Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

Os produtos mais vendidos na Sephora em 2016

Eu não sei vocês, mas eu adoro listas! E, particularmente, adoro listas no estilo retrospectiva. Como amante de cosméticos e de retrospectivas, é claro que adorei quando vi uma matéria no site da Allure listando os cosméticos mais vendidos na Sephora em 2016. Esse tipo de informação acaba sendo um bom termômetro – e uma boa fonte para descobrirmos o que está fazendo sucesso e é tendência. A lista completa está aqui – eu preferi deixar os perfumes e alguns kits especiais de fora e trouxe para cá as categorias que julguei mais interessantes: maquiagem, cabelos e cuidados com a pele.

Vamos começar falando de maquiagem! O  Champagne Splits Shimmering Skin Perfector Mineral Blush Duo, da Becca (U$38), o  Pro Light Fusion Undetectable Luminizer, da Make Up For Ever (U$39) e a  Ambient Lighting Edit – Surreal Light, da Hourglass (U$80) mostram que a mulherada gostou de investir numa categoria em 2016: iluminadores. Aliás, Becca e Hourglass são marcas que valem a sua atenção numa visita à Sephora. Ah, e o iluminador da Make Up For Ever é a versão solo  do produto que vem no duo de contorno da marca e fez sucesso. Falando em lápis para olhos, o Inside Track Eye Kajal, da The Estée Edit (U$22) e o Aqua XL Waterproof Eyeliner da Make Up For Ever (U$21) foram os favoritos – este último tem fórmula à prova d’água. As máscaras para cílios que fizeram sucesso foram a Lashcraft Length & Volume Mascara, da Sephora Collection (U$12), que proporciona volume, e a  Velvet Noir Mascara, da Marc Jacobs (U$26). Aliás, a paleta de sombras da marca, Beauty Style Eye-Con No. 20 Eyeshadow Palette (U$99), com 20 tonalidades, também foi a mais vendida. Para os lábios, a Bite – marca que, pasmem, é focada apenas em batons – foi o destaque de 2016, com o Amuse Bouche Lipstick (U$26), que tem fórmula com ingredientes naturais e uma gama variada de cores, e com o Beauty Multistick (U$24), com fórmula que pode ser usada nos olhos e bochechas também. No quesito base, a praticidade foi destaque, já que a base mais vendida foi a Vanish Seamless Finish Foundation Stick, da Hourglass (U$46), com fórmula que mescla base e corretivo. O Lock-It Concealer Crème, da Kat Von D (U$26), corretivo inspirado pela base famosa da marca, foi o favorito do ano, com sua fórmula que cobre tudo. E para dar aquele destaque às sobrancelhas, o Brow Builder, da Sephora Collection (U$14), foi o preferido, com fórmula à prova d’água.

Na categoria cabelos, vários produtos que me deixaram curiosa e também alguns que eu já conhecia. Da Bumble & Bumble, temos o Hairdresser’s Invisible Oil Dry Oil Finishing Spray (U$26), um óleo leve de finalização, e o Surf Foam Spray Blow Dry (U$31), que mescla mousse e beach spray. Da OUAI, marca que fez sucesso em 2016 – e que estou super curiosa para experimentar – os favoritos foram o Hair Oil, (U$26) um óleo multiuso, e o Texturizing Hair Spray (U$24), para dar textura aos fios. O  SuperCream Coconut Curl Styler, da DevaCurl (U$28), que define e hidrata os cachos também foi favorito, junto com o Full Dry Volume Blast, da Living Proof (U$29), para dar volume à raiz e também o Rick Kid Coconut Oil Gel, da IGK (U$27), para estilizar e ajudar na escova.  E confesso: fiquei admirada ao ver que o óleo da Morocconoil (U$34), também ficou entre os mais vendidos – realmente, o produto se firmou como um clássico.

Para finalizar, produtos de cuidados com a pele. Sei que muita gente que viaja para Nova York quer investir nessa categoria de produto – e eu ainda quero fazer mais vídeos indicando alguns para vocês – por isso achei interessante incluir os mais-vendidos da Sephora. Produtos da Fresh, marca de Boston que usa muitos ingredientes naturais, figuraram na lista. Dentre eles, o Soy Facial Cleanser (U$38), para limpeza, e a Vitamin Nectar Mask (U$62), uma máscara com complexo de frutas. Para a área dos olhos, o Bye Bye Under Eye Eye Cream, da It Cosmetics (U$48) foi o queridinho, com rápida absorção – foi best-seller com apenas um mês nas prateleiras da Sephora. Na categoria hidratante, temos o Pep-Start HydroBlur Moisturizer, da Clinique (U$29,50), que ajuda a controlar a oleosidade. As máscaras da GlamGlow são sucesso na loja e a SuperMud Clearing Treatment (U$69), para limpeza profunda, foi a favorita de 2016. O ano passado também marcou a aposta da Sephora em Korean Beauty e as consumidoras aprovaram – tanto que o Jelly Pack, da J. One (U$42), foi um dos mais vendidos. É um hidratante/máscara/primer criado por uma atriz coreana para minimizar a rotina de cuidados com a pele com muitos produtos. Ainda na lista temos a Honey Potion Renewing Antioxidant Hydration Mask, da Farmacy (U$56), máscara que ajuda a hidratar e remover células mortas, e o Martian Mattifying Melting Water-Gel Toner, da Sunday Riley (U$55), tônico para pele oleosa e com acne.

Gostaram da lista? Ficaram interessadas em algum item? E não esqueçam de baixar o meu app NYC Beauty para conferir as lojas de cosméticos em Nova York!


Leave a Response