Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
estudar

App Cambly: para aprender inglês online onde e quando quiser

Acho que ninguém vai negar que inglês é um idioma fundamental nos dias de hoje, certo? Seja para impulsionar a carreira ou seja para viajar. Claro que é possível viajar para muitos lugares sem falar inglês, inclusive para Nova York – mas o entendimento da língua sempre facilita a sua vida, seja para entender o cardápio ou para pedir informações ou até mesmo para tentar uma interação social com os nativos (até mesmo para se virar em situações chatas e difíceis). De fato, acredito que até a auto-confiança da pessoa fica melhor quando ela viaja sabendo falar inglês e acho que o Cambly é uma das melhores maneiras de ganhar fluência na língua. Calma que vocês já vão entender mais!

Eu já falei aqui no blog sobre a minha história com o inglês – você pode conferir neste post aqui. Basicamente, falar inglês fluentemente sempre foi uma meta na minha vida. E eu nem sabia se eu ia usar ou não – eu só sabia que queria muito aprender. Estudei em colégio público e inglês era uma das disciplinas que eu mais gostava. Eu também amava traduzir as minhas músicas favoritas. Esse meu lado auto-didata acabou me ajudando bastante quando eu decidi, mais tarde, depois de formada, finalmente entrar em um curso. De lá pra cá, muita coisa mudou. Se antes aprender inglês era algo que ficava limitado a um curso particular ou a livros e CDs, hoje a internet mudou drasticamente esse cenário e só não aprende quem não quer (ou quem não tem acesso à internet). Sempre senti falta de uma ferramenta para praticar a fala e escuta da língua com americanos. Por isso, quando o pessoal do Cambly entrou em contato comigo para falar sobre o aplicativo e o método deles, não tive dúvidas de que seria uma ótima dica para vocês.

O que eu mais gostei no Cambly é que ele traz o conceito de  “on demand” – que vemos em serviços como o Netflix e no Spotfy. O que isso significa? Que há professores 24 horas por dia, 7 dias por semana, disponíveis para dar aulas particulares de inglês. Você pode praticar inglês a qualquer hora e em qualquer lugar – basta ter um computador ou um smarphone conectados à internet. Hoje em dia, todo mundo tem uma rotina intensa, às vezes com horários malucos e nem sempre dá para encaixar um curso numa escola nesse cenário. Ou então, você já tem um nível bom de inglês e está cansado dos métodos tradicionais – nada melhor do que treinar o seu inglês com um professor nativo que vai saber te ajudar onde melhorar. O Cambly se encaixa em várias necessidades!

O aplicativo está disponível na App Store e na Google Play. Depois de baixar, você faz o login – e pode usar sua conta do Facebook para isso – e vai seguindo as telas. O uso do app é muito intuitivo. Em poucas telas, você informa qual o seu objetivo com as aulas (para trabalho, para estudar fora, para passar num teste, para melhorar no geral…), o que você deseja praticar (melhorar pronúncia, aprender dicas de gramática, praticar vocabulário…), que tópicos te interessam (negócios, notícias, entretenimento, esportes…) e qual o seu nível (iniciante, básico, intermediário, avançado…). Baseado nas suas respostas, o Cambly seleciona os tutores compatíveis com as suas necessidades.  Você consegue ver quem está online (bolinha verde) e quem está ocupado (e em quanto tempo estará livre). Também é possível agendar sessões (escolhendo o dia, hora, tempo e tutor). Ah, e lembre-se: você também pode usar a plataforma no computador. E pode rever sua aula depois! Achei o conceito do Cambly incrível, de verdade.

Outra coisa bem  bacana é que a aula fica gravada e você pode rever quantas vezes quiser! Também vale lembrar que o Cambly conta com alguns professores que também falam português, o que é ótimo para quem é iniciante. 

Novos usuários do Cambly tem 5 minutos gratuitos na plataforma – mas pedi pra eles uma aula experimental maior, exclusiva para os leitores do blog, e é só você usar o código laurany, que terá direito a 15 minutos gratuitos. O Cambly oferece planos super flexíveis, com valores para todos os bolsos – que dependem da frequência de aulas que você deseja. Achei um excelente custo/benefício considerando que os professores são de países como EUA, Canadá e Inglaterra e que as aulas são particulares.  Você pode clicar aqui e acessar a o opção “planos” – é só arrastar as bolinhas conforme desejar.

Se você realmente quer aprender inglês, o Cambly é a melhor maneira, afinal a gente só aprende falando. É importante superar a vergonha ou timidez e começar o quanto antes, pois é necessário estar preparado para falar o idioma quando uma oportunidade de viagem ou de trabalho chegar

Este post é um publieditorial.


1 comentário

Leave a Response