Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

Aerie – a loja de roupas mais fofa de Nova York

A internet revolucionou a maneira como fazemos compras. Eu confesso que amo navegar horas pelos sites, simular compras e, claro, receber uma caixinha (sou dessas). Sem contar que compras pela internet são práticas e poupam muito tempo, certo? Com tanta facilidade para comprar na internet, é óbvio que as lojas físicas sentem esse baque. O varejo precisa se reinventar para atrair o cliente. Proporcionar uma experiência de compra especial faz toda a diferença, concordam? E algumas lojas estão fazendo isso com maestria. Aqui em Nova York, a gente vê o setor de varejo se reinventando a cada dia para oferecer lojas que vão muito além do conceito de apenas expôr o produto. E uma delas é a Aerie, marca do mesmo grupo da American Eagle Outfitters, que está com uma pop up shop no Soho. Arrisco dizer que é uma das lojas mais fofas/lindas da cidade!

A Aerie é uma marca com um DNA super jovem e uma das coisas que eu acho mais bacana é o seu discurso, que incentiva as mulheres a se amarem da maneira como elas são – mesmo que elas não estejam dentro dos tais “padrões” definidos pela mídia. Inclusive, esse discurso da Aerie vai muito mais além – as campanhas contam com modelos com corpos reais e, na hashtag criada pela marca – #AERIEREAL – podemos ver meninas de todos os tipos, com fotos lindas, provando que ninguém precisa seguir padrões impostos para ser bonita. Aí eu pergunto: como não se apaixonar por uma marca assim?

A loja da Aerie no Soho é praticamente um cenário daqueles que a gente vê no Pinterest – e tudo lá dentro é “instagramável”. Tem parede de algodão doce, parede de flores, mini roda-gigante, frases inspiradoras espalhadas pela loja. O provador é a coisa mais linda! Sem contar que a exposição dos produtos também é um show à parte: tem óculos de sol numa bicicleta e até um bralette bar.  Definitivamente, não é o tipo de loja que você dá só uma passadinha. Eu fiquei uma hora lá dentro, só explorando, e ficava cada vez mais encantada, à medida que descobria quão incrível a loja é.

Como se já não bastasse o conceito maravilhoso da marca e o design fantástico da loja, precisamos falar sobre os produtos! Agora que estamos entrando na temporada primavera/verão aqui, a loja está focada nesse tema. Então, tinha muitos bíquinis – não gosto muito dos biquinis daqui, mas preciso dizer que adorei os da Aerie – maiôs super fofos, que podem ser usados tanto na praia como com o look de dia a dia, saídas de praia e chapéus. A Aerie também tem lingerie – sutiãs de vários modelos e também bralettes, aqueles pra serem usados embaixo de regatas cavadas, além de calcinhas. Outro ponto forte da marca são as roupas de ginástica, com tops, leggings e camisetas. Também há t-shirts, vestidos, shorts, batas… tudo com uma pegada bem leve, jovem e despojada.

Outra coisa que eu adorei é que a loja também conta com vários modelos de óculos de sol da Quay – marca que eu amo e já falei aqui a respeito – além de perfumes e cosméticos como body splash, loção corporal e sabonete líquido – tudo, é claro com embalagens lindas e fofas!

SOBRE OS PREÇOS: Não considero uma loja cara – sem contar que frequentemente há promoções do tipo compre 1 e leve o segundo pela metade do preço. Vocês podem ter uma noção de valores acessando o site. 

Gostaram do post? Endereço: 720 Lexington Avenue


1 comentário

  1. Oiee acho que descobri como fazer o coments sem estar com o link do facebook , thanks dear.

    Acho um maximo seus posts no instagram e acompanho sempre que possivel o Blog , ja peguei mil dicas e ainda continuo sempre descobrindo algo novo com vc.

    Parabens, continue!

    Beijinhos

Leave a Response