Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Spot Dessert Bar – um restaurante de sobremesas em Nova York

Como eu sempre digo, Nova York tem de tudo. E quando o assunto é gastronomia, tem de tudo mesmo. Cozinhas do mundo todo, gordices inventadas aqui e restaurantes de nicho. Já pensou num restaurante que serve apenas sobremesa? Pois é. Em Nova York isso existe! O Spot Dessert Bar estava na minha lista de lugares há tempos por conta disso! Outro dia, depois de um almoço mais leve, decidimos finalmente conferir o local de perto. Afinal, como não ficar com água na boca com as sobremesas oferecidas abaixo?

O Spot Dessert Bar é especializado em sobremesas que são criadas para ser uma mistura de sabores diferenciadas. As opções levam influências orientais e ocidentais, equilibrando ingredientes únicos, como chá verde, Kabocha e Yuzu. O Spot Dessert Bar é de dois primos, Chatchai “Chai” Huadwattanana e Ace Watanasuparp. Os dois também são donos da cadeia OBAO, que mescla pratos tradicionais da culinária vietnamita e tailandesa. O cardápio do Spot Dessert Bar conta com oito opções de sobremesas. As opções costumam ser sazonais, e mudam de tempos em tempos. Mas há três pratos que são carros-chefe e fixos no menu: o Matcha Lava, a Golden Toast e o The Harvest. Este último é servido nesse formato inusitado, parece uma planta – mas leva um mix de ingredientes como frutas vermelhas, cheesecake e biscoito Oreo. Para ver o menu completo, clique aqui.

Estivemos na unidade do East Village e chegamos lá por volta das 17h30. O lugar é pequeno, havia algumas pessoas esperado para sentar. Demos o nosso nome e em menos de 5 minutos nossa mesa foi liberada. Como estávamos a fim de experimentar mesmo, escolhemos uma sobremesa de cada – as sobremesas custam U$9,90 – e optamos por dois dos carros-chefe da casa. A minha escolha foi o Matcha Lava – que eu traduziria como um Pettit Gateau – vem com um bolinho quentinho de chocolate, recheado com calda de chocolate e chá verde e uma bola de sorvete de chá verde. Sei que talvez muitos de vocês estejam torcendo o nariz: chá verde? Acreditem, o mix de sabores é fantástico e o sorvete ajuda a equilibrar o sabor mais doce do bolo de chocolate. O Thiago escolheu a Golden Toast, com uma “toast” (uma massa), quentinha, crocante por fora, macia por dentro, bem amanteigada, acompanhada de sorvete de leite condensado, chantilly e frutas vermelhas. Uma delícia! Essa “toast” é tão gostosa, mas tão gostosa… adoro esse mix do quente com o frio, sabem? Ambas as porções são super generosas e nem eu nem o Thiago (que é super formiga) demos conta dos nossos pratos. Numa próxima vez, eu pediria apenas uma opção e dividiria.  Vale lembrar que o Spot Dessert Bar ainda conta com café, chá e cookies!  Abaixo, para vocês babarem um pouco, um vídeo da sobremesa que eu provei, o Matcha Lava:

Endereços: 13 St Marks Place / 11 West 32nd Street (na Food Gallery 32) / 39-16 Prince Street (Flushing).


1 comentário

Leave a Response