Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Vida Noturna

Fat Cat: bar de jazz no West Village

Eu já conhecia o Fat Cat de nome – inclusive ele já foi indicado num post aqui no blog feito pela Nyorquina – mas eu nunca tinha frequentado o local. A minha turma de amigos já tinha se reunido lá algumas vezes, mas eu não estava por aqui nessas ocasiões. Até que, semana passada, um amigo chamou a turma para sua despedida – breve – da cidade e, finalmente, eu pude conferir o Fat Cat de perto. Para começo de conversa, ele fica localizado no West Village, uma das regiões mais charmosas da cidade e com uma vida noturna bem agitada.

O Fat Cat é aquele tipo de local que nem chamaria a sua atenção se você não soubesse do que se trata. Sua estrutura é bem grande para os padrões de Manhattan e isso se deve ao fato de que o bar também conta com várias mesas de jogos, como sinuca e pingue pongue, o que torna a sua experiência por lá bem diferenciada. São 10 mesas de pingue-pongue e 10 de sinuca, além de outros jogos. Há uma cobrança para jogar – em média, U$6 por pessoa. Todos os valores estão aqui.

Outro destaque do Fat Cat – o principal, eu diria – são as performances de jazz ao vivo. Todas as noites, há um músico ou banda se apresentando. No dia que estive lá, havia uma banda super completa e o repertório estava incrível. O bar acaba sendo bem diferenciado, porque oferece música de qualidade num ambiente super descolado, frequentado por pessoas de todos estilos. É verdade que a maioria do público era bem jovem, mas o bar é bem despojado e não tem como você não se sentir à vontade. Se você não estiver a fim de jogar, é só garantir alguma mesa ou cadeira, pegar um drink ou cerveja e apreciar a boa música e o movimento. Diria que é um ótimo lugar para conhecer pessoas e também para ir em uma turma.

Vale lembrar que como em qualquer bar na cidade, só é permitido a entrada de maiores de 21 anos – mediante apresentação de ID. O Fat Cat abre de segunda a quinta, a partir das 14 horas, e de sexta a domingo, a partir das 17 horas. Para entrada depois das 18horas, é cobrado um valor de U$3 por pessoa. O preço também é ótimo: as cervejas custam em média U$6 e tem snacks como amendoin e chips por U$3.

Para completar, precisava contar para vocês que tive a chance de vivenciar aquele tipo de coisa que só acontece em Nova York: a Lady Gaga esteve por lá! A gente bem que tentou tirar foto com ela, mas só quando ela estava indo embora que topou uns cliques – e a minha amiga Gi conseguiu um.

Endereço: 75 Christopher Street.


Leave a Response