Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

The Makeup Show 2016 em New York: destaques e lançamentos

Essa semana começou agitada aqui em Nova York com o The Makeup Show,  um dos eventos de maquiagem mais importantes do mundo. Foi a décima primeira edição da feira, que dura dois dias e é voltado para o público profissional do segmento de beleza. Além dos diversos seminários e workshops com profissionais famosos, o evento reúne diversas marcas, traz os lançamentos do mercado de maquiagem e oferece descontos pra lá de especiais. Estive conferindo tudo na segunda e agora mostro para vocês as novidades que vi por lá.

Kabi Brushes, Vargas Beauty – é incrível como uma ferramenta de maquiagem tão simples como pincel pode receber tantas inovação em tecnologia, né? Cerdas, formatos, design… Atualmente, pinceis com cerdas bem juntinhas, como esses da Vargas Beauty, estão super em alta – e são uma delícia ao toque. Esses lançamentos da marca possuem cerdas sintéticas e são ótimos para aplicar produtos como base, iluminador e bronzer para contorno, versão em pó ou líquida. A promessa é de acabamento de airbrush. Aqui em Nova York, estes produtos podem ser encontrados na Alcone Company.

Metal Mania, Graftobian – perfeito para maquiagem artística ou editoriais de moda, esses pigmentos metálicos em dourado e prata só precisam ser misturados a um líquido especial e proporcionam um efeito incrível à pele.

Alice through the Looking Glass palette, Urban Decay – este foi o primeiro ano da Urban Decay no The Makeup Show. A seleção de produtos da marca era mínima – confesso que fiquei um pouco decepcionada. Porém, deu pra conferir de perto a paleta inspirada pelo novo filme Alice through the Looking Glass, com cores lindas e embalagem maravilhosa.

Body Glow, Nars – não é lançamento, mas eu achei esse produto da Nars super interessante: um óleo perfumado que tá aquele acabamento dourado à pele, perfeito para quem gosta de estar com o look do verão.

Static Nails – confesso que nunca fui louca por unhas postiças, mas achei essas da Static Nails incríveis, pelas opções nada óbvias. São unhas alta qualidade, com acabamento profissional. As unhas são reusáveis, podem ser pintadas e cortadas e não causam danos às unhas naturais. Cada embalagem vem com 24 unhas, em 12 tamanhos universais, além de cola e lixa. Os kits serão vendidos na Sephora ainda este mês.

Contouring Powder, Black Up – conheci a Black Up no The Makeup Show do ano passado e achei a proposta da marca muito interessante: são produtos de maquiagem com tonalidades especiais para peles negras. Infelizmente, a indústria da maquiagem não é tão democrática assim quando se trata de opções de cores e achei bacana ver uma marca dedicada a esse segmento. Essa paleta de contorno foi uma das novidades apresentadas.

Eyeshadow palette, Nyx – não tem como não amar a Nyx: produtos de ótima qualidade, cores lindas e preços super acessíveis. A marca estava com um espaço caprichado, com todos os seus produtos disponíveis, incluindo esses novos quartetos de sombras. Vale lembrar que a marca inaugura sua primeira loja em Nova York no fim deste mês, dia 27 de maio, no Kings Plaza, um shopping no Brooklyn.

Mica Pigments, Naked Cosmetics – esses pigmentos são 100% puros e não alérgicos e o que mais gostei é que são multiuso: podem ser usados como sombra, delineador, batom, blush, bronzer, seco ou molhado. As cores são lindas, a pigmentação é incrível e o acabamento é maravilhoso. São mais de 120 cores disponíveis.

Lip Tar, OCC – pra quem não sabe, a Obsessive Compulsive Cosmetics foi uma das precursoras do batom líquido matte. O Lip Tar, que começou numa embalagem em forma de bisnaga, tem alta pigmentação, longa duração e cores incríveis. Ao que tudo indica, a próxima tendência será o batom líquido matte com acabamento metalizado – e a OCC já conta com tonalidades assim há algum tempo. A nova embalagem agora é mais prática de aplicar e a coleção de primavera tem tons pastel super fofos. Vale lembrar que a OCC é uma marca vegana e que não testa em animais.

Finger Blender, Gripless Beauty – as esponjinhas para aplicar maquiagem são uma febre e as marcas não param de anunciar novas versões. Esta aqui proporciona mais precisão, pois fica encaixada nos dedos e tem formato anatômico. Ela pode ser lavada, não tem látex e é enriquecida com vitamina E.

Airbrush 24h Root touch-up & hair color, Temptu – a Temptu é famosa entre os maquiadores por conta do seu sistema de airbrush. Ano passado, a marca inovou ao lançar o Temptu Air, dispositivo portátil – você pode carregar com USB e é super leve. Agora, a marca apresenta pods para serem usados no retoque de raiz de cabelo, com duração de até 24 horas.

Water Blend, Make Up For Ever – a base para corpo e rosto da Make Up For Ever agora tem nova fórmula: 80% de água e manteiga de manga. Sua cobertura é ótima e não pesa na pele, além de ser à prova d’água. Você pode construir camadas para uma cobertura maior e ela não precisa de primer. É uma delícia! Quando você aplica, tem a sensação de que é muito aguada e não vai funcionar, mas logo ela seca e fica incrível!

Rise & Shine, Inglot – parece que a primavera/verão aqui vai ser cheia de tons pastel: a coleção da Inglot tem cores super fofas, em tons de rosa, azul e amarelo super delicados.

Bésame Cosmetics – adorei o conceito dessa marca, fundada em 2004. A Bésame Cosmetics criou reproduções modernas de itens de maquiagem clássicos dos anos 20, 30, 40 e 50. Suas embalagens têm um toque vintage e são super lindas. O destaque fica por conta da Mascara Cake, que pode ser usado como máscara para cílios e delineador: é só molhar o pincel e aplicar no produto. A pigmentação é incrível.

Gleam Body Radiance, Melanie Mills – esse hidratante e iluminador para corpo e rosto se destaca por oferecer três tonalidades diferentes, para os mais diversos tipos de pele. Além do toque glow glamouroso, o produto disfarça imperfeições e manchinhas.

Makeup Collection, Shea Moisture Cosmetics – a Shea Moisture já é bem conhecida no mercado por conta de seus produtos para corpo e cabelos, tudo com extratos naturais. Agora, a marca apresenta sua coleção de maquiagem, com fórmulas sem toxinas, sem parabenos, sem fragrâncias sintéticas e sem testes em animais. O destaque fica por conta da grande variedade de cores de base, mas a linha conta com primer, pó, CC cream, corretivo, batom, sombras, gloss e outros itens. À venda na Target e na Ulta.

Gostaram das novidades? Para participar do evento, é preciso comprar o ingresso antecipadamente pelo site – mas apenas profissionais da área ou envolvidos com a área podem comprar (maquiadores, fotógrafos, lojistas, hair stylists, cosmetologistas e por aí vai). Vale lembrar que o The Makeup Show acontece em outras cidades dos EUA – Dallas, Chicago, Los Angeles e Orlando estão no roteiro. Mais informações no site do evento. Em Nova York, a feira rola no Metropolitan Pavilion.

Aguardem: logo eu publico o vlog mostrando mais detalhes também!

Tags : evento

Leave a Response