Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

Beleza em Nova York: produtos famosos de skincare e suas versões mais baratas

O mercado de cosméticos não é muito diferente do mercado de outros segmentos – como a moda, por exemplo. Marcas têm renome, têm peso – e isso costuma refletir diretamente no preço final do produto. Vocês sabem do meu amor por beleza e se tem uma coisa que eu aprendi durante todo esse tempo é que nem sempre o mais caro significa o melhor – porém, é nisso que muitas marcas querem que você acredite. Inclusive acho que esse conceito é até bem difundido no segmento de maquiagem – todo mundo conhece um produto caro com versão similar ou equivalente. Porém, sabiam que também existe o mesmo conceito para skincare? Pois é! Nem sempre você precisa gastar fortunas num produto. A seguir, eu mostro para vocês algumas opções mais baratas para produtos famosos no mercado. Aqui nos EUA, usamos o termo “dupe” para se referir a um produto que equivale a outro. Mas, nem sempre um dupe tem a fórmula exatamente igual – porém, são dupes que desempenham a mesma função. Eu pesquisei em blogs e canais no YouTube especializados neste tipo de resenha e selecionei os que achei que mais interessariam a vocês!

C E Ferulic, Skinceuticals – não poderia começar essa lista sem falar desse produto da Skinceuticals. Ele combina vitamina C e ácido ferúlico, dois ingredientes poderosos no combate aos sinais da idade. Aliás, a Skinceuticals é uma marca com grande renome no Brasil. Eu sempre recebo perguntas das leitoras querendo saber onde encontrar os produtos aqui – na BlueMercury! – porém, sinto decepcioná-las: os preços são tão salgados quanto no Brasil. A boa notícia é que há versões mais baratas do produto. Uma delas é o RESIST C15 Super Booster, da Paula’s Choice, que inclusive conta com uma versão mais estabilizada de Vitamina C na fórmula (e a mesma quantidade do da Skinceuticals, 15%). Outra versão interessante é o  20% Vitamin C + Ferulic Acid Serum, da Timeless. Tenho amigas que usam e amam!

Onde comprar em NY? O produto da Timeless, você encontra na oo35mm. 

Na internet:  20% Vitamin C + Ferulic Acid Serum, Timeless, na AmazonRESIST C15 Super Booster, Paula’s Choice, na Amazon

Água Micelar, Bioderma – um clássico dos clássicos, a Água Micelar da Bioderma é um produto queridinho para limpar a pele – eu gosto de usar para tirar a maquiagem. A sensação é de que você está usando água mesmo. O produto tem fórmula leve, que não irrita a pele – inclusive dá para usar na área dos olhos. Não considero um produto caríssimo, porém, a Garnier tem uma versão similar pela metade do preço!

Onde comprar em NY? Na Harmon.

Na internet: Garnier Micellar Cleansing Water, na Amazon.

Moisture Surge Sérum, Clinique – gel de fórmula super leve com alta concentração de ácido hialurônico. Proporciona uma hidratação super intensa à pele. Fora que a Clinique é uma marca super respeitada no quesito produtos para a pele. Porém, há uma versão mais barata: o Hydra Genius Daily Liquid, da L’oréal, é um sérum com alta concentração de ácido hialurônico e proporciona resultados similares. Sua textura é diferente, mais leitosa, mas super leve.

Onde comprar em NY? Na Harmon.

Na internet: Hydra Genius Daily Liquid, L’oréal, na Amazon

BabyFacial, Drunk Elephant – a Drunk Elephant é uma marca relativamente nova no mercado e está disponível na Sephora. Seus produtos têm feito muito sucesso aqui nos Estados Unidos, por conta das fórmulas efetivas. O BabyFacial é um dos best-sellers da marca – é conhecido como um “facial” para usar em casa (facial é o termo usado para procedimentos feitos com esteticistas). Nada mais é do que um peeling, com alfa hidroxiácidos que ajuda a melhorar a textura da pele. Deve ser usado de uma a duas vezes por semana, como uma máscara. Os reviews comprovam sua eficácia – eu já usei uma amostra e adorei. Entretanto, há uma versão muito mais barata no mercado, da The Ordinary, o AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution. Aliás, essa marca merece um post exclusivo no blog – aguardem que logo conto mais! – por conta de sua filosofia: oferecer fórmulas famosas por preços muito mais emconta.

Onde comprar em NY? Na Ricky’s e na 0035mm.

Na internet: AHA 30% + BHA 2% Peeling Solution, no site da marca

PREP + PRIME FIX, Mac – é um mist da Mac para ser aplicado a qualquer horário do dia, para dar um ar fresh à maquiagem. O mist é uma categoria de produto que também está bastante popular aqui  nos Estados Unidos – bastante comum nas marcas coreanas. Uma alternativa BBB para esse mist da Mac é o Cooling Hydrating Mist, da Yes to.

Onde comprar em NY? Na Harmon.

Na internet: Yes to Cucumbers Cooling Hydrating Spray Mist, na Amazon

Moisture Surge Cream, Clinique – da mesma linha do sérum citado anteriormente, esse creme da Clinique tem uma fórmula super hidratante e de rápida absorção. Seu dupe seria o Moistfull Collagen Cream, da coreana Etude House – inclusive, o dupe tem uma alta concentração de colágeno! Já mostrei esse creme num vídeo e depois recebi um agradecimento muito especial de uma leitora que usou e amou!

Onde comprar em NY? Na 0035mm.

Na internet: Moistfull Collagen Cream, Etude House, na Amazon

Gostaram do post? Para saber os endereços das lojas citadas no post, é só baixar o meu app NYC Beauty! Aproveitem para acompanhar também o Insta do app – @nycbeautyapp 


2 Comentários

  1. Laura,
    Parece que você escreveu esse post pra mim. Paula’s Choice pra funciona demais. Acho o atendimento ao consumidor deles excelente e os preços bem razoáveis.
    Não vejo a hora da loja da The Ordinary abrir aqui em NY. Eu já compro bastante coisa deles mas uma loja com os produtos para testar sempre é melhor. Eu fico passada com esses seruns de $200. Desde quando tem que ser rica para ter pele boa??? Já usei o serum da Timeless e e gostei bastante. Mas tenho amigas que falam que é diferente da Skinceuticals. Mas pela diferença de preço eu fico com o da Timeless. 🙂
    Beijos

Leave a Response