Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Vida Noturna

Iridium Bar – uma jóia no coração da Times Square

Perdido em meio ao mar de  neons do Times Square há um pequeno lugar que destoa de tudo a sua volta. Ali está um dos melhores segredos do coração da ilha. Pequeno. Tímido. Sem holofotes. Quase como se estivesse lá por acaso do destino. Eu o conheci pelo mesmo acaso. Era 2008. Fazia frio. Nevava vigorosamente. E eu, ainda muleque, caminhava pelo que é hoje o mausoléu da cena musical de Nova York: a Rua 48. Após uma tarde cansativa testando instrumentos, decidi voltar ao hotel. E, por sorte, passei pela fachada do Iridium Bar, um bar de jazz.

Como quem não quer nada resolvi voltar a noite para ter certeza se a pessoa mencionada no cartaz era, de fato, a que pensava ser. Aqui eu abro uma breve explicação: no cartaz havia nome e foto de  quem criou o modelo de guitarra mais famoso da história da música. Um ícone que, aos seus 80 e muitos anos ainda se entretinha – enquanto entretinha os outros – tocando semanalmente no local.

E, numa sucessão de sucessões sucessivamentes sucessivas conheci o que, hoje, é uma parada obrigatória quando estou em Nova York. Não vá pela comida. Apesar de honesta, há melhores. Mas, se for pedir, opte pelas entradas ou os hamburgers. Nem pelos pelos drinks. Não são nada memoráveis se comparados aos melhores bares da cidade. Vá pela música. Vá pura e simplesmente pela música. Ali, não raro, você encontra gênios por valores módicos. Greg Howe. Jon Satriani. Buddy Guy. Paul Reed Smith. Les Paul. Esses são alguns gênios que passam ou passaram pelo pequeno local. O Iridium, definitivamente, não pertence ao Times Square. Mas o Times Square, definitivamente, pertence ao Iridium.

Clique aqui e confira a agenda do Iridium.

Endereço: 1650 Broadway. 

Esse post foi escrito por Gustavo Camargo: marketeiro, fã de viagens; odeia aviões mais do que o último filme do Quarteto Fantástico. Fã de NY, sempre que pode dá uma fugida para a Grande Maçã. 


Leave a Response