Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

9 marcas de cosméticos naturais e veganos – Feira Axis

Na semana passada, aconteceu aqui em Nova York a feira Axis. A Axis nada mais é que um trade show de moda, lifestyle e beleza, baseado em autenticidade e criatividade. Como se trata de um trade show, nada mais é do que uma vitrine para novas marcas fazerem contatos com compradores e divulgarem seus trabalhos. Em sua terceira edição, o evento reuniu mais de 150 marcas de roupas, acessórios, lingerie e beachwear em três dias de evento, no Pier 92. Eu fui conferir o evento e a minha principal curiosidade, confesso, era a respeito das marcas de cosméticos presentes por lá. Acabei conhecendo muitas marcas legais e decidi trazer algumas para o post de hoje. O que ficou claro é: a preocupação por um estilo de vida mais natural possível também está se traduzindo em cosméticos. Praticamente todas as marcas tinham como fundamento oferecer fórmulas mais naturais, orgânicas e até mesmo veganas.

Soul Sunday – 100% naturais e em sua maioria orgânicos, os cosméticos da Soul Sunday levam ingredientes como óleo de coco, açúcares e café. As fórmulas não contam com parabenos, nem sulfatos, corantes, fragrâncias sintéticas ou conservantes em produtos de skincare e também itens de aromaterapia. A Soul Sunday foi criada por Shea Hardiman e Kara Kochalko, que trabalhavam com vídeo e fotografia, numa premissa para promover uma abordagem saudável e livre à criatividade e colaboração. Os produtos não são testados em animais. A maioria dos produtos é vegana. Dentre os destaques está o Multi-task body + shave oil, um óleo multiuso para hidratar e nutrir a pele, depilar a perna, remover maquiagem e condicionar os cabelos. O Light dusting hair + body powder tem função desodorante e também de shampoo a seco e a embalagem é bem generosa. Já o Seacliff facial exfoliant é um esfoliante em pó que tem sal do himalaia e aloe vera na formulação. Achei interessante! Para usá-lo, basta adicionar um pouquinho de água.

Onde encontrar? No site da marca.

Youth to the People – o que me chamou a atenção sobre a Youth to the People foi o fato de a marca ter sido criada por dois homens. A história por trás é interessante: Greg e Joe cresceram em meio ao escritório da avó, que criou uma linha de cosméticos há 30 anos – o que fez com que os dois adquirissem um conhecimento profundo sobre ingredientes, tipos de pele e negócios. Atualmente, a Youth to the People conta com três produtos: um gel de limpeza, um sérum e um creme. Seus ingredientes são 100% veganos e as embalagens são 100% recicláveis. Couve, espinafre, alfafa, chá verde, vitaminas e ácido hialurônico são alguns dos itens que fazem parte das fórmulas. Destaque para o sérum multifuncional e de alta performance, que mantém a elasticidade da pele e promove síntese natural do colágeno.

Onde encontrar? No site da marca.

Flora.py – a Flora.py é uma marca cujo carro-chefe são as sheet masks. Sim, aquelas máscaras prontas que se popularizaram na Coreia e ganharam o mundo. O grande diferencial das máscaras da Flora.py fica por conta do material utilizado, feito 100% com coco! Achei a proposta bem legal e a textura bem interessante. São máscaras com diferentes fórmulas para diferentes propósitos: Arnica para hidratação, blacberry para rejuvenescimento, camomila para relaxamento e assim por diante. As máscaras promovem hidratação profunda e ainda contam com benefícios da aromaterapia.

Onde encontrar? No site da marca.

Nevermind – com fórmula matte e cores lindas, os batons da Nevermind ainda se destacam pela fórmula cruelty-free e livre de parabenos. São altamente pigmentados e com antioxidantes. São 10 tonalidades cheias de atitude – nude, vermelho, pink, roxo, laranja e até um tom preto azulado maravilhoso. Anotem: em breve essas cores que hoje são exceção vão virar coisas normais.

Onde encontrar? No site da marca.

Volition Beauty – a Volition é como uma incubadora de produtos de beleza. Seus membros criam novos produtos em colaboração com laboratórios e químicos da indústria. As ideias de produtos são submetidas para o público, que é convidado a participar do processo, votando e compartilhando aqueles que eles gostariam que fosse fabricado. E, se isso ocorrer, quem votou ganha até 40% de desconto no produto. A empresa é de San Francisco. Um dos últimos lançamentos da marca é a Detoxifying Silt Gelee, feita de uma rica lama nórdica colhidas nas profundidades de lagos cristalinos.  Com fórmula gel, a máscara purifica, hidrata e melhora a aparência da pele.

Onde encontrar? No site da marca.

Verbena – tive a oportunidade de conversar com a fundadora da marca, Christin Wingo, que criou a marca por conta de seu desejo por cosméticos livres de química. Os produtos são feitos à mão pela própria Christin, usando ingredientes orgânicos da mais alta qualidade e colhidos de forma sustentável. As fórmulas são 100% naturais e livres de parabenos,  fragrâncias sintéticas, sulfatos, derivados de petróleo, OGM, detergentes e ingredientes sintéticos de qualquer tipo. O portfólio inclui itens para cuidado com a pele, cabelos e banho. O best-seller da marca é o Radiant Facial Sérum. Com textura leve, sua fórmula leva óleo de jojoba e de argan, entre outros ingredientes, e tem ação antiinflatmatória e rejuvenecedora. A Micro-Greens Face Mask é em pó – você mistura o produto com um pouco de água e aplica na pele. Com fórmula à base de spirulina, extrato de chá verde, alfafa e aloe vera, ajuda a combater a inflamação e também absorve impurezas.

Onde encontrar? No site da marca.

Morphologically – baseada no Brooklyn, esta marca promove os benefícios da aromaterapia por meio de seus produtos incríveis e diferenciados. A fundadora, Melissa McGill, é uma amante da aromaterapia e divide essa paixão com todas as pessoas ao redor. Com mais de 16 anos de experiência na área de aromaterapia, ela acredita no poder de cura e energia da natureza. Assim, ela criou a Morphologically, para oferecer às pessoas momentos de relaxamento através de seus produtos. A coleção de produtos inclui velas, sais de banhos, óleos roll-ons, spray… Um dos produtos mais interessantes é o Bath & Shower Drops. Para ser usado durante o banho, ajuda a acalmar a mente, corpo e espírito e auxilia com problemas respiratórios, acalma os nervos e oxigena o corpo, enquanto acelera os sentidos e eleva o humor.

Onde encontrar? No site da marca.

Context Skin – a Context Skin oferece produtos de cuidados com a pele diários, para homens e mulheres. Suas fórmulas contam com óleos e extratos de ervas, que deixam a pele hidratada e fresca e possuem ação anti-envelhecimento. Além disso, os produtos são hipoalergênicos e livres de parabenos. A linha inclui gel de limpeza, peeling, tônico, creme hidratante com filtro solar, creme para a área dos olhos e creme noturno. Como mencionado anteriormente, é uma marca unissex e os itens favoritos dos homens são o tônico, ideal para ser usado após o barbear, e o hidratante com filtro solar.

Onde encontrar? No site da marca.

Floss Gloss – fundada em San Franciso e hoje baseada em Nova York (Brooklyn), a marca de Janine Lee e Aretha Sack oferece esmaltes com cores diferenciadas e alta cobertura. A fórmula é vegan friendly e 5-Free – livre de DBP, Tolueno, Formaldeído, Resina de formaldeído e cânfora. Tem secagem rápida. O destaque fica por conta das tonalidades com glitter, super diferenciadas.

Onde encontrar? No site da marca e nas lojas da Ricky’s.

PS: Várias destas marcas também podem ser encontradas na Urban Outfitters (site ou loja). 

Como eu mencionei no início, nem só de marcas de cosméticos vive o Axis! A feira conta com muitas marcas de roupas, acessórios, calçados… Acredito que seja um bom evento para quem é da área de moda, tanto para trocar ideias, como para fazer negócios e buscar inspirações. A próxima edição acontece em setembro deste ano e você pode conferir todas as informações no site.

banner face


Leave a Response