Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasModaNYC

7 dicas para incrementar o look de inverno em Nova York

Se você vive em Nova York, você sabe: o inverno não é fácil, meus amigos. Tenho que ser sincera: não odeio o inverno em si, só acho que é muito longo, hehe. Mas acho que não existe um lugar perfeito no mundo, então temos que lidar com isso, né? E aprender a se vestir adequadamente para o inverno é a chave para suportar o frio que faz aqui. Além disso, pelo menos para mim, o inverno é uma oportunidade para ser criativa com minhas roupas. Como não consigo fazer nada a respeito do frio, decidi me divertir um pouco com ele. Eu me sinto mais inspirada para criar looks estilosos durante o inverno – talvez por causa das camadas? – e adoro salvar ideias, criar novas combinações e assim por diante.

E porque eu acredito que se sentir bem consigo mesma é bom – especialmente quando o tempo lá fora está congelante – eu decidi juntar algumas idéias para looks de inverno e macetes que podem ajudá-la a ficar mais estilosa. Além disso, se você estiver viajando para Nova York durante esse período, também pode aproveitar essas dicas, especialmente se você for de um lugar que não faz tanto frio quanto aqui – de quebra, isso ajuda a variar as fotos que vão ficar de lembrança da viagem.

  1. Use toucas – acessórios são a chave quando você está usando várias camadas e além de proteger sua cabeça e orelhas, uma touca dá um ar tão descolado, sabe? E você pode variar usando toucas coloridas se o seu armário for mais neutro. Eu tenho quatro toucas – mas você também pode investir em acessórios como chapéu ou faixas de cabelo de lã.
  2. Tênis branco – eu adoro looks com têmis branco, eles dão um ar despretensioso ao look e, além disso, são super confortáveis. Claro que nem sempre dá pra usar tênis no inverno, mas eles podem ser uma ótima opção se não estiver tão frio ou se você não for passar tanto tempo na rua. De quebra, eles são ótimos para o verão também!
  3. Invista em outras cores – a maioria das pessoas em Nova York usa preto o inverno todo, é o uniforme da cidade. Não me entenda errado, eu amo preto e uso muito – mas também dá pra variar os looks de inverno escolhendo tons mais claros – como off white, bege e nude – seja numa calça ou casaco. Ou também tons como bordô ou verde escuro.
  4. Cachecol – é fato: cachecol é item obrigatório no inverno aqui.  Acredite: ele faz toda a diferença na hora de te manter aquecida nas temperaturas negativas de Nova York. E já que ele é necessário, faça boas escolhas. Analise as suas roupas e escolha cachecóis com tons que criem contraste com os seus casacos de inverno.
  5. Brinque com texturas – ok, digamos que você é super neutra e quer continuar fiel aos looks pretos. Problema nenhum! O que você pode fazer é escolher texturas diferentes de preto, como veludo e couro fake. Misture diferentes texturas num look todo preto e o resultado será bem diferente daquele look onde todas os tecidos são iguais.
  6. Use saias e vestidos – eu adoro variar o  look de inverno aqui com saia e suéter ou vestido. Sempre coloco uma blusa térmica por baixo e uso meias térmicas – há tantas opções boas no mercado hoje em dia. O look já fica diferente e você pode, por exemplo, catar alguma saia que você já tem no armário e que combine com o clima de inverno. É uma maneira simples de alternar o tradicional look com calça.
  7. Sobreposições – usar uma camisa embaixo de um suéter é um truque fácil para deixar o look com outra cara. Tente partir desse princípio para criar outros tipos de sobreposições.

Bônus! Por morar aqui há tanto tempo e sabendo o quanto o inverno é longo, eu realmente acredito que ter uma variedade de casacos é ótimo. No fim das contas, é o casaco que dá aquele toque no seu look, que faz toda a diferença. Não estou dizendo que você precisa ter dezenas ok? Além disso, há vários jeitos de comprar bons casacos sem quebrar o orçamento, checando brechós ou até mesmo sites como o Poshmark (a jaqueta/casaco da primeira foto eu achei por lá por um preço bem mais em conta que uma nova!).

Quer incrementar o roteiro de inverno? Adquira Inverno em Nova York, meu guia específico com dicas para ajudar no planejamento da viagem durante o inverno! Clique aqui! 

Dicas finais:


Leave a Response