Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Cervejas, brunch e tacos: três lugares legais em Nova York para comer e beber

Vocês já devem ter notado que eu falo muito sobre comida aqui no blog, né? E que eu sempre prego que é bacana conhecer restaurantes locais e tudo mais, porque gastronomia é cultura! Entretanto, eu falo pouco das minhas experiências em restaurantes aqui – e eu saio todo fim de semana para comer! Não curto muito fazer um post de um lugar só – não sou crítica culinária, então meus textos não rendem tanto assim. Mas, vou testar um novo tipo de post, reunindo mais de uma dica de lugar. No último fim de semana, tivemos visitas e, quando isso acontece, a gente sempre acaba indo em mais lugares. E os destaques de hoje são: um pub no Soho, uma taqueria, com vários endereços, e um restaurante italiano para brunch no Lower East Side.

Tre Restaurant – é um restaurante italiano no Lower East Side e o destaque aqui fica por conta do brunch aos fins de semana. Pelo preço fixo de U$25, você escolhe um prato principal e bebe mimosas à vontade (por 1 hora e meia). Para quem não sabe, Mimosa é um drink que mescla champagne e suco de laranja e é muito tradicional nos brunchs. Essa promoção rola aos sábados e domingos, do meio-dia às 16 horas. O que eu gostei é que o brunch inclui não só as opções de pratos tradicionais, como omeletes, ovos e panquecas, mas também outros pratos como massas e burger. Vale ressaltar que há drinks por U$6 e aperitivos por U$5 durante o Happy Hour, que rola de domingo a quinta das 17h às 20h e sexta e sábado das 17h às 19h. O menu de jantar também é caprichado, com uma opção variada de massas com preços de U$14 a U$18. O restaurante não abre para almoço durante dias de semana. É bom fazer reserva e o local só aceita cash. Mais infos no site.

Endereço: 173 Ludlow Street.

Tacombi – a empresa, que nasceu nas praias de Yucatan e conta com endereços em Playa del Carmen, chegou em Nova York em 2008 e hoje tem  três endereços na cidade. Sua marca registrada, como o nome sugere, é o taco, um “bocadillo” que é muito tradicional no México, e a presença de uma Kombi em seu ambiente. Os tacos são bem gostosos e têm sabores variados, sem contar no guacamole que é delicioso. O menu ainda conta com outras opções, como ceviche e quesadillas. Há drinks e cervejas também. Vale ressaltar que o Tacombi é um lugar ideal para aquele horário de Happy Hour, em que uma bebida e um aperitivo são muito propícios. O ambiente é bem informal, mas uma graça, sem contar que os preços são bem acessíveis.

Endereços: 267 Elizabeth Street / 30 West 24th Street / 255 Bleecker Street.

Puck Fair – o Soho é um destino certo para compras e o Puck Fair pode ser um bom lugar para os maridos/namorados que não têm paciência para entrar em lojas, hehehe. Brincadeiras à parte, este pub conta com cerca de 15 tipos de cervejas “on tap” – ou seja, em barril, ou na torneira. Certamente, um ótimo lugar para os apreciadores da bebida. O ambiente é bem informal, um típico pub, sem que os garçons fiquem em cima de você fazendo pressão para consumir. E dá pra matar a fome também: há burgers, sanduíches, saladas e alguns pratos mexicanos, como nachos. Tudo muito gostoso mesmo!

Endereço:  298 Lafayette St.  ESSE BAR FECHOU!


1 comentário

Leave a Response