Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
ModaNYC

7 dicas para incrementar o look de inverno em Nova York

Uma das maiores dúvidas de quem vem para Nova York no inverno é como se vestir adequadamente. Eu  já escrevi um post aqui no blog dando dicas essenciais do que não pode faltar num look de inverno – você pode conferir aqui e também assistir ao vídeo aqui. Mas, além disso, também já recebi pedidos de posts sobre como incrementar esse mesmo look de inverno – para não parecer que você está com a mesma roupa em todas as fotos – hahahahaha, quem se identifica? Entendo esse pedido – afinal, em muitas partes do Brasil não há um inverno propriamente dito e aí fica mesmo complicado investir em vários casacos diferentes. Pensando nisso, eu separei várias ideias que ajudam a incrementar o look de inverno e, consequentemente, dão um up no visual. Esses truques exigem menos investimento – porque né, se você não tem nenhuma peça ou acessório de frio no seu armário, vai ter que providenciar, hehe.

Troque a calça normal pela calça de couro – não precisa necessariamente ser couro, pode ser o couro fake. A textura do couro combina demais com o inverno, deixa o look mais moderno e também te mantém aquecida. Eu tenho uma da Lulus – veste super bem, é confortável e aquece bastante. Imagina então com uma meia térmica por baixo! Um look básico – com suéter e casaco – já vai ficar bem diferenciado se você usar esse tipo de calça. E ela fica bem tanto com tênis quanto com bota. Aqui em Nova York você vai encontrar calças assim na H&M, Zara ou Forever 21.

Invista em cachecóis – é fato: cachecol é item obrigatório no inverno aqui.  Acredite: ele faz toda a diferença na hora de te manter aquecida nas temperaturas negativas de Nova York. E já que ele é necessário, faça boas escolhas. Analise as suas roupas e escolha cachecóis com tons que vão compôr um look legal. Eu, por exemplo, adoro estampa xadrez, acho um charme e, como vocês podem ver nas fotos acima, um simples cachecol xadrez já faz toda a diferença num look monocromático.

Use toucas – esse é um costume que eu mesma preciso adotar – porque costumo passar o inverno só com protetor de ouvido, sabem? Mas as toucas, além de manter a cabeça e ouvidos protegidos, também são super charmosas e dão um ar bem descolado e jovial aos looks. É um acessório simples, barato e que muda o look instantaneamente.

Arrisque usar um chapéu – eu sei que talvez no Brasil você não se sentiria à vontade para usar chapéu –  mas lembre-se que você está em Nova York e se tem um lugar que você pode “ousar” é aqui. Muita gente usa chapéu aqui, não só no inverno mas também no verão e é aquele tipo de acessório que deixa a produção charmosa e elegante. Em lojas Fast Fashion como a H&M e a Forever 21 você encontra facilmente.

Tênis também pode ser uma boa opção – a gente costuma brincar que identifica turista brasileiro aqui em Nova York pelos pés – muita gente usa tênis aqui, só que são aqueles tênis coloridos, de academia. Digamos que não são os calçados mais fáceis de serem combinados, né? Hehehe. Mas há outros modelos de tênis mais estilosos e confortáveis, que podem ser usados aqui também, dependendo do dia (se não estiver nevando nem chovendo).

Aposte numa bota over the knee – além de te manter aquecida, uma bota over the knee também proporciona uma super atualizada no look. Eu sou suspeita para falar, porque adoro, mas não dá pra negar que elas deixam a produção poderosa e moderna. E ó, há vários modelos de botas over the knee sem ser com saltão desconfortável, viu?

Use saias e vestidos – eu adoro variar o  look de inverno aqui com saia e suéter ou vestido. Sempre coloco uma blusa térmica por baixo e uso duas meias de acordo com a temperatura do dia e finalizo com casacão e outros acessórios. O look já fica diferente e você pode, por exemplo, catar alguma saia que você já tem no armário e que combine com o clima de inverno. É uma maneira simples de alternar o tradicional look com calça.

Por fim, para não dizer que não ajudo os meninos, também separei algumas inspirações! Acho que vocês também podem incrementar o look com cachecol e touca – já deixa o visual bem charmoso, viu? Além disso, vale apostar nas sobreposições com camisa e suéter.

Pra finalizar, três looks que usei nas últimas semanas. Eu tô sempre postando o que uso lá no meu Instagram – e vou adorar se você me seguir por lá também: @laura_peruchi . Os looks acima não tem nada de extraordinário: eu apliquei várias dicas do post, como a calça de couro e o cachecol. Ah, e uma última sugestão para quem gostar: meia-calça colorida – faz toda a diferença!

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas. Estou pensando em fazer um vídeo com essa pauta, mostrando alguns looks meus. O que vocês acham? Aproveitando, aqui tem um post com dicas para deixar o look de inverno mais estiloso e aqui tem mais 15 ideias para inspirar os seus looks de inverno.


Leave a Response