Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Comidinhas novas para provar na Smorgasburg

A Smorgasburg é, certamente, a feira de comida de rua mais famosa em Nova York. E, por conta disso, a disputa para ser um dos vendedores da feira é acirrada. Para vocês terem uma ideia, de dezembro a abril, o time que organiza a feira teve degustações em seu escritório no Brooklyn.  Foram cerca de 75 no total, selecionados de 300 candidatos iniciais – para determinar quem iria se juntar ao time. Mais de 20 novos vendedores foram selecionados e, a seguir, vocês podem conferir algumas das novidades da Smorgasburg em 2017.


Raclette sandwich – depois do sucesso da barraquinha na feira de Natal do Bryant Park, o Baked Cheese Haus agora volta à cena na Smorgasburg, com o sanduíche de Raclette. Raclette é um prato de origem suíça, bem tradicional inclusive.  Em sua preparação, o queijo é aquecido e raspado diretamente sobre o prato – mas, neste caso ele é servido em um sanduíche, com pão baguete e presunto de parma.

Halo Halo – a Ube Kitchen tem vários pratos filipinos, mas o destaque é o Halo Halo, uma sobremesa servida em uma pitaia coratada ao meio. O recheio leva pedaços de pitaia, amoras, mangas, tapioca, flocos de coco, molho de leite de coco, entre outros ingredientes. É doce, refrescante e cheia de sabores ousados.

Stroopwafels – o stroopwafel é um biscoito de origem holandesa, em uma tradução livre significa “waffle com calda”. Trata-se de um biscoito formado por duas finas partes de massa, unidas por uma espessa calda, em formato de disco. A versão da Rutte’s Dutch Waffles é fresca, quentinha… e certamente uma delícia!

Spaguetti donuts – depois do ramen burger (burger feito com miojo ao invés de pão), essa é a nova bizarrice da Smorgasburg. A Pop Pasta inventou um donut feito de massa spaguetti, com molhos que incluem vermelho clássico, alho e óleo e carbonara. São assados e crocantes.

John’s Juice – “só sucos, sem copos” é o lema da John’s Juice. Graças a uma máquina japonesa importada, as frutas são instantaneamente misturadas dentro de si para fazer um suco refrescante enquanto a casca fica completamente intacta.

Churros ice cream sandwich – a Dulcinea Churros serve churros de duas formas. Na versão tradicional, em palitos, com molhos à sua escolha – doce de leite, Nutella ou geléia de morango – ou em formato de sanduíche, com chocolate, manteiga de amendoin ou sorvete.

Gostaram das dicas? Ficaram curiosos para provar alguma dessas delícias? Aqui nesse post tem mais sugestões do que comer na Smorgasburg.

A Smorgasburg rola de abril a outubro, aos sábados em Williamsburg – 90 Kent Avenue, das 11 às 18 horas – e aos domingos no Prospect Park – Breeze Hill (East Drive at Lincoln Rd.), também das 11 às 18 horas. 

Se a sua viagem é fora desse período, fique de olho no site oficial da feira, pois há uma edição de inverno (anunciada em outubro)

 


Leave a Response