Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Workshops de culinária em Nova York: aula sobre queijos e vinhos

Já falei em algumas outras oportunidades aqui no blog que eu aprecio muito uma boa culinária e uma das coisas que eu e meu marido mais gostamos de fazer é explorar novos restaurantes. E, definitivamente, também amo cozinhar, além de adorar passar o maior tempo na seção de temperos e condimentos. Por isso, não preciso nem dizer o quanto amei o convite da Our Name is Farm + Agritecture para a uma aula de queijos e degustação de vinhos, na semana passada.A Our Name is Farm é uma empresa de consultoria especializada em ajudar produtores de alimentos e bebidas sustentáveis a desenvolver suas marcas e públicos.  A empresa é fundada por mulheres e tem uma forte missão social de defender o aumento do acesso e da educação a respeito alimentos saudáveis.  E a Agritecture é um blog voltado para o mundo da agricultura, com tendências e novas tecnologias. O evento, voltado para a imprensa, foi uma amostra da Summer of Mindful Eating series, que vai oferecer aulas e workshops  voltados à gastronomia e afins durante esse verão aqui em Nova York.

A gente conheceu um pouco sobre cada parceiro do projeto – quase tudo que foi servido durante a aula vinha de produtores e empresários locais, desde o pãozinho condimentado até os temperos usados! Na primeira parte da aula, aprendemos como fazer queijo mozzarella. Nossa professora nos ensinou todo o passo a passo, salientando a importância da escolha de um bom leite para a fabricação do queijo. Inclusive, cada um de nós finalizou a etapa do processo, dando “vida” às bolas de queijo mozzarella fresco. O mais bacana de tudo? Depois nós degustamos o queijo que ajudamos a fazer, numa salada com tomate deliciosa e outros frios.

E queijo combina com vinho, certo? Também tivemos uma degustação de vinhos oferecida pela Vinfluence. É um serviço de assinatura de vinhos, mas que inclui apenas vinhos escolhidos a dedo de vinícolas boutique. Um conceito bem exclusivo. Nós degustamos três vinhos – sendo dois brancos e um tinto – e claro que rolaram aquelas dicas básicas sobre o que observar ao degustar um vinho. Eu e meu marido adoramos a experiência! Aprender colocando a mão na massa – e experimentando tudo – foi delicioso!

Achei a iniciativa excelente! Aqui em Nova York, há um apelo cada vez maior para incentivar o consumo não só de alimentos orgânicos mas também de produtos de empresas e fazendas locais. A Summer of Mindful Eating series vai oferecer aulas e workshops até setembro e os eventos acontecem em Bushwick, no Brooklyn. Se você clicar aqui, consegue conferir o cronograma – mais aulas serão anunciadas em breve, então, fique de olho! Acho que é uma ótima oportunidade, tanto para quem mora aqui como para quem está viajando e busca programas locais e nada óbvios – além disso, se você estiver por aqui estudando é uma ótima oportunidade de treinar seu inglês!

 


2 Comentários

  1. Olá, Laura!

    Tudo bem?

    Adorei o post!

    Estou pesquisando formação de curta extensão para julho de 2018 em Mindful Eating em Nova Iorque, e, não está sendo muito fácil. Você teria alguma instituição/ alguém para me indicar?

    Agradeço desde já!

Leave a Response