Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

4 restaurantes românticos em Nova York

Vira e mexe, alguém pede sugestões de lugares românticos para jantar aqui em Nova York. Há que venha passar a lua de mel, há quem aproveite a viagem para um pedido de casamento, há os que comemoram aniversário de casamento ou há os que simplesmente não precisam de uma desculpa para curtir a cidade a dois, certo? Certo! Já cansei de dizer que essa cidade é rica em gastronomia e, certamente, opções não vão faltar. Hoje, dou a dica de quatro restaurantes com ótima comida e que se encaixam perfeitamente numa ocasião romântica.

Quem viu o primeiro filme de Sex and the City vai lembrar do Buddakan – é o cenário do rehearsal dinner da Carrie e do Big. O lugar é enorme e tem uma decoração incrível, super requintado e moderno. Não tem como não se encantar! O Buddakan serve culinária asiática moderna e sua proposta é baseada em dividir: quando estivemos lá, a moça que atendeu nossa mesa explicou que o ideal é pegar vários pratos para compartilhar. Não são porções enormes, tenha isso em mente. Lembro que pedimos uma carne de cada junto com um fried rice (arroz frito) de acompanhamento – este sim, suficiente para duas pessoas. O menu inclui carnes e peixes, além de massas (no melhor estilo oriental). Os aperitivos também são diversificados e as sobremesas divinas! Enfim, é uma experiência inesquecível. Você pode conferir o menu completo no site. E recomendo fazer reserva! O Buddakan abre somente para jantar.

Endereço: 75 9th Ave – do lado do Chelsea Market.

O Central Park é um dos spots obrigatórios para um passeio romântico. Caminhar pelo parque, fazer um piquenique, alugar uma bike, curtir a paisagem. E lá dentro do parque está o The Boat House, restaurante com uma vista incrível e que certamente vai render uma refeição super romântica. Sentar próximo às janelas, apreciando a vista do lago, é inesquecível. Os preços dos pratos principais variam de U$16 a U$26, um valor bem justo e a comida é bem gostosa. Quer incrementar o romantismo da ocasião? Aproveite para dar uma volta de gôndola no lago – o gondoleiro é um brasileiro, Joseph Gama, que já presenciou vários pedidos de casamento. É preciso fazer reservas! E também recomendo reservar seu horário no restaurante. Veja o menu completo e mais informações no site. Aberto durante almoço e jantar.

Endereço: Central Park – entrada pela  E 72nd St.

Este não fica em Nova York, mas em Jersey City, New Jersey, do ladinho da cidade. A vantagem? A vista espetacular. O Liberty House Restaurant fica no Liberty State Park, um parque com uma das vistas mais lindas de Manhattan. O restaurante é enorme e fica dentro do parque e conta com mesas no espaço interno e externo. No menu, os pratos principais (de U$15 a U$21) incluem carnes, peixe e massas, além de sanduíches e burgers super caprichados, sem contar as opções de aperitivos. Há também vinhos, drinks e cervejas. A comida é deliciosa e há brunch especial aos fins de semana – às vezes até com música ao vivo. Novamente, melhor fazer reserva para garantir. Aberto durante almoço e jantar.

Endereço: 76 Audrey Zapp Dr, Jersey City – clique aqui e confira um post sobre o local e como chegar lá.

Para quem procura um ambiente mais íntimo, recomendo muito o Porsena! É um restaurante italiano bem aconchegante, com música ambiente e muita luz de velas. No menu, o carro-chefe são as massas! São vários tipos e há também risoto.  Os preços do Porsena também são bons – as massas ficam em torno de U$20 e as sobremesas em U$8. Ele fica super bem localizado,  não muito longe da Union Square. Caso o menu não tenha mudado, sugiro pedir o Sedani al norcino, com ricota, alho e pimenta preta e também a Anelloni pasta, com linguiça de cordeiro, grãos de mostarda e um toque apimentado. Uma delícia! Estive lá duas vezes e não precisei de reserva, mas como não custa nada, é bom garantir, né? O Porsena abre somente para jantar.

Endereço: 21 E 7th Street.

banner face


3 Comentários

  1. Oi Laura
    Restaurantes intimistas ( pequenos) e românticos, quais sugeres?
    Conheces o hotel Casablanca?
    Agradeço teu retrno

Leave a Response