Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

The Sosta: restaurante italiano casual em Nova York

Vocês sabem que Nova York está cheia de opções de restaurantes para quem quer uma refeição rápida. O que venho observado, entretanto, é um esforço dos estabelecimentos para oferecer não somente isso, mas também um ambiente amigável – e instagramável. A decoração, o menu, os preços: tudo acaba sendo fator importante para esse tipo de restaurante. O The Sosta vem nessa vibe. Aberto há cerca de três meses, o restaurante conta com a direção criativa de Samantha Wasser, mais conhecida como a co-fundadora do by Chloe, o restaurante casual vegano que é sucesso absoluto aqui na Big Apple. Estive lá semana passada para conferir e hoje conto tudo para vocês!

O espaço é amplo e da decoração é toda fofa – os detalhes e o capricho incluem até o banheiro – com WiFi grátis e mesinhas na rua. Tudo mantendo a vibe casual/rápida: você faz o pedido no caixa e eles chamam pelo seu nome quando estiver pronto. Agora vamos falar do menu. O The Sosta é um restaurante italiano e o que mais me impressionou foi o fato de, apesar do restaurante ter essa vibe fast food casual, as massas são frescas! Sim, elas são preparadas todos os dias pela manhã! São cinco opções, que incluem spaguetti e paccheri, com molhos clássicos como pesto, bolonhesa e tomate. Os preços das massas vão de U$10 a U$13 em porções bem-servidas. Eu escolhi o Paccheri Bolognese (U$13) e a minha amiga Juliana optou pelo Zucca Vodka. Nós adoramos! Estavam deliciosos! Além das massas, o The Sosta também conta com sanduíches e saladas – tudo na faixa dos U$10.

Aos fins de semana, o Sosta tem um menu de Brunch, com opções que incluem Avocado Toast (U$10) e Spaguetti Carbonara (U$12). O local é tão completo que conta inclusive com cervejas e vinhos – a partir de U$6, além de sorvete e cupcakes para quem quiser um doce. Gostei muito da nossa experiência no The Sosta! A comida ficou pronta rápida e o ambiente é uma delicinha. Além disso, ele fica localizado numa área super charmosa do bairro Nolita!

Endereço: 186 Mott Street – aberto das 11 às 22 horas, todos os dias (sábados e domingos abre às 10h).


Leave a Response