Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaturismo

Nova York ganha café inspirado em Breaking Bad

Quem aí é fã de Breaking Bad? A série da AMC foi um sucesso de público, ganhou vários prêmios e deixou os fãs – como eu – órfãos. Tudo bem que a AMC ainda criou o Better Call Saul, que ajuda a matar a saudade – mas a gente sabe que as estrelas mesmo eram Walter e Jess. Para quem não está familiarizado com o papo, recomendo uma maratona no Netflix já! Breaking Bad conta a história de um professor de química – Walter White – que é diagnosticado com um câncer no pulmão e abraça uma vida de crimes, começando a produzir e vender metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman para assegurar o futuro financeiro de sua família após sua morte.

E tem um fã que levou seu amor à série muito a sério. Deniz Kosan abriu um café inspirado em Breaking Bad. A primeira filial foi inaugurada em Istambul, na Turquia, há alguns anos, e, neste verão, finalmente Nova York ganhou uma filial. Batizado de Walter’s Coffee Roastery, o café inaugurou há algumas semanas no bairro de Bushwick, no Brooklyn. Estive lá em julho, no pre-opening e já deu pra ter uma ideia da estrutura do local. Eles promoveram uma festa para fazer burburinho – mas o café em si ainda não estava montado. Agora, o café já está em pleno funcionamento.

Fotos: Gothamist – Bushwick Daily

Conforme citado anteriormente, o café é inspirado na série, não tematizado – então não espere cartazes de Walter White nas paredes e sim detalhes mais sutis, como cafés servidos em taças de laboratórios e menus em tabela periódica. Os grãos de cafés usados vêm de países como Nicarágua, Colômbia, Etiópia e até do Brasil e eles são tostados no Pulley Collective de Red Hook. Além dos cafés, há também uma bebida especial chamada Lemonbrew, que mistura café gelado com limonada. O café também produz suas próprias delícias, como torta de maçã e de chocolate. O área do café é vasta. Além da parte interna com muitas mesas há também uma área externa bastante ampla. E, uma parte super importante num café em Nova York: WiFi.

Os planos são ambiciosos: o Walter’s Coffee deve abrir uma filial em Dubai em breve e também está de olho no Lower East Side em Manhattan e também na California.

 

O local abre as 7 da manhã em dias de semana e às 9 aos fins de semana e fica na 65 Irving Avenue, acesso pela linha L do metrô. Se você for até lá, aproveite que estará na região e conheça as street arts de Bushwick. Tem um post aqui no blog com mais detalhes e também um vídeo.


1 comentário

Leave a Response