Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

West Village: Trattoria Spaguetto + Molly’s Cupcakes

O West Village é um dos bairros mais legais de Nova York – todo charmoso, berço de vários lugares descolados e visitado por muitos locais, sem muita circulação de turistas – como acontece na Times Square e na Herald Square, por exemplo. É no West Village que ficam localizados os apartamentos de Friends e da Carrie, de Sex and the City. Há muitos restaurantes e cafés legais, além de lojas – e, claro, o clima cool da região. Sexta-feira, estive por lá para jantar e vou dar a dica no post de hoje.

Trattoria Spaguetto – eu costumo dizer que eu sou boa de garfo – gosto de praticamente todas as culinárias: como desde comida brasileira até indiana. Mas, obviamente, eu tenho as minhas preferências e um dos meus amores é a cozinha italiana – vai ver é o sangue dos antepassados correndo nas veias, né? Como resistir a uma massa? É o tipo de prato que não tem como enjoar! Então, vamos esquecer o Olive Garden – sim, não existe só esse restaurante italiano em Nova York! – e conhecer uma opção bem bacana? A Trattoria Spaguetto é um restaurante bem charmoso e antigo – abriu em 1987! O local serve almoço e jantar e o menu inclui massas como lasanha, ravioli, espaguete e penne. A melhor parte? Os preços das massas custam entre U$12 e U$15, um valor bem justo. Arrisco dizer que, se você não pedir uma massa recheada – como ravióli – dá até pra dividir o prato – sou daquelas que espia as mesas vizinhas, sabem? No nosso caso, pedimos o Panzotti com pesto, uma massa recheada com ricota, espinafre e castanhas, para mim, e vitela parmigiana, acompanhada de espaguete, para o  Thiago. Sim, além das massas, há outros pratos com frango e frutos do mar. Ainda pedimos uma taça de vinho Merlot – U$6 – e ainda foram servidos pães como entrada.

Endereço: 232 Bleecker St.

Molly’s Cupcakes – ao lado da Trattoria Spaguetto, fica a Molly’s Cupcakes. É por isso que, ao meu ver, você deveria pular a sobremesa no restaurante deixar um espaço para provar um dos cupcakes. A Molly’s Cupcakes tem filiais não só em Nova York, mas também em Chicago e Iowa. Os cupcakes são super premiados – o local foi escolhido como um dos 10 melhores do país no segmento de cupcakes e o sabor Red Velvet foi o eleito o melhor de Chicago. Os sabores são os mais diversos possíveis: Cake Batter, Creme Brûlée, peanut butter Nutella, Cookie Monster. Todos recheados e com coberturas super generosas. Particularmente, se for para comer depois de jantar ou almoçar, sugiro dividir o cupcake. Eles custam U$3,75, em média. Você também pode montar seu próprio cupcake – e há opções veganas. Se você é fã de doces, vai curtir esse cupcake. Eu gostei, é delicioso – mas ainda não é meu favorito.

Endereço228 Bleecker St.

banner face


Leave a Response