Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Vida Noturna

Shorty’s: um bar com cheesesteaks, cervejas e futebol

A nossa rotina aqui em Nova York dificilmente inclui uma saída noturna aos domingos. A gente gosta de sair à noite às sextas e sábados e aos domingos sempre bate aquela preguiça básica. Mas, no último domingo foi diferente… passamos o dia todo em casa e decidimos sair para comer. Nossa escolha foi o Shorty’s, um bar especializado em cheesesteaks. Para quem não está familiarizado, o cheesesteak é um sanduíche feito com carne e queijo derretido em um pão baguete. A carne é cortada em fatias bem finas e refogadas. Esse sanduíche é clássico e tradicional na Philadelphia, onde foi originado.

A promessa do Shorty’s é de oferecer o melhor e mais autêntico cheesesteak da Philadelphia em Nova York. De fato, o menu é bem completo e caprichado. Há os Phily Steak Sandwiches, que levam cerca de 200g de carne ou frango, dependendo da sua escolha, com ingredientes extras variados, como bacon, alface e tomate. Custam entre U$11 e U$13. Nossa escolha foi o Steak Club, com maionese, alface, bacon e queijo. Como se trata de um pão baguete, vocês já podem imaginar o tamanho certo? A gente dividiu e foi mais que suficiente. Também pedimos uma porção de batata frita (Italian Fries, com queijo ralado e ervas por cima). A porção de U$6 é super generosa e, sem mentiras, uma das melhores batatatinhas que já comi, mega mega crocante.

Além dos Phily Steak Sandwiches, o menu também conta com South Philly Style Sandwiches (com porco, mortadela ou frango acompanhado de outros ingredientes), além de sanduíches vegetarianos, algumas variedades de burgers e saladas – tudo na mesma média de preço, cerca de U$12. Há outros acompanhamentos e aperitivos, como batata frita com bacon, asa de galinha e nachos, com valores a partir de U$5. E já que o Shorty’s é um bar não tem como não destacar a variedade de cervejas… são mais de 17 tipos, com preços a partir de U$5.  No site oficial, dá para conferir o menu completo.

Outro destaque do Shorty’s é que ele é ponto de encontro para quem quer acompanhar os jogos de futebol americano. O local tem pelo menos uns 8 televisores trasmitindo a NFL e é muito interessante sentir a energia do pessoal torcendo e vibrando. Vale lembrar que o Shorty’s conta com promoções especiais para o Happy Hour (de segunda a sexta, das 11 às 19h e na terça até fechar): cervejas a U$5 e drinks a U$6. Há também os Nightly Specials, com promos das 19h à oh – cada noite, um desconto especial e você pode checar as opções de cada dia aqui.

Gostaram? O melhor de tudo é que há quatro endereços do Shorty’s em Nova York, super bem localizados. Todos eles abrem às 11 da manhã – ou seja, é uma opção para qualquer hora do dia! Dá para acompanhar a Fan Page também! Ah, e é um bar.. pediram nossa ID para entrar, ok?

66 Madison Avenue – 576 9th Avenue – 62 Pearl Street – 1678 1st Ave.


1 comentário

Leave a Response