Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Mitsuwa: um mercado gastronômico japonês pertinho de Nova York

Já fazia tempo que o Mitsuwa estava na minha lista de lugares para visitar aqui em Nova York. Trata-se de um marketplace japonês, que reúne restaurantes, mercado e outras lojas – tudo japonês. Algumas amigas já tinham me indicado – inclusive uma de família japonesa. Fiquei curiosa para conferir, já que né, se os japoneses vão lá, é porque o lugar deve ser bom mesmo. O Mitsuwa não fica exatamente em Nova York e sim em Edgewater, uma cidade em New Jersey, aqui do ladinho. Dar um pulinho no estado vizinho não é nunca tarefa muito difícil – já que é lá que ficam lugares carimbados nos roteiros dos brasileiros, como Walmart, Carlos Bakery e Jersey Gardens.

Primeiro, vamos falar da comida: no prédio maior do Mitsuwa, você vai encontrar uma ampla praça de alimentação, com restaurantes que servem prátos clássicos como ramen e sushi. Praticamente todos contam com uma vitrine com uma espécie de réplica de cada prato – é estranho, confesso, mas ajuda bastante a ter uma ideia de como é cada uma das opções. Nossas opções foram um prato com arroz, dumplings e carne e também um bowl de ramen, ambos por volta de U$8 cada e em porções bem generosas. Não é um conceito gastronômico super luxuoso, mas a comida é muito gostosa e bem preparada. O esquema é simples: você pede, paga, pega uma senha e aguarda seu prato ficar pronto. Além das diversas opções de almoço, há também uma bakert com delícias doces, como bolos e também uma filial da Matcha Love, um lugar que oferece chá, café, shakes e sorvetes à base de matcha – chá verde. A Royce, marca luxuosa de chocolates japoneses, também tem espaço no Mitsuwa – prove o chocolate refrigerado deles, tem consistência cremosa e é um dos melhores chocolates que já comi na vida! Ah e vale lembrar que também há um supermercado – claro, com vários produtos japoneses.

No prédio anexo do Mitsuwa, você vai encontrar algumas lojas: tem de brinquedos e até uma da Shiseido. Mas o destaque fica por conta da livraria/papelaria com infinitos títulos em japonês – incluindo livros e revistas – e o verdadeiro paraíso para quem é fã de animes e mangás. Fiquei impressionada com a coleção, mesmo não sendo fã nem entendendo nada desse mundo.

O Mitsuwa também tem filiais em outros estados dos EUA – como California e Texas – e você pode conferir todos os endereços aqui. Acho que é um programa interessante para quem mora aqui em Nova York ou para quem não está visitando a cidade pela primeira vez. Vale lembrar que o Walmart de Secaucus fica a cerca de 20 minutos de carro do Mitsuwa, então, dá para conciliar os dois até!

Para chegar ao Mitsuwa, você deve pegar o ônibus da empresa New Jersey Transit saindo do Port Authority. É a linha 158 e o ticket de ida e volta custa U$9. A parada dele é em frente ao Mitsuwa – acompanhe pelo Google Maps para saber quando solicitar a parada. O trajeto dura cerca de 30 minutos. 


Leave a Response