Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Três ilhas para conhecer em Nova York – e não estamos falando de Manhattan

Uma das coisas que mais gosto de fazer aqui no blog é sugerir passeios fora da rota óbvia. Empire State, Estátua da Liberdade e Central Park todo mundo já ouviu falar, né? E Nova York, ao contrário do que muita gente pensa, é muito mais do que isso – ou compras. Hoje eu listo para vocês três pequenas ilhas que fazem parte da cidade e vão incrementar seu roteiro com vistas de tirar o fôlego.

A Roosevelt Island é uma ilha residencial que fica localizada no lado leste de Manhattan, perto do Queens. Apesar da linha F do metrô passar por lá, a graça de ir até a ilha fica por conta do Aerial Tram – uma espécie de bondinho, que faz o trajeto de Manhattan até a ilha. A vista é linda e o passeio é super rápido. Já na ilha, você pode caminhar na direção sul e apreciar a vista linda para Manhattan enquanto passa pelas ruínas do Smallpox Hospital e faz um passeio pelo FDR Park. Vá até a ponta e aprecie a paisagem de tirar o fôlego (mas lembre-se que este parque fica fechado às terças!). Há um ônibus que percorre toda a ilha – e é gratuito!

Como chegar: pelo Aerial Tram – 59th Street & Second Avenue (você usa o Metrocard). 

Você pode conferir meu vídeo sobre a Roosevelt Island aqui.

A Governor’s Island é uma ilha que abre apenas durante um período do ano (entre maio e setembro). Ela fica localizada na parte sul de Manhattan e tem uma área incrível para piqueniques e prática de esportes. A vista é privilegiada: dá para ver o skyline de Manhattan e até mesmo a Estátua da Liberdade. A estrutura é ótima: há banheiros e food trucks, além de aluguel de bicicletas. Sem dúvidas, um ótimo lugar para passar uma tarde de verão! Há sempre eventos especiais por lá também. A Governor’s Island era uma base militar e sua reestruturação para uso do público ainda nem está completa – uma área da ilha está sendo revigorada e vai ficar linda. Trata-se do The Hills, um “morrinho” artificial, feito com materiais reciclados, com muita área verde cujo topo terá uma vista de 360 graus privilegiada.

Como chegar: o  acesso à ilha é feito por um Ferry diariamente durante a temporada e o ticket (ida e volta) custa apenas U$2!  O lugar de onde o Ferry sai – e onde você compra o ticket – fica ao lado do Staten Island Ferry, bem fácil. O primeiro barco sai por volta das 10h e o último sai às 19h (aos fins de semana).

Você pode conferir um post com mais fotos e informações e também um vídeo da Governor’s Island aqui.

Provavelmente,  muitos de vocês talvez nunca tenham escutado falar da Randall’s Island. Ela fica localizada ao norte de Manhattan, entre o Harlem e Astoria. É lá que é realizado o famoso Governor’s Ball, festival de música que rola todos os anos no verão. Trata-se de uma ilha residencial – a população passa das 1500 pessoas – e dedicada à prática de esportes. Uma das coisas mais bacanas da ilha é a área verde disponível quanto a vista maravilhosa. O passeio já começa pela Wards Island Bridge, ponte para pedestres e ciclistas que liga Manhattan à ilha. Como se isso não bastasse, ainda há a vista para o East River, para os prédios do Upper East Side, para a QueensBoro Bridge e para a Roosevelt Island. Voltando à ilha, há espaço para piqueniques, caminhadas, bicicletas, além de campos de futebol, de golfe e o estádio Icahn. Sem dúvidas, um ótimo lugar para passar uma tarde gostosa.

Como chegar: você deve pegar o metrô 6e parar na estação 103rd St. De lá, você caminha para o leste pela 102th St até a FDR Drive e você vai enxergar o elevado para a ponte.

Para conferir mais fotos e informações sobre a Randall’s Island, clique aqui.


1 comentário

Leave a Response