Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Criançasgastronomia

Restaurantes em Nova York para ir com crianças

Eu bem que gostaria, mas eu, sozinha, não consigo falar de absolutamente tudo sobre Nova York. Há assuntos/programas que não me interessam muito e também não me encaixo em alguns perfis – eu não tenho filhos, por exemplo, então, tem coisas que só quem é mãe vai saber falar a respeito. Há alguns dias, a leitora Fernanda Simão pediu dicas de restaurantes para ir com crianças. Nem todos os locais são adequados para os pequenos, e achei a pauta bem pertinente, para, pelo menos, dar uma ajuda inicial, com opções para quem viaja com os filhos. Para isso, contei com a ajuda de três mamães brasileiras que moram aqui em Nova York. Espero que curtam as dicas delas!

Patricia Toussie, mais conhecida como Nyorquina, mãe de três filhos, mora em Nova York há 15 anos. A Paty faz roteiros de viagem personalizados e dá assessoria remota. Para entrar em contato, escreva para nyorquina@gmail.com / Instagram: @nyorquina

Ninja – o Ninja é um restaurante japonês muito bacana. Ele é tipo “speakseasy”, meio secreto. Quando voce chega ao local, parece mesmo uma vila japonesa. No cardápio, você verá uns itens com um asterisco – altamente recomendo pedir todos com esse sinalzinho, pois significa que vai ter surpresinha do garçom ao trazer o prato. As crianças (e adultos) vão se surpreender. Abre apenas para o jantar. Você pode ver o menu aqui.

Endereço: 25 Hudson Street. 

Big Daddy’s – o Big Daddys tem todas as comidinhas que as crianças amam – burgers, shakes, queijo quente, batata frita…. Além disso, as suas lojas são super coloridas e tem aquelas maquininhas com moedas para conseguir brinquedos e balas. É tão popular entre as crianças novaiorquinas que algumas atá fazem festinhas por lá. Abre o dia todo. Você pode ver o menu aqui.

Endereço: 2454 Broadway. 

American Girl Cafe – a American Girl , que fica localizada na Quinta Avenida pertinho do Rockerfeller Center, é a meca das meninas! Suas bonecas, que não são nada baratas (começam a partir de U$100) são uma verdadeira febre por serem customizadas. As roupinhas das bonecas são super modernas, e a loja ainda conta com salão de beleza  (para as bonecas, claro – corte, escova haha) e hospital. Mesmo se você não tem filhos, voce tem que entrar nessa loja para entender…  A loja tem um café, e se voce levar uma menina lá, assegure-se de carregar a sua boneca, pois em cada mesa tem um cadeirão onde a “filha” da sua filha senta para acompanhar a refeição, claro. CAUTELA – Se não levar a sua boneca, seguramente você vai acabar tendo que comprar uma na hora hahahaha. Você pode ver o menu aqui.

Endereço: 609 5th Ave.

Carla Paredes, do blog Futi – Um papo sobre auto-estima, mãe do Arthur, de 1 ano. O blog da Carla e da sócia Joana é voltado à auto-estima e cheio de posts inspiradores! Além disso, a Carla divide as dores e as delícias de ser mãe de um jeito muito pé no chão. “Eu sou o tipo de mãe que leva o filho em todos os lugares possíveis e nesses quase 8 meses morando em Nova York conto nos dedos de uma mão a quantidade de restaurantes que não tem estrutura para receber crianças pequenas. Quando falo estrutura digo cadeirão, porque pouquíssimos têm trocador caso precisemos resolver alguma emergência.” Instagram: @futilidades

Nice Matin – é ótimo para aquele brunch de domingo. A comida é deliciosa, o ambiente é aconchegante, os pratos custam entre 18 e 25 dólares (o steak frites é muito saboroso, a batatinha ótima). Importante: tem trocador! Você pode ver o menu aqui. Abre para almoço e jantar.

Endereço: The Lucerne Hotel, 201 W 79th St.

Jack’s Wife Freda –  eu amo esse restaurante, apesar de ser um pouco apertado e ter filas gigantes no fim de semana – o brunch é famosinho. A comida é incrível e o que eu acho fofo é que eles dão giz de cera e papel para as crianças se distrairem, além de ter copo de plástico com canudo para água. Pode parecer besteira, mas esse foi um detalhe que me surpreendeu, mesmo sabendo que o Arthur ainda não sabe desenhar. Você pode ver o menu aqui. Abre para almoço e jantar.

Endereço: 50 Carmine St.

Carmine’s – o que eu gosto nesse restaurante é que o ambiente dele é muito tranquilo para levar crianças, em qualquer hora do dia – sem contar que o esquema de pratos gigantes, que servem 4 pessoas tranquilamente faz com que ele seja muito barato (costuma dar uns U$20 por pessoa, dependendo das bebidas). É super turístico, fica no meio da Times Square, mas eu adoro. Tem cadeirão, trocador e staff atencioso. Você pode ver o menu aqui. Abre para almoço e jantar.

Endereço: 200W 44th St / 2450 Broadway.

Café Mogador – esse restaurante marroquino é um dos meus preferidos! Ambiente espaçoso e charmoso, comida maravilhosa, tem cadeirão e, apesar de não ter trocador, tem um banquinho na entrada dos banheiros que facilitou a minha vida na hora que precisei trocá-lo (mas é pequeno, acredito que crianças acima de 2 anos não cabem ali). O Arthur se esbalda no pão pita quentinho de entrada. Pratos na média de U$18 a U$20, ótimo para almoço – mas no fim de semana costuma lotar! Abre para almoço e jantar. Você pode ver o menu aqui.

Endereço: 133 Wythe Ave (Williamsburg) / 101 Saint Marks Pl # 1.

Van Leuween –  não é restaurante, é sorveteria. Mas achei que valia indicar porque ela é simplesmente a melhor sorveteria de Nova York, na minha opinião. Eles têm lojas em Greenpoint, no Brooklyn e no East e West Village em Manhattan, mas acho que a de Williamsburg (Wythe Ave) é a melhor para crianças. Grande, espaçosa, com banquinhos do lado de fora, muitas mesas dentro e – trocador! ?? hahaha

Endereços: 48.5 East 7th St /52 West 10th St / 620 Manhattan Ave (Brooklyn) / 81 Bergen St (Brooklyn) / 204 Wythe Ave (Brooklyn).

Fernanda Seelos, mãe do Dylan, de 2 anos. A Fê escreve sobre Nova York – e sobre a vida de mãe na Big Apple – em seu blog Me and the City. Tem muitas dicas por lá e ela divide bastante as experiências dela com o pequeno! Instagram: @meandthecity

BareBurger –  (vamos sempre no do Greenwich Village). Lugar super gostoso, tudo orgânico, comida maravilhosa e eles são super kid friendly. Sempre cheio de crianças por lá, eles dão giz de cera para as crianças colorirem e tem um menu específico para as crianças. Nós geralmente pedimos o mini cheeseburger pro Dylan e vem com batata frita, maçã e chocolate milk. Escrevi mais sobre esse restaurante nesse post do meu blog. Você pode ver o menu aqui. Abre para almoço e jantar.

Endereços: 535 LaGuardia Pl – a rede tem mais de 10 endereços na cidade – clique aqui para conferir todos.

Dos Caminos – esse restaurante não é super friendly na hora do jantar, mas na hora do almoço/brunch é sim. Nós basicamente vamos lá todos os domingos desde que o Dylan nasceu e ele AMA a comida de lá. A staff adora crianças, eles também dão giz de cera, papel e umas outras coisinhas para as crianças ficarem distraídas. Uma coisa que muita gente não sabe, quando chegar lá é só pedir o veggies for kids que eles trazem pedaços de vegetais e guacamole para os pequenos de graça. Enquanto isso, a mamãe e o papai vão de frozen margarita, hehe. Nós geralmente vamos no do SoHo e não temos do que reclamar, tanto que vamos toda semana! O Dylan se acaba de comer. Eu acho o preço de lá bem em conta se você for no brunch de fim de semana, porque a refeição inclui a margarita ou outro drink para os adultos. Você pode ver o menu aqui.

Endereços: 675 Hudson Street / 373 Park Avenue South / 475 West Broadway / 825 Third Avenue / 1567 Broadway.

Otto – é um restaurante Italiano delicioso. Igual ao Dos Caminos, não é muito friendly para jantar, mas é para almoços com criança. E é isso que eu gosto em Nova York, os restaurantes se transformam na hora do almoço e jantar, hehe. O menu de lá é maravilhoso e as massa e pizzas individuais não são caras. Eles não tem um menu específico para crianças lá, mas trazem pão assim que a gente senta na mesa e tem uma seleção de sorvetes maravilhosos para sobremesa! Vale super a pena. Você pode ver o menu aqui.

Endereço: 1 5th Ave. 

Gostaram do post pessoal? Espero que tenham curtido as dicas da Paty, Carla e Fê! Obrigada meninas por colaborarem com esse post!


Leave a Response