Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

Além da Sephora: 3 lojas de cosméticos para conhecer

Quem me acompanha há um bom tempo sabe que eu sempre bato numa tecla quando o assunto é compras de beleza em Nova York: a cidade tem muito mais do que farmácias e Sephora. Se você é uma apaixonada por maquiagem e cosméticos como eu, a Big Apple é um verdadeiro paraíso. Não é à toa que eu escrevi um guia de lojas de beleza com 85 opções – se você quiser comprar, é só clicar aqui. Para quem curte a Sephora, saiba que há muitas outras lojas multimarcas de cosméticos, com curadorias bem especiais. Hoje, apresento três bem legais para vocês.

Space NK Apothecary – A Space NK Apothecary começou como uma loja conceito em Londres, uma boutique que vendia roupas e acessórios e tinha uma seleção interessante de produtos de beleza. Para a fundadora Nicky Kinnaird, beleza é uma extensão natural da moda. Com seu tino para a curadoria de marcas, a loja virou um sucesso e hoje é uma marca respeitada internacionalmente, com 62 lojas no Reino Unido e Irlanda e mais 22 nos Estados Unidos. Sua missão é a mesma desde o início: oferecer uma seleção dos melhores e mais inovadores produtos provenientes do mundo todo. Terry, Laura Mercier, Chantecaille, Eve Lom, Dr. Brandt, Tata Harper, Zelens, Oribe e David Kirsch são algumas das marcas disponíveis nas boutiques da rede, que contam com um time de especialistas para ajudar as clientes. As lojas são completas, com seções de skincare, cabelos, maquiagem, proteção solar e fragrâncias. Ainda há produtos masculinos e para casa, como difusores e velas. Para mais detalhes sobre preços, marcas e produtos, acesse o site.

Endereços: 31 Prince Street / 968 Lexington Avenue / Bloomingdales Soho – 504 Broadway / Bloomingdales 59th Street – 1000 3rd Avenue.

Blue Mercury – Uma boutique de beleza moderna, com cosméticos, conhecimento de experts e serviços de spa luxuosos e personalizados. A Blue Mercury possui uma atmosfera intimista e disponibiliza uma curadoria interessante de marcas, com mais de 100 nomes. Dentre os itens de maquiagem, destacam-se os produtos da Bobbi Brown, Laura Mercier, Trish Mcevoy, Hourglass e Nars. Na parte de cuidados com a pele, há produtos da Skinceuticals, Dermalogica, e Darphin. Dentre os tratamentos oferecidos, há microdermoabrasão, peeling glicólico, depilação e design de sobrancelha. A Blue Mercury é reconhecida por revistas como Vogue e Allure como o melhor local que conjuga tratamentos inovadores com produtos de design elegante. A linha corporal da Morocconoil e a linha facial de Laura Mercier ocupam as prateleiras das lojas – produtos que não são tão fáceis de serem encontrados em outras lojas em Nova York. Para mais informações sobre preços, marcas e produtos, acesse o site.

Endereços:  1311 Third Avenue / 1566 Third Avenue / 1208 Madison Avenue  / 2477 Broadway / 341 Amsterdam Ave / 695 Avenue of the Americas / 184 Columbus Avenue / 275 Greenwich Street / 865 Broadway  / 2305 Broadway / 404 Sixth Avenue.

Birchbox – Birchbox é um serviço de assinatura de cosméticos, assim como a Glambox no Brasil. Você paga um valor mensal e recebe uma caixinha com miniaturas de produtos, por exemplo. E o mais bacana dessa história toda é que a empresa resolveu abrir uma loja própria em Nova York. Além de você poder montar sua própria caixinha, no local é possível encontrar marcas diferenciadas no quesito cabelos, maquiagem, cuidados com a pele e corpo e perfumes. A curadoria é bem especial: a Birchbox elegeu os produtos que são top de vendas das marcas disponíveis: Molton Brown, Klorane, The Balm, Cynthia Rowley, Jouer, Dermablend e por aí vai. Além disso, o local disponibiliza serviços como manicure, maquiagem e corte de cabelo. A Birchbox lançou recentemente sua própria marca de make, a LOC (Love of Color), com batons e sombras em lápis. Lá se pode encontrar também a marca inglesa Eyeko, super famosa pelas máscaras de cílios.

Endereço: 433 W Broadway.


Leave a Response