Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Ayios: um restaurante grego no East Village

Semana passada, depois de uma sexta-feira super corrida, eu e o Thiago resolvemos aproveitar o clima gostoso e esticar nosso tempo na rua antes de voltarmos para casa. Tomamos uma cerveja num bar e depois queríamos comer alguma coisa. Andamos pela St. Mark’s Place, no East Village, uma área bem movimentada e descolada, até que encontramos o Ayios Greek Rotissiere, um restaurante grego com menu interessante. Adoramos nossa experiência, por isso resolvi compartilhar a dica.

Eu já falei em outras ocasiões que adoro provar comidas de culinárias diferentes e acho os pratos gregos super gostosos, como a Moussaka, uma espécie de lasanha feita com berinjela, batata e carne moída. De comer rezando! Esse prato está, inclusive, disponível  no menu do Ayios (U$16), mas eu não estava tão faminta. Outro destaque do menu são as carnes Rotisserie. Tem frango e porco e essas carnes são assadas lentamente (são conhecidas como gyro) e estão disponíveis na versão prato, com acompanhamentos (na faixa de U$14) e também na versão sanduíche (U$9), com pão pita, que é uma delícia! E nós escolhemos o Yeero Sampler, que vem quatro sanduíches em versão “mini” (que de mini não tem nada) por U$20. Dá para dividir com alguém tranquilamente, pois os sanduíches não são pequenos e são super recheados.

A gente também curtiu muito as opções de acompanhamentos e aperitivos, que custam a partir de U$6 e incluem pratos como batata-frita, lula frita, sopa, camarão… Nós pedimos os kolokithokeftedes, que nada mais são que bolinhos de abobrinha fritos. A porção com 6 custa U$10 e a gente amou! A cestinha com 4 sanduíches mais essa porção de bolinhos foi mais que suficiente pra nós dois e ainda trouxemos comida pra casa. Vale lembrar que o menu também conta com saladas e há opções de pratos veganos/vegetarianos. O atentimento do local também é sensacional – sem contar que eles servem pão pita quentinho com hummus de entrada, como cortesia da casa.

De bônus, ainda tem o ambiente, com decoração super fofa e espaço bem amplo. Adorei nossa experiência e achei que o local é uma ótima opção para almoço ou jantar sem gastar muito! Vale a pena acessar o site e conferir mais detalhes do menu.

Endereço: 2 St Mark’s Place

INFELIZMENTE, O LOCAL FECHOU!


2 Comentários

  1. Oi Laura! Apenas para você saber o restaurante fechou, pelo menos nas pesquisas que fiz.
    https://www.opentable.com/r/ayios-new-york

    E o site que você indicou do restaurante também não está mais disponível. Já ia colocar ele na lista, dos acessíveis.

    Vou ler mais seu blog, pra procurar um grego que possa ir.

    Beijos e parabéns pelo trabalho.

Leave a Response