Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Roteiro gastronômico em Coney Island

O verão aqui no Hemisfério Norte segue até dia 22 de setembro, oficialmente – mas o último fim de semana, do feriado de Labor Day, marca o fim do verão por aqui. Acho essa tradição um pouco “besta”, visto que a estação já é curta e parecem que querem encurtá-la mais ainda, haha, vai entender. Mas a verdade é que ainda teremos alguns dias quentes por aqui até que o outono chegue de vez e, com ele, algumas atrações fecham e só voltam a reabrir no próximo ano. Coney Island é uma delas. O Luna Park, responsável por grande parte do agito na praia, abre até o dia 30 de outubro – somente aos fins de semana, veja aqui. E para quem estiver planejando um dia na região, é sempre bom conhecer as opções gastronômicas. E o post de hoje é com várias sugestões de onde comer na icônica praia do Brooklyn – seja para aproveitar este resto do verão ou para a próxima temporada.

Nathan’s –  o Nathan’s é uma rede famosa nos Estados Unidos – mais precisamente na costa leste – por conta do seu cachorro-quente. Quem vem pra Nova York, precisa experimentar um cachorro-quente americano (tudo bem que eles não são melhores que os brasileiros, mas, faz parte da experiência, né?). E o Nathan’s é o mais tradicional nesse quesito. Se for em Coney Island, então, pronto, experiência completa, já que é lá que fica a unidade mais antiga da rede, de 1916! Além do cachorro-quente, o Nathan’s tem outras opções de lanches bem gostosos e é lá que acontece todo ano, no dia 4 de julho, o campeonato de quem mais come cachorro quente.

Endereço: 1310 Surf Ave.

Wahlburgers – A Wahlburgers é uma rede de hamburguerias original de Hingham, Massachusetts, pertinho de Boston. Os donos são os irmãos Wahlberg – dentre eles o ator Mark Wahlberg. O endereço em Coney Island foi o primeiro dos 7 que a rede pretende abrir em Nova York. A estrutura é caprichada com um andar principal, um no subsolo e um rooftop.  O menu é bem completo, com várias opções de burgers, sanduíches e saladas. Os preços são bem bons: os burgers custam U$8 cada, em média. Há também batatinha e outros acompanhamentos. Dizem que os milkshakes são ótimos – e estão disponíveis em sabores como chocolate, baunilha e morango. Se o dia não estiver muito frio, escolha uma mesa no rooftop e aproveite a vista para o parque. Clique aqui para saber mais.

Endereço: 3015 Stillwell Ave. (aberto o ano todo) 

Grimaldi’s – se você já passou pelo Brooklyn Bridge Park, provavelmente já se deparou com a fila da pizzaria Grimaldi’s. O que eu descobri há pouco tempo é que há uma filial também em Coney Island, sem fila nenhuma e muito mais espaçosa. A pizza com 8 fatias custa, em média, de U$16 a U$18 (com queijo, tomate e manjerição). Dá pra incrementar o sabor acrescentando vários ingredientes – como calabresa, espinafre e cogumelos. O valor para cada ingrediente extra varia de U$2 a U$4. A pizza é muito gostosa, com massa fina. Não acho que vale a espera de até 40 minutos no Brooklyn Bridge Park – mas como em Coney Island o local não costuma lotar tanto, aí não custa experimentar, né? O restaurante só aceita dinheiro.

Endereço: 1215 Surf Ave.

Coney Island Brewery – a cervejaria abriu uma unidade nova em Coney Island em setembro de 2015 e conta com cervejas do tipo Pale Ale, IPA, Lager e outras. Quem curte cerveja artesanal, não pode deixar de passar por lá. Vale lembrar que a loja oferece tours gratuitos – quintas e sextas, às 17h e às 19 – e aos sábados e domingos, – às 14h, às 16h e às 18h, se você consumir algo no local. Você pode conferir também a agenda de eventos para saber o que vai rolar por lá – o local costuma ter uma agenda bacana no verão. Uma coisa interessante é que a Coney Island Brewery costuma criar alguns sabores interessantes. Neste ano, por exemplo, a cervejaria lançou a Cotton Candy Kolsch, com morangos e aroma de algodão doce.

Endereço: 1904 Surf Ave.

Williams Candy – essa loja de doces com atmosfera vintage é super tradicional em Coney Island e vende iguarias bem clássicos e conhecidos por todos nós, como maçã do amor, algodão doce, marshmallows e pipoca. A loja existe desde 1936 e, durante o verão, chega a vender até 4 mil maçãs do amor por semana! O local ainda vende balas, caramelos, amendoim e sorvetes.

Endereço:  1318 Surf Ave.

PARA CHEGAR EM CONEY ISLAND: Linhas D, F, N ou Q.

banner face


Leave a Response