Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasgastronomiaturismo

O novo Westfield Mall e o novo Eataly em Downtown

Semana passada, a região Downtown de Manhattan ganhou um novo destino. Finalmente, o Westfield World Trade Center Mall ficou pronto e foi inaugurado na terça – com direito a show surpresa de John Legend! Para quem não está familiarizado, o shopping fica dentro do WTC Transportation Hub, essa estrutura da foto abaixo que lembra um pássaro – e há quem diga que foi inspirado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Também chamado de Oculus, o WTC Transportation Hub facilmente conecta visitantes ao Path – que liga New Jersey a Nova York – e também 11 linhas de metrô. O local ainda está conectado ao Battery Park City Ferry Terminal, World Trade Center Memorial Site, WTC Towers 1, 2, 3, e 4, World Financial Center e o Winter Garden. A previsão é 250 mil pessoas que usam o Path ou o metrô passem por ali todos os dias, fora os visitantes do mundo todo. Desenhado pelo arquiteto Santiago Calatrava, o WTC Transportation Hub é o terceiro maior centro de transporte em Nova York, rivalizando a Grand Central Station em tamanho.

Estive lá dois dias depois da inauguração, fiz umas fotos e vou dividir um pouco da minha impressão geral com vocês.

A estrutura – já ouvi comentários controversos sobre a arquitetura do local. Há quem ache bonito, há quem ache que estragou a área. Sou do primeiro time: fiquei boba com a grandiosidade da arquitetura. Na área principal, o térreo e o segundo andar contam com lojas. A estrutura fica no subsolo e as laterais têm vidro, o que proporciona entrada de luz natural e, consequentemente, que seja possível avistar a parte de fora. Se você está no piso térreo, bem no meio, e olha pra cima, consegue enxergar o One World Trade Center perfeitamente encaixado. Magnífico. Também há várias áreas altas – perfeitas para tirar fotos. É impressionante.

O shopping – mesmo com tantas lojas (mais de 40 abriram), elas acabaram sendo naturalmente incorporadas ao projeto arquitetônico. O que quero dizer é que elas não aparecem mais do que deveriam. Se você for em um dos pontos altos de observação, as lojas mal chamarão a sua atenção, por conta da dimensão do local. O que eu percebi é que as lojas mais luxuosas ficaram no primeiro e segundo pisos da área principal. Nomes como Dior, Kate Spade, Apple, Hugo Boss e Vince Camuto estão em localização privilegiada. Outras lojas mais populares, como Sephora, Mac, Aldo e Victoria’s Secret (ainda fechada) ficam nos corredores. O Westfield World Trade Center Mall tem um balcão de concierge, onde você pode retirar um mapa gratuitamente (ajuda a se localizar). O que eu gostei desse shopping foi o quanto ele é democrático. Ao contrário, por exemplo, do Brookfield Place, que só conta com nomes de luxo, o Westfield World Trade Center Mall  tem uma seleção que inclui desde London Jewelers e Pandora até Forever 21. Ou seja, há opções para todos os bolsos, com lojas de roupas, acessórios, cosméticos, calçados, papelaria, etc. Há muitas lojas que ainda não abriram – você pode clicar aqui para conferir todos os nomes. Uma das marcas que eu mais comemorei a presença é a Kiko! É uma marca italiana de maquiagem com produtos muito bons e preços justos. Você pode clicar aqui e conferir sugestões de produtos para ficar de olho.

O novo Eataly – um dos destaques do Westfield World Trade Center Mall fica por conta da segunda unidade do Eataly na cidade, inaugurada alguns dias antes da abertura oficial do shopping. Na realidade, o novo Eataly fica no terceiro andar do prédio 4 World Trade Center – veja no no mapa abaixo – mas o prédio é interligado com o shopping. Ali no mesmo prédio também tem uma Banana Republic e, em breve, uma H&M. Agora, falando do Eataly! Para quem não sabe, o Eataly é um famoso mercado gastronômico italiano. Este conta com quatro restaurantes (massas, carnes, peixes) e você também pode fazer compras – desde produtos importados da Itália, até carnes e massas frescas.  O local conta também com wine bar, bakery, saladeria, juice bar muito mais! A área é maior que a do Eataly do Flatiron e um dos diferenciais é que essa unidade serve também café da manhã. Particularmente, gostei muito do novo Eataly e o que achei ótimo é que o mercado ficou de um lado e a área dos restaurantes – com vista maravilhosa para o One World Trade Center – ficou do outro. Estive lá às 13 horas de uma quinta e os restaurantes estavam lotados, mas duas horas depois já estavam vazios. Acho que os restaurantes não estão aceitando reservas ainda, mas vale ficar de olho no site.

Então, é isso! A região agora está cheia de coisas para se fazer – vale lembrar que a Century 21 fica em frente ao shopping e não muito longe dali está o Brookfield Place, que também vale a visita por conta da vista incrível e do Le District, mercado gastronômico francês. Falei deles aqui.

banner face


3 Comentários

  1. Obrigada Laura! Estamos em NY e fomos surpreendidos pela chuva e muito frio!! O seu site nos ajudou a ter um ótimo dia com as crianças!!!! Continue seu bom trabalho!

  2. Oi Laura!! Adoro seus posts e vídeos! Estou programando para visitar NY em Outubro.. e me atualizando com suas dicas.. Tem alguma dica de onde comprar chapéus em Manhattan?

Leave a Response