Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Almoço no Rainbow Room em Nova York – e sua vista incrível

Uma das coisas que eu e o Thiago mais gostamos de fazer aqui em Nova York é comer! Vocês estão cansados de ler eu falando sobre como a cidade é rica em gastronomia e sobre como há opções para todos os gostos e bolsos, né? Dizem que você pode passar uma vida aqui, almoçando e jantando todos os dias em locais diferentes, sem repetir. São muitos lugares – alguns ficam no mercado por pouco tempo, pois a rotatividade é grande e outros são clássicos, que já têm história na cidade. É o caso do Rainbow Room, um restaurante localizado no Rockefeller Plaza e que abriu em 1934!

O Rainbow Room fica no 65° andar do Rockfeller Plaza – o mesmo prédio do observatório Top of the Rock. Certamente não é um local cuja visita você pode repetir várias vezes, por conta do preço. Mas é legal ter em conta que não se trata de um mero restaurante, mas de uma experiência como um todo. Estivemos lá há algumas semanas e registrei tudo para contar aqui no blog. Quem está à procura de um local especial em Nova York (seja lua de mel, pedido de casamento, comemoração, etc), precisa conhecer o Rainbow Room.

Só a decoração do local já é um show à parte. Os lustres de cristais, as mesas, o piso: todos os detalhes contribuem para a sofisticação do lugar. Além disso, o Raimbow Room tem todo um ar de exclusividade: ele só abre aos domingos, para o brunch/almoço. E funciona da seguinte forma: por um preço fixo (U$125 por pessoa, bebidas alcoólicas e gorjetas à parte) você come à vontade. Há sucos e iorgurtes, um buffet com bacon e presuntos especiais e uma estação de panquecas, tudo para você se servir. Há ainda um menu com omeletes e outros pratos principais (com carne, camarão, frango, etc), cujo pedido você faz ao garçom. Você pode se servir no buffet quantas vezes quiser e também pedir quantos pratos quiser. Cafés também estão inclusos.

A comida é deliciosa. Além de nos servirmos de algumas coisas do buffet – os presuntos são caprichados – pedimos três pratos: Nola Shrimp and Grips (camarões com uma espécie de polenta), Black Truffle Macaroni and cheese (o tradicional mac’n cheese) e o The Luger (carne e omelete). Tudo muito saboroso, mesmo. Não tenho do que reclamar da comida. Sem contar que o atendimento é impecável e há uma banda tocando jazz ao vivo. O Rainbow Room ainda oferece uma estação de sobremesas, com cheesecake, cupcakes, s’mores, sorvetes… tudo incluído no valor por pessoa.

Fora isso, ainda tem o bônus da vista maravilhosa. As mesas próximas as janelas proporcionam vistas para vários lados da cidade – como o Central Park e o Empire State. Basicamente, é a mesma vista que se tem do Top of the Rock. Mesmo que você não sente próximo à janela, não se preocupe: há uma espécie de varanda com vista para o Empire State que fica aberta durante o funcionamento do restaurante.

Reforçando: o Rainbow Room funciona somente aos domingos, das 11 às 15:30. Você pode fazer sua reserva pelo site clicando aqui. Vale lembrar que o Rainbow Room também conta com o Bar SixtyFive no mesmo andar, com vista incrível, que abre de segunda a sexta, a partir das 17 horas. Você também pode fazer uma reserva e conferir o menu pelo site. Quero ir lá e daí conto

Não esqueça que tanto o restaurante como o bar são lugares que exigem um dress code. Então, é bom ir mais arrumado – o estilo sugerido é business casual. Nada de terno e gravata ou vestidos longos e saltões. Mas também não dá pra usar tênis e roupas esportivas….

Endereço: 30 Rockefeller Plaza. 


9 Comentários

      1. Às vezes fico receosa de sentir muito frio por ser aberto, mas pelo que vi até agora, a temperatura estará boa na 2a quinzena de outubro quando eu for. Obrigada!

  1. Laura não consegui reservar pelo link que vc colocou na matéria somente tem reservas para o bar, pro brunch de domingo somente por telefone?

Leave a Response