Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Tiny’s & The Bar Upstairs: um restaurante super fofo em Tribeca

Confesso: sou capaz de ir num restaurante só por conta da estética fofinha. Comida importa – e muito – mas quem não gosta de estar num ambiente bonito? Há alguns dias, eu fiz uma seção de fotos com a Adriana Carolina – fotógrafa brasileira que mora em Buenos Aires – e como a ideia não era ir a lugares óbvios, tratei de escolher um restaurante que eu não conhecia para almoçarmos. Mas tinha que ser um restaurante charmoso. Foi aí que descobri o Tiny’s & The Bar Upstairs e já entrou para a minha lista de restaurantes mais fofos na cidade.

O Tiny’s and the Bar Upstairs é na verdade uma townhouse de três andares, localizado no coração do bairro Tribeca. O prédio data de 1810 e grande parte da estrutura original foi restaurada. Além disso, o local é decorado com peças de até 100 anos. Os ambientes tem acabamento com tijolo, papel de parede antigo, banquetes personalizados… O local já se destaca na região por conta da fachada pintada num tom de rosa – bem estilo Pinterest feelings. O lugar não é muito grande, mas é bem aconchegante.

Os proprietários, os irmãos Matt, Jack e Ana Abramcyk – conceberam o local como um espaço onde você pode vir para comer, beber, ou apenas conversar e tomar uma taça de vinho. O menu tem opções de cozinha americana moderna com influências do sul e francesas.

No dia que estivemos lá, fazia bastante calor, então, como é de praxe aqui em Nova York, havia mesas na rua. A gente se sentou na parte interna. Para refrescar – e celebrar – pedimos drinks. Eles custam U$15 cada e eu recomendo o Moet Mauve, com vodka, limão e lavanda. Precisa falar mais? As opções de almoço incluem burger, sanduíche de frango, saladas, omelete e panquecas. Eu pedi a Hanger Steak Salad (U$19) e a Adri pediu o Cheeseburger. Ambos estavam deliciosos. A carne da minha salada estava uma delícia, suculenta, temperadinha e super macia. A Adri também amou o burger. Ficamos super satisfeitas – a comida estava bem saborosa.

Para terminar o nosso almoço, é claro que a gente subiu para o segundo andar, a parte mais charmosa do restaurante. Não poderia deixar de fazer uma foto na janela, claro! Viram só que coisa linda?

Vale lembrar que o Tiny’s abre para café da manhã, almoço, jantar e brunch. Ou seja, qualquer hora do dia! E você pode conferir os menus completos no site.

Endereço: 135 West Broadway.


1 comentário

Leave a Response