Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Brunch no Greenwich Village: o restaurante Banter

Uma amiga muito especial esteve aqui em Nova York há algumas semanas e fizemos várias coisas juntas. Ela adora um brunch e, no seu último dia por aqui, um domingo, marcamos de tomar um. Recorri à minha ferramenta preferida para pesquisar restaurantes aqui em Nova York: o FourSquare. Abri o app e pesquisei por brunch na parte sul da ilha, perto do Soho, local que a gente escolheu para se encontrar. Por conta da ótima nota e das fotos dos pratos, escolhemos o Banter.

O restaurante não é muito grande e nem aceita reservas. Tem uma decoração super charmosa. Marcamos de nos encontrar às 11h30 por lá e não esperamos quase nada por uma mesa para quatro pessoas. O conceito do local é bem bacana: os proprietários, Nick e Josh queriam criar uma espécie de “santuário” em Manhattan, onde qualquer um poderia vir e desfrutar de uma ótima comida e excelente café. O Banter é recente: abriu no final de 2016 e fica no coração do Greenwich Village.

O restaurante abre das 8 da manhã às 6 da tarde com um menu que funciona todas as horas: tem granola, french toast, saladas, pratos à base de ovo, burgers e sanduíches. Tudo com preços acessíveis, que variam de U$7 a U$15. Nossos pedidos foram o sanduíche de carne de porco desfiada (cozida por 12 horas), servido com batata-doce frita (U$15), o burger de frango, também servido com batata-doce frita (U$15), e o Golden Folded Eggs (prato com ovo, abacate, presunto de parma). As porções estavam super bem-servidas – eu não dei conta do meu prato todo – e muito bem preparadas, deliciosas! Saímos de lá super satisfeitos. Se você quiser ver todas as opções de pratos, é só acessar o menu aqui.

O mais bacana do Banter é justamente o fato do menu ser fixo e a qualquer hora do dia – do café da manhã até o fim do dia – você poder desfrutar das opções disponíveis. Adoramos o nosso bruch lá e certamente é um lugar que eu voltaria!

Endereço: 169 Sullivan Street. 


Leave a Response