Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

4 restaurantes baratos no Upper East Side

E o assunto é… comida! Em Nova York, a gente anda muito para fazer os passeios e também para fazer as compras. E a gente também come! Há quem não goste de gastar muito com alimentação e há quem curta se jogar nas experiências gastronômicas diferentes e explorar diferentes tipos de culinárias. A boa notícia? Você não precisa viver apenas de fast food se quiser economizar em alimentação… já mostrei isso aqui no blog em vários posts. E hoje listo mais 4 restaurantes com ótimo custo-benefício aqui em Nova York. Eles ficam localizados no Upper East Side – e agora têm acesso facilitado pelo metrô da Segunda Avenida. Como eu moro no bairro, acabo explorando muitos locais por aqui…

San Matteo Pizza & Expresso bar – com presença em guias como o Zagat e o Michelin, a San Matteo é um local bem típico, com clientes italianos e gerêcia italiana. O restaurante é pequeno, mas acolhedor, e está sempre lotado! O menu conta com pizzas a partir de U$11, que são suficientes para duas pessoas. A massa é deliciosa! Adorei a de queijo, trufas e presunto de parma.  Outro destaque fica por conta da “pizza con Nutella” (U$14), quentinha, com muita Nutella e servida de uma maneira que já enche os olhos. A San Matteo também conta com entradas típicas, como prato de queijos e burrata.

Endereço: 1739, 2nd Avenue – menu aqui. / 1559 2nd Avenue – esse endereço serve massas também e pelo que vi no menu não tem a de Nutella) – menu aqui.

Mughlai Indian Cuisine – eu adoro culinária indiana! Amo comida bem temperada e os pratos indianos são super caprichados nesse quesito. Ao contrário do que muita gente pensa, nem todos os pratos são apimentados. Esse restaurante é um dos nossos favoritos aqui em Nova York – isso porque eles têm uma promoção especial todos os dias, no horário do almoço – das 11 às 15h – com desconto de 50% em todos os pratos. Atenção porque você precisa pedir tudo separadamente. A gente sempre escolhe um curry de cada acompanhado de arroz e naan, pãozinho indiano de comer rezando. Tudo isso custa, em média, com o desconto, U$22! Tem opções com frango, carne, frutos do mar e até mesmo vegetarianas! Confira o menu aqui.

Endereço: 1724 2nd Avenue / 329 3rd Avenue (não sei se esse endereço tem a promo).

Vietnaam – a culinária vietnamita também é um show de delícias. Um dos destaques fica por conta dos sanduíches e,  no Vietanaam, eles são super bem-servidos. Há opções com carne de porco, frango, carne, camarão… a partir de U$10. Eu diria que eles são suficientes para duas pessoas – e você pode pedir mais um aperitivo para acompanhar. O menu ainda conta com opções como sopas, saladas, fried rice, noodles e outros pratos à base de carne, com valores de U$15 em média. São muitas opções mesmo e você pode ver todas aqui.

Endereço: 1700 2nd Ave.

Tenzan – para quem curte sushi, o menu de almoço do Tenzan tem opções bem econômicas, como o Lunch Combination – da foto acima – que custa, em média, U$10, e vem com 6 peças de sushi, uma carne (camarão, frango, etc), arroz, 3 rolinhos primavera,  dumplings e sopa! Tem ainda o sushi especial, que vem com sushi, arroz, sopa ou salada, por U$10 em média também. Os rolls – como são chamados os sushis aqui, que contam com 8 peças em média – custam a partir de U$5. Ah e a cerveja grande (pra duas pessoas) custa U$6,50. Você pode conferir o menu completo aqui.

Endereço: 988 2nd Ave. 

Gostaram das opções? Aqui tem um roteiro para você explorar essa região do Upper East Side.


Leave a Response