Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

4 restaurantes mexicanos em Nova York

Eu costumo dizer que sou boa de garfo – como quase de tudo e adoro experimentar culinárias diferentes. Mas, claro, tenho as minhas preferidas. Sem dúvidas, a mexicana está no topo da minha lista. Amo nachos com guacamole, amo uma marguerita ou pina colada, amo um burrito ou quesadilla! Aqui em Nova York, opções em restaurantes mexicanos não faltam, e hoje vou indicar 4 bem legais para vocês.

Tortaria – é o restaurante mexicano que eu adoro repetir – e levar meus amigos. A comida é gostosa, o ambiente não tem frescura e o preço é justo! Tem uma pegada de bar, com música mais alta, pouca luz e muita gente jovem, além da decoração retrô comum em muitos restaurantes mexicanos. O melhor de tudo é o preço: burritos por U$7, quesadillas por U$6, tortas por U$8. Além disso, os drinks também têm preços justos. Minhas pedidas lá são as chimichangas de carne (parecem burritos pequenos, com massa crocante) e nachos com guacamole – é divino. Vale lembrar que é um local bem à vontade: você chega, pega seu lugar e faz o pedido no caixa. Um bom lugar para terminar o dia e fazer aquele Happy Hour.

Endereço: 94 University Pl. 

Calexico – fundado por três irmãos da Califórnia, o restaurante começou um com food truck – já premiado como um dos melhores em seu segundo ano de funcionamento. O menu inclui tacos, burritos e nachos deliciosos, eleitos entre os melhores de Nova York por veículos como o Zagat. Além do food truck no SoHo, o Calexico tem um restaurante no Upper East Side (1491 2nd Ave) e três no Brooklyn (incluindo um na 645 Manhattan Ave). E os preços são ótimos também – burritos por U$10, tacos por U$4, quesadillas por U$9. O melhor burrito que comi em Nova York foi no Calexico.

Endereços: Food trucks – Prince St & Wooster St / 1030 Broadway – Restaurantes – 1491 2nd Ave – Brooklyn – 645 Manhattan Ave / Barclays Center/ 122 Union St / 278 Fifth Ave. 

El Paso – caso você não saiba, o Harlem é um bairro rico em gastronomia – então, bóra tirar os preconceitos das nossas mentes sobre a região? O El Paso fica na região do East Harlem e tem uma nota muito boa no Foursquare, ótimo aplicativo para pesquisar restaurantes. Além do ambiente bem bacana, os preços do El Paso são bem atrativos. Burritos por U$9, trio de tacos por U$8 e copo de sangria por U$5 – um preço relativamente barato para um drink em Nova York. Aos fins de semana, o restaurante tem menu especial de brunch – mas dá pra pedir o menu tradicional também. Aliás, se quiser conferir mais detalhes sobre os pratos e preços, é só clicar aqui.

Endereço: 1643 Lexington Avenue. 

Maya – se estiver procurando um restaurante mais bacanudo para jantar, recomendo muito o Maya. O espaço é amplo e tem uma vibe mais descolada, com bastante gente jovem e ambiente animado. O Maya conta com uma Tequileria caprichada, inspirada nas tequileria locais do México, com mais de 200 variedades de destilados. No menu, o destaque fica por conta do guacamole: além da versão tradicional, há outras incrementadas com bacon e atum. Acompanhado por nachos, é ótimo como aperitivo para dividir. Outros destaques ficam por conta do milho especial e da quesadilla de camarão. Os pratos mexicanos são diferentes e nada óbvios e muito, muito saborosos. O menu é diferenciado para jantar e almoço e recomendo fazer reserva pelo site. 

Endereço: 1191 1st Avenue.

banner face


Leave a Response