Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Pietro Nolita – o restaurante mais “pink” de Nova York

Não dá para negar que hoje existe uma nova categoria de comida: as que são “Instagramáveis” – porque não basta um prato ser gostoso, tem que ser bonito e render uma foto bacana. Brincadeiras à parte, a gente sabe que isso é verdade, né? Na realidade, essa era das redes sociais trouxe um maior cuidado na apresentação da comida. E se comida pode ser fotogênica, restaurantes também podem, certo? Aqui em Nova York, um dos locais que têm feito mais sucesso no Instagram é o Pietro Nolita. O motivo? O restaurante é todo rosa. Precisa de mais uma razão?

Bem, o fator rosa foi o grande chamariz para eu ir até lá com a minha amiga Raquel na semana passada. Mas eu queria mesmo era saber se o local fazia jus a todo o burburinho. Estivemos lá na quinta-feira, no horário do almoço. O Pietro Nolita pertence a  Mina Soliman e Pietro Quaglia, que já trabalharam na indústria da moda – mais precisamente na Dolce & Gabbana. O conceito por trás do restaurante é  bem legal. Quaglia costumava comer apenas em diners quando ele se mudou de Milão para Nova York, aos 19 anos. Ele percebeu que muitos restaurantes nos EUA tentam ser como os restaurantes tradicionais na Itália, mas ele queria exatamente o oposto.  Um local estilo diner americano servindo comida italiana. Como um diner, o local abre para café, almoço e jantar.

O menu é bem enxuto e, de acordo com os proprietários, mudará de tempos em tempos. As opções incluem saladas, sopas, paninis e, é claro, massas – que são feitas no próprio restaurante – porque né, restaurante italiano que se preze tem que ter massa fresca! O preço médio dos pratos varia de U$12 a U$17. Eu e a Raquel escolhemos a mesma massa: Bucatino Caccio e Pepe, um clássico que leva queijo parmesão e pimenta. A gente adorou! A massa estava muito saborosa! Também vale salientar que o atendimento foi ótimo.

E, claro,  não tem como não comentar sobre o ambiente. Tudo é rosa: cadeiras, paredes, copos, guardanapos. Até o banheiro é todo decorado. O Pietro é um restaurante bem pequeno, então, acaba tendo um ar de exclusividade e aconchego. A gente adorou a nossa experiência! Vale lembrar que o local não aceita reservas, então, tenha em mente que é possível encontrar filas em alguns horários. E só aceitam cash ou American Express.

Endereço: 174 Elizabeth St.


Leave a Response