Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Belezacompras

Beleza – lojas para personalizar cosméticos em Nova York

Há algum tempo, falei aqui no blog sobre a tendência da customização no mundo da beleza. Marcas estão tentando oferecer produtos que atendam cada vez mais às necessidades dos clientes e outras marcas surgem no mercado já com a filosofia do DIY – ou faça você mesmo. Esse conceito está bem forte na internet: você encomenda tudo pelo site e recebe em casa. Mas, já pensaram como esse conceito de customização seria mais divertido ainda numa loja? Felizmente, esse cenário é realidade em Nova York.  A St. Ives, marca de bodycare e skincare disponível nas farmácias, abriu o St. Ives Mixing Bar! A loja, que fica no Soho, customiza esfoliantes faciais e loções corporais de acordo com o gosto do cliente, que pode escolher entre mais de 50 combinações de extratos 100% naturais! Todas as loções e esfoliantes estão sendo vendidas por U$12 cada. O St Ives Mixing Bar fica na 577 Broadway, e segue aberto, infelizmente, somente até o dia 30 de setembro.

Assim como muitas de vocês, eu também fiquei triste com a notícia, afinal, a ideia é super bacana, né? Fora que é uma opção para presentear alguém com algo único, especial e exclusivo. Mas, para quem vai perder o Mixing Bar da St Yves, a boa notícia é que Nova York conta com outras lojas nesse conceito! A seguir, vocês conferem algumas delas.

Rain – Marca da África do Sul, a Rain cria produtos para banho e corpo artesanais e feitos à mão, usando como matéria-prima ingredientes naturais do continente africano. Os produtos, bem como as embalagens, são feitos à mão por artesãos treinados. O foco da Rain são os produtos de bodycare, mas a marca também conta com itens para os cabelos, além de óleos essenciais e produtos para casa. Mel, Argan, camomila, abacate e eucalipto são apenas alguns dos vários ingredientes usados nos produtos. Tudo é bonito e muito cheiroso – e é possível perceber o toque artesanal em cada detalhe. As bombas de banho têm formatos diferenciados e são ótimas opções para presentear. Nas lojas da Rain, você pode levar seu próprio recipiente para comprar sabonete líquido, para mãos ou para o corpo. Também é possível customizar o seu próprio esfoliante corporal.

Endereço: 445 Albee Square W (City Point, Brooklyn)

Bite Lip Bar – na Bite você pode criar o seu próprio batom! O serviço é super customizado mesmo. A variedade de cores é imensa e você escolhe a tonalidade, a textura e até a fragrância/ Apesar de parecer complicado, o processo acontece em minutos, dependendo da decisão da cliente (se ela for muito indecisa, demora mais, claro haha). O batom customizado sai por U$45, em média. A loja funciona de terça a domingo, das 11 às 19 (aos domingos fecha às 17h).

Endereço: 174 Prince Street. 

Le Labo – aquele tipo de loja para quem curte algo super exclusivo. Para começar, a marca tem apenas 35 lojas/quiosques no mundo – e a primeira foi aberta em 2006, em Nova York. Cada local é concebido como um laboratório de perfume aberto ao público, onde a marca oferece a possibilidade de cheirar e tocar matérias-primas com o objetivo de despertar o sentido de olfato. Seu principal foco são os perfumes feitos à mão.  Isso significa que o óleo essencial concentrado permanece separado do álcool até o  momento da compra. A mistura é feita na hora, o que garante que o cliente leve para a casa um produto muito mais fresco. Ao todo, são 14 fragrâncias disponíveis nas lojas, que contam também com velas aromatizadas, loção para o corpo, entre outros. Ah, dá pra personalizar o rótulo com o seu nome. Demais, né? Os produtos são bem caros – mas tem toda uma questão de conceito envolvida.

Endereços: 233 Elizabeth Street / 14 W. 29th Street / 22E 65th Street.

Bespoke Beauty Bar – esse Beauty Bar fica dentro do Rouge Makeup Salon, um salão especializado em serviços de maquiagem. Com a ajuda da equipe, é possível criar três opções de produtos, todos personalizados de acordo com seu gosto: batom, gloss ou iluminador. Você escolhe cor, textura, acabamento e até o aroma. O batom ou gloss custa U$32 e o iluminador custa U$38. É preciso reservar um horário pelo site.

Endereço: 220 E 60th St.

BirchBox – Birchbox é um serviço de assinatura de cosméticos, assim como a Glambox no Brasil. Você paga um valor mensal e recebe uma caixinha com miniaturas de produtos, por exemplo. E o mais bacana dessa história toda é que a empresa tem uma loja própria em Nova York. E você poder montar sua própria caixinha, com 5 miniaturas/amostras, por U$15. Além disso,  é possível encontrar marcas diferenciadas no quesito cabelos, maquiagem, cuidados com a pele e corpo e perfumes. A curadoria é bem especial: a Birchbox elegeu os produtos que são top de vendas das marcas disponíveis: Molton Brown, Klorane, The Balm, Cynthia Rowley, Jouer, Dermablend e por aí vai. Além disso, o local disponibiliza serviços como manicure, maquiagem e corte de cabelo.

Endereço: 433 West Broadway.

Gostaram das dicas? Para mais lojas de beleza em Nova York, não esqueçam de baixar o NYC Beauty!

 


Leave a Response