Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Osteria Cotta: restaurante italiano no Upper West Side

Como Nova York tem muitas opções de cozinha, a gente precisa variar e explorar de tudo um pouco, ne? Mas, eu confesso: acho que, se pudesse, eu comeria em um restaurante italiano todo fim de semana. Não tem nada melhor do que uma massa caprichada, um risoto ou até mesmo uma pizza – ainda mais quando estamos no inverno. Domingo passado, depois de conferirmos um pouco da Maratona de Nova York e caminharmos pelo Central Park, paramos para almoçar no Osteria Cotta, um restaurante italiano no Upper West Side.

Esse restaurante abriu em 2011 e serve comida italiana, obviamente, num ambiente acolhedor e convidativo. O restaurante é composto por 4 áreas separadas: o bar animado no piso principal, a sala de jantar rústica no andar de cima, a sala de estar íntima por trás da sala de jantar e a área exterior. Como o dia estava muito bonito e não tão gelado, sentamos na parte de fora – havia aquecedores, que tornaram a experiência muito mais agradável.

Era um domingo e, como acontece na maioria dos restaurantes da cidade, o menu disponível era o de brunch. Além dos pratos clássicos à base de ovos – com preços de U$11 a U$14, também havia opções de massas – como espaguete com molho de tomate, ravioli, e pappardelle carbonara, com preços de U$13 a U$15 – e também pizzas, assadas em forno a lenha, com preços de U$13 a U$15. Apesar da maioria dos americanos pedirem uma pizza como prato individual, nós pedimos uma e dividimos. São 6 fatias e nossa escolha foi a Tartufo, com presunto de parma, muzzarela, cogumelo e creme e óleo trufado. Uma delícia! A massa era bem fininha e a mistura de sabores dos ingredientes estava incrível. Nós também pedimos duas entradas para complementar nosso almoço. Um era o Eggplant Caponata (U$5) , uma espécie de antepasto de berinjela, que comemos com pãezinhos. A outra entrada foi o Arancini (U$8) uma porção com quatro bolinhos de risotto. Isso mesmo! São bolinhos de arroz fritos, feitos com o risoto do dia. Que coisa mais deliciosa!

O menu de jantar do Osteria Cotta tem mais opções de pizzas e massas do que o menu de Brunch. São 9 sabores de pizzas e mais 8 variedades de massas, na mesma média de preço citado no menu de brunch – nada custa mais de U$15. Há também outros pratos à base de carne, peixe e frango, que aí ficam na média de U$18 a U$28.

Adorei! Com certeza, voltarei lá se tiver oportunidade – para experimentar as massas. Vi alguns pratos nas mesas vizinhas e estavam super apetitosos! Sem contar que a região do Upper West Side é super charmosa! O Osteria Cotta abre de segunda a quarta, das 17 às 0h, quintas e sextas, das 15h às 2h (perfeito para um almoço tarde) e sábados e domingos a partir das 11h. 

Endereço: 513 Columbus Avenue.


1 comentário

  1. Adoro Caponata e Arancini. No Il Gattopardo servem bolinhos de arroz de antepasto sem você ordenar e sem cobrarem por eles (pelo menos comigo foi assim). Fica na 54th Street em frente só MoMa numa townhouse.
    Amei a dica, irei conhecer na próxima!

Leave a Response