Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

Compras de beleza em Nova York: dicas de dermatologistas

 Vocês sabem que as dicas de compras de beleza em Nova York são algo forte aqui no blog e no canal, certo? Por isso, quando a Naiana Sá falou comigo para escrever um post com dicas de cosméticos para comprar na cidade, não tive dúvidas de que seria ótimo. E por que? Porque ela é dermatologista! Tive a oportunidade de trabalhar com ela em algumas pautas quando eu morava em Tubarão (Santa Catarina) e achei super válido trazer para o blog as dicas de uma profissional da área. Espero que vocês curtam! Para cada produto, eu indico a loja onde comprar – e para quem quiser comprar pela Amazon, é só clicar no nome de cada produto.

“Sou Naiana, dermatologista e mãe da Isabela. Apaixonada por viagens, sempre procuro unir o turismo à busca por novidades para a pele! Pensando numa dúvida muito frequente das minhas pacientes, propus à Laura escrever sobre produtos que normalmente recomendo comprar nos Estados Unidos com base na minha experiência, congressos e compras. Com a ajuda da minha super dupla de residência, Marina Guerini, também dermatologista , listamos alguns cosméticos, cremes e maquiagens que valem o “investimento”.

Quem, assim como eu, não AMA entrar em farmácias e mercados americanos com aquela variedade imensa de cosméticos? Mas…em meio a tantas opções, o que comprar? Não esqueça: consulte seu Dermato antes de usar/comprar qualquer produto. Verifique a composição , assegure-se de não ter alergia a nenhum componente. Gestantes e lactantes devem ter atenção redobrada – vários produtos americanos possuem retinóides e ácido salicílico, proibidos nesses casos. Além do risco de reações alérgicas, o produto comprado pode não ser o ideal para sua pele, por isso, nada melhor que um dermatologista para fazer a indicação mais adequada para você.

Retinol Correxion, RoC – Essa linha possui produtos para dia, noite, olhos e rosto. Encontrada facilmente, é uma ótima escolha anti-idade e hidratante. Cosmética leve, possui retinol na composição que é um ativo que reduz linhas finas e promove melhora no viço e na textura da pele. Custo-benefício excelente, em torno de 16 dólares cada produto. CUIDADO! Não pode ser usado por gestantes e pode causar reações à pele! Preço: U$20 em média, cada.

Onde encontrar? Na Harmon e farmácias.  Na Amazon:  Serum Eye Cream Night CreamDaily Moisturizer

Multi Correxion 5 in 1 Chest, Neck & Face Cream with SPF 30, RoC – é outro produto muito bacana da marca. Pode ser usado de dia e aplicado no colo, pescoço. Também tem um preço muito bom! Preço: U$25 em média.

Onde encontrar? Na Harmon e farmácias.  

Lift Active Eye, Vichy  – Possui ácido hialurônico, que hidrata e tem ação anti-idade para a região dos olhos. Preço: U$33 em média. 

Onde encontrar? Nas farmácias.

Moisturizing Lotion, Cetaphil  & Moisturizing Lotion, CeraVe –  são excelentes hidratantes corporais, principalmente para peles secas ou pacientes com dermatites. Apesar de serem vendidos no Brasil, eles têm um preço bem salgado… É importante  sempre verificar o peso da bagagem antes de comprar esses produtos mais pesados! Então a dica é: se sobraram alguns quilinhos no final da viagem… capriche nas compras. Preço: U$11 em média.

Onde encontrar? Na Harmon e farmácias.

Vichy Laboratoires Aqualia Thermale Awakening Eye Balm, Vichy – é um hidratante para a região dos olhos, com água termal Vichy. Bom para quem usa muita make, o que acaba ressecando e maltratando a pele das pálpebras. Um pouquinho mais caro que os outros produtos, mas BEM mais barato que no Brasil. Preço: U$30 em média.

Onde encontrar? Nas farmácias. 

Positively Radiant Daily Moisturizer, Aveeno – Hidratante leve para o rosto, com preço bem acessível. Preço: U$13 em média.

Onde encontrar? Na Harmon e nas farmácias.

Maquiagens – Com certeza todas aqui já possuem uma lista de makes favoritas. Por isso, procurei citar somente as maquiagens que são próprias para tipos de peles específicos ou que possuam filtro solar. Maquiagem para pele oleosa é sempre um desafio. Várias prometem uma pele sequinha, mas o que vemos durante o dia é aquele aspecto “engordurado” do rosto voltando aos poucos. No Brasil já temos algumas opções boas, mas sem dúvida as listadas abaixo são mais eficazes:

UV Protective Compact Foundation SPF 36, Shiseido – a Shiseido possui excelentes produtos para peles oleosas. Este é um pó com filtro solar, perfeito para aqueles dias que estamos sem tempo de retirar toda a maquiagem e reaplicar o filtro durante o dia. Preço: U$28 em média.

Onde encontrar? Na Macy’s e Bloomingdale’s

UV Protective Liquid Foundation SPF 42, Shiseido – possui alta cobertura, não é  oleoso e além disso é  mineral/hipoalergênico. Preço: U$36 em média.

Onde encontrar? Na Macy’s e Saks.

Bases (mais caras) para peles oleosas: Diorskin Forever (U$50) e Perfection Lumiere, da Chanel (U$60).

Onde encontrar? Na Sephora.              

Bases (mais baratas) para peles oleosas: Healthy Mix Foundation e Air Mat Foundation , da Bourjois. Para quem não conhece a marca, a Bourjouis é da mesmo grupo da Chanel.  Preço: U$15 em média.

Onde encontrar? A Bourjois não está disponível em lojas físicas dos EUA – mas os links da Amazon estão linkados nos produtos.

Anti-Blemish Solutions Liquid Makeup, Clinique – minha base favorita para peles com acne/oleosas. Ótima cobertura, textura leve e sequinha. Preço: U$30 em média.

Onde encontrar? Na Sephora.

Filtro Solar – não recomendo comprar filtros faciais nos EUA. A pele do americano é bem diferente da pele do brasileiro. Por aqui, temos mais queixas de oleosidade, o que faz a indústria farmacêutica produzir filtros mais secos. Por lá, os filtros são mais hidratantes. Além disso, os valores dos protetores faciais reduziram bastante nos últimos anos, o que não torna o custo-benefício atraente.

Ultra Sheer Sunscreen Body Mist, SPF 70, Neutrogena – sempre que viajava, eu trazia tubos e tubos de filtro solar em spray com ALTA proteção, como esse, com FPS 70 (os de FPS mais baixo têm pouca diferença do preço encontrado aqui). Cuidado para não passar do limite de peso! Preço: U$13 em média.

Onde encontrar? Na Harmon e farmácias.

Daily Facial Cleanser, Cetaphil – produto excelente para limpeza facial. Preço: U$7 em média.

Onde encontrar? Na Harmon e farmácias.

Além dessas opções, sempre dê uma passadinha no corredor de vitaminas orais. Colágeno em cápsulas tem um valor bem bacana e uma ótima qualidade. Se você deseja comprar nos EUA produtos que você já usa no Brasil, muito cuidado! Vários mantêm o mesmo nome, mas a fórmula não é equivalente, inclusive com composição que pode conter ácidos.

Mais uma vez, não esqueça: consulte seu dermatologista antes de ir às compras. O melhor produto é aquele que é indicado para o seu tipo de pele!”

  • Dra Naiana Sá – CRM/SC 12919 RQE 9038  / facebook: dranaiana  insta: @dranaiana
  • Dra Marina Guerini CRM/PR 28.805 RQE1459  #dicasdadermato

Obrigada Naiana e Marina pelas valiosas dicas! Espero que vocês tenham curtido! 


Leave a Response