Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

Bulletin: loja com com artigos feministas em Nova York

Com o feminismo ganhando cada vez mais força, é natural que marcas fundadas por mulheres e marcas com viés feminista ganhem destaque e também a preferência do público que acredita nesta causa. A Bulletin é um ótimo exemplo deste cenário. Essa startup focada em mulheres mescla venda com filantropia. Criada como uma resposta direta ao clima político atual, a Bulletin apoia as empresas com atuação feminina, apresentando 40 marcas totalmente femininas e com produtos feitos para mulheres, por mulheres. De camisetas a cartões, cada produto traz uma mensagem de capacitação e celebra a individualidade.

A Bulletin nasceu como um experimento. A ideia era reinventar a forma como as lojas funcionam e facilitar o acesso das marcas ao espaço de varejo físico. Com a internet, qualquer pessoa pode abrir uma loja online em apenas alguns cliques. Como trazer essa facilidade e eficiência ao varejo tradicional? Assim, a Bulletin foi construída: como uma plataforma que permite às marcas compartilhar o custo de uma loja da vida real. A equipe da startup é a responsável pela curadoria, através de buscas na internet para desenterrar as melhores marcas e oferecer seus produtos nas prateleiras em apenas alguns dias. A ideia está dando certo: a Bulletin já conta com dois endereços em Nova York – um no Brooklyn e outro em Manhattan. Estive lá para conferir de perto e mostrar um pouco para vocês.

A ideia envolvida por trás da Bulletin é nobre: enviar uma mensagem e fazer algo positivo para as mulheres, ao invés de apenas abrir uma loja por causa de vendas. Os produtos da Bulletin são de marcas fundadas por mulheres, que se esforçam para ter acesso ao espaço de varejo físico. Pequenas marcas e lojas locais que apóiam as mulheres estão sendo expulsas de áreas fortes de varejo. Muitas dessas marcas estão fazendo produtos explicitamente para e sobre as mulheres e compartilham uma missão muito feminista. Além disso,  em colaboração com Planned Parenthood of New York City,  a loja doa 10% de todas as vendas para a instituição.

A curadoria de itens é incrível e super diversificada. Das camisetas que sempre têm algo a dizer aos pins, dos brincos às correntes, dos cartões às agendas, dos objetos decorativos aos chaveiros: tudo na Bulletin é super empoderador. E não sei quanto a vocês, mas eu curto o fato de comprar numa loja que apoia pequenas marcas, que têm uma causa nobre e cuja parte das vendas ainda é destinada a uma instituição. Vida longa a iniciativas como essas! Os preços variam bastante, mas dá pra encontrar itens a partir de U$4! Você consegue conferir mais do mix de produtos e também os valores no e-commerce.

Endereços:  27 Prince St / 145 Wythe Avenue (Williamsburg).

 


1 comentário

  1. Amei? AMEI! Agora, a garrafinha de birita “misogynist tears” me derrubou no chão! Hahahhahahaha…

Leave a Response