo muito ter um telefone com internet para acompanhar o trajeto pelo Google Maps para saber quando o shopping estiver próximo. Esse trajeto todo – saindo de Manhattan – pode levar de 1 hora e meia a duas horas. 

Para voltar: vá até o ponto onde você desembarcou, porém, procure a parada do outro lado da rua, pois agora você precisa fazer o caminho contrário. Sempre pergunte antes ao motorista se o ônibus está indo para o St George Terminal – o terminal do Ferry.

Sobre o Staten Island Mall

Já estive por lá duas vezes, antes da Primark abrir. É um shopping muito grande! Prepara-se para caminhar muito. Há várias lojas de redes americanas super famosas – como Gap, Baby R Us, Carter’s, Hollister, Adidas, Michael Kors e até Macy’s! Clique aqui para conferir a listagem de lojas. Lembre-se que o Staten Island Mall é um shopping – não é um outlet. Nesta área do site, você consegue conferir as promoções que estão rolando.

Primark em Staten Island

Sobre a Primark

Se você não conhece a Primark, clique aqui e confira o post que eu escrevi sobre a unidade da Philadelphia. A Primark é uma fast fashion famosa pelos preços baixos. E quando eu falo em preços baixos eu falo de valores mais baixos que os praticados numa Forever 21, por exemplo. É de ficar de cara com alguns números nas etiquetas. E é aí que mora o perigo. Com tantos preços baixos, a chance de você sair comprando tudo apenas pelo fato de que está barato é grande! Por isso, aconselho a tentar dar um freio na empolgação e até a fazer uma triagem na sacola antes de passar pelo caixa. No fim das contas, eu acho a Primark ótima para coisas básicas – como blusas lisas, roupas de ginástica, meias, pijamas e por aí vaí. Ou para apostar em alguma coisa diferente, que você vai usar pouco. A Primark também não é o lugar para encontrar roupas super fashionistas – não há muita coisa diferente. Uma parte legal da Primark é a seção de decoração – tem muitas coisas lindinhas por preços bem em conta. Vale lembrar que a Primark tem roupas femininas, masculinas e infantis.

Uma coisa é certa: além do tempo de deslocamento – lembre-se que tem a ida e volta e mais o tempo que você vai gastar explorando a loja e o shopping, vai ser fácil você perder um dia no Staten Island Mall. Portanto, pense bem antes de decidir ir até lá, principalmente se você não tem muitos dias de viagem.

Novidade! Neste ano, a Primark deve abrir sua segunda loja em Nova York, no Brooklyn. Masssss, não se empolguem! O local escolhido é o Kings Plaza, que fica bem longe de Midtown. Saindo da Times Square, o trajeto leva 1 hora e 20 minutos e não há metrô direto. 


2 Comentários

  1. Laura, só uma sugestão, faz um post sobre internet e chip atualizado. Pesquisei aqui no blog e o post é de 2015, acho que deve ter mudado alguma coisa… só uma sugestão…
    Adorei seu blog! Estou lendo tudo! 🙂

Leave a Response