Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Degustação de massas em Nova York: nossa experiência no Lupa

Não posso negar que um dos meus programas favoritos em Nova York é… comer! Não sou muito “chata” com comida e adoro conhecer novas culinárias. E vocês sabem né: em Nova York, a variedade de restaurantes é uma coisa absurda! Além de explorar novas cozinhas, a gente ama visitar locais que proporcionem experiências diferenciadas. Fiquei muito curiosa quando vi a Camila Cilento mostrando no Snap dela (Iamleaving2day).

O que nos chamou a atenção no Lupa – e fez com que a gente fosse conferir o local de perto – foi o Pasta Tasting Menu, ou, menu degustação de massas, que conta com cinco tipos de massas. Para acompanhar, também optamos pelo Wine Tasting, que consiste num vinho harmonizado com cada uma das massas. Confesso que estava receosa a respeito do tamanho das porções – menu degustação sempre conta com porções reduzidas, mas não foi o caso desse. Cada massa veio em porções no tamanho exato, nem muito pequenas, nem exageradas. Antes do jantar, ainda foram servidos pães com manteiga, cortesia da casa.

Agora, falando das massas. Todas elas são caseiras, fabricadas no próprio restaurante. O primeiro prato foi o Tonnarelli Cacio e Pepe, que é basicamente uma massa com pimenta preta e queijo. Eu gosto de pimenta na comida e achei que essa massa estava apimentada na medida. Nada que me fizesse querer tomar três litros de água, hehehe. A segunda foi um clássico: Spaghetti alla Carbonara, com ovos e guanciale (bacon italiano). O terceiro eu poderia dizer que foi o nosso preferido da noite: Saltimbocca Ravioli, com ravióli recheado com vitela, além de pedacinhos crocantes de prosciutto, que deixavam o sabor irresistível. O penúltimo prato foi a Pajata Finta com tomate, guanciale, ricotta e… tripa. Pois é. Fez eu me lembrar de dobradinha, hehehe. O último prato foi o Bucatini All’Amatriciana, também com guanciale, e muito tomate! A essa altura, a gente já estava tão satisfeito, que nem conseguimos dar conta… Para encerrar, a sobremesa: sorbet! Só preferia que pudéssemos escolhar o sabor – o nosso era de tangerina (não é uma das minhas frutas favoritas, então…). Também preciso falar do Wine Pairing. Para cada uma das massas, o garçom servia um vinho diferente. Os dois primeiros foram vinhos brancos e os seguintes eram tintos (um deles era um Pinot Noir). Como eu e o Thiago amamos um bom vinho, foi uma delícia degustar tantos diferentes – foi servido até um de sobremesa!

E os preços? Bem, o menu degustação de massas custa U$49,90 por pessoa e o Wine Pairing também custa U$49,90. Há outro menu degustação, o Chef’s Roman Tasting Menu, que tem outras opções além de massas, mas conversamos com o garçom e até ele mesmo sugeriu o Pasta Tasting Menu. Não nos arrependemos: comemos muito bem (até demais hahaha) e estava tudo incrivelmente delicioso. Se você não quer o menu degustação, vale lembrar o que o restaurante também conta com várias opções de pratos com massas individuais, com preços a partir de U$13. Tem também uma variedade de pratos com frango, carne, peixe e porco, a partir de U$23. Confesso que pensei que os preços dos pratos seriam mais salgados, mas achei bem razoáveis! As garrafas de vinho custam a partir de U$35 – não sei se o local oferece taças, acredito que sim, mas não consegui encontrar valores. Você pode conferir o menu completo aqui.

Adorei nossa experiência no Lupa e certamente repetiria… fiquei curiosa para provar as outras massas! Acho que é uma ótima opção de restaurante para um jantar romântico ou para celebrar alguma ocasião especial. Vale lembrar que o Lupa também abre para almoço! E recomendo muito fazer reserva – também pelo site: nós reservamos com uma semana de antecedência e, mesmo assim, só conseguimos horário para as 22horas!

Endereço: 170 Thompson Street.


Leave a Response